terça-feira, 3 de agosto de 2010

Pec 300 - Temer diz que piso salarial de policiais pode ser votado ainda hoje

O presidente da Câmara, Michel Temer, disse há pouco que, se for atingido o quórum de 308 deputados, vai tentar votar ainda nesta terça-feira o segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300/08, já que há acordo dos líderes partidários sobre essa proposta, que fixa o piso salarial para policiais e bombeiros. Até às 16h37, o Plenário já registrava a presença de 214 deputados.


Piso salarial de policiais e bombeiros pode ser votado esta semana

As votações no plenário da Câmara dos Deputados serão retomadas nesta terça-feira. Renasce, assim a esperança de policiais e bombeiros verem aprovadas as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 300/2008 e 446/2009, que criam um piso salarial para os servidores da Segurança. Em julho, as PECs foram aprovadas em primeiro turno e há um acordo para que a nova votação aconteça neste esforço concentrado.

Caso isso não aconteça agora, policiais e bombeiros terão que esperar até a virada do mês, já que o próximo esforço concentrado está marcado para os dias 31 de agosto e 1º e 2 de setembro, em virtude da campanha eleitoral. Após a aprovação pela Câmara, as PECs vão para o Senado. O valor do piso será estabelecido por um projeto de lei do Poder Executivo.

Policial e bombeiro, você acredita que as PECs do piso salarial serão votadas esta semana pelos deputados?