Após o fim da sessão da Assembléia Legislativa (AL) desta terça-feira (18), que durou cerca de 10 minutos, o deputado Major Fábio (DEM) reuniu os policiais (cerca de 100) que lotavam a galeria e fez um protesto na Praça João Pessoa. O deputado subiu num banco e disse que a polícia foi traída por Ricardo. O democrata incitou a categoria a permanecer na luta “pelos seus direitos”. Major Fábio acabou anunciando a greve dos policias, caso não seja pago a PEC 300.Os policiais foram a AL porque seriam apreciadas o pedido de anulação de todas os atos do poder Executivo de 01 de junho a 31 de dezembro. Com a aprovação da mensagem seria anulada a Lei da PEC. “Quem vai dizer se é greve ou não é Ricardo”, alega o deputado. “Ele está se comportando como um rei. É bom lembrar que mais de 50% dos policias votaram nele”, ressaltou. Segundo Fábio, este foi um protesto dos policias para que os deputados não voltem atrás e atendam o governador em remanejar para outro lugar a verba já designada para o pagamento da PEC 300.
“Ricardo está dizendo que o dinheiro não existe. Então, queremos que ele deixe o dinheiro que não existe onde está. Nós vamos continuar mobilizados e a gente assistiu uma Assembléia a favor de Ricardo e por isso vamos continuar pressionando”, avisou o deputado. Major Fábio negou que houvesse já alguma greve branca da Polícia, mas avisou que amanhã de manhã o movimento estará na Assembléia no mesmo horário. O deputado também confirmou que o movimento deve se alastrar para as grandes cidades do estado, como Campina Grande e outros municípios.
No entender do deputado, não houve radicalização quando o movimento não quis ser recebido pelo chefe da Casa Civil, Walter Aguiar. “Ricardo quer colocar sargento Denis, Walter Aguiar, Nonato bandeira para falar conosco. O movimento quer conversar com ele em praça pública. Não queremos conversa entre quatro paredes”, finalizou.
Fonte:http://www.paraiba.com.br/2011/01/18/94172-tumulto-em-frente-a-assembleia-major-fabio-anuncia-greve-da-pm-caso-pec-nao-seja-paga