"Para conquistar coisas importantes, devemos não apenas agir mas também sonhar, não apenas planejar mas também acreditar". Martin Luther King
sábado, 14 de agosto de 2010
Major Fábio revela que Câmara vota segundo turno da PEC 300 na próxima terça; Temer ainda aguarda quórum mínimo para a apreciação
O deputado federal Major Fábio (DEM) falou sobre a tramitação da PEC 300, após cerimônia que o concedeu o título de cidadão paraibano, nesta sexta-feira (13), na Assembléia Legislativa da Paraíba. Em entrevista ao PB Agora, o parlamentar revelou com exclusividade a data da votação da matéria na Câmara Federal: próxima terça-feira (17). “Depois disso iremos pressionar o Senado a votar já no início do próximo mês”, declarou. Confiante no resultado do esforço conjunto de sua categoria, Major Fábio acredita que a aprovação da PEC 300 no Congresso Nacional também pressionará o presidente Lula a sancionar o projeto já esse ano. Como solução para o impasse da não disponibilidade de recursos para pagamento da readequação salarial (argumento dos governadores para barrar a matéria), Major Fábio declarou que precisa apenas que cigarros e bebidas alcoólicas tenham seus tributos aumentados. “Basta acrescer somente 1% em cada um desses grupos de produtos para que achemos dinheiro suficiente para cumprir a Lei”, explicou. O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP) o compromisso público com os deputados federais de votar a PEC 300 durante o esforço concentrado desta semana. Temer aguarda o quórum mínimo de 308 parlamentares para votar a PEC.
Fonte:http://cercoebloqueiopm.blogspot.com
No Alto Oeste Potiguar A “Lei do silêncio” dificulta trabalho investigativo da Polícia em casos Assassinatos , Furtos e Roubos na Região.
A Polícia de toda área que correspondem as 4ª, 7ª e 8ª delegacias Regionais de Policia civil, continuam sem pistas de alguns assassinatos, roubos e furtos registrados nos municípios da área da 8ª DRPC, em Alexandria/RN, da 7ª DRPC em Patu/RN e 4ª DRPC, Pau dos Ferros/RN, mesmo com o bom trabalho exercido pelas policias civil e militar, Um dos maiores obstáculos enfrentado é a “lei do silêncio”, malévolos cometem os crimes e as poucas testemunhas que presenciam os delitos e podem saber algo sobre os crimes prefere manter a boca fechada, até mesmo as próprias vítimas não procuram a Polícia e quando faz se omite em repassar informações importantes, até a própria identificação do autor dos delitos.
É preciso que a população se conscientiza ajude a polícia a coibir a criminalidade passando informações concretas para as Delegacias mais próxima ou pelo 190 de sua área, em alguns causos não precisa se identificar.
Lembre-se Segurança Pública é direito e RESPONSABILIDADE DE TODOS.
Fonte:http://nossoparanarn.blogspot.com