quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

REQUERIMENTOS DO BOLSA FORMAÇÃO ESTÃO SUSPENSOS



Segundo informações contidas no site do Ministério da Justiça, o Projeto Bolsa Formação está suspenso "temporariamente".

A tentar acessar o site do MJ, o requerente visualiza a mensagem de que "os requerimentos de novas Bolsas Formação estão temporariamente suspensos" e de que "o projeto está sendo reformulado para atender cada vez melhor aos seus objetivos".

Segundo informações extra-oficiais os requerimentos já solicitados e que aguardam homologação do Gestor Federal também estariam supensos de avaliação por tempo inderterminado.

Reportagem previa mudança de foco do PRONASCI

No dia 02 de janeiro deste ano, o Blog publicou uma matéria acerca do possível remanejamento dos recursos do Bolsa Formação, já que no ano de 2010 70% do orçamento do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (PRONASCI) foi aplicado no pagamento do Bolsa Formação, o que causou contestação por parte de uma parte da sociedade sobre o real objetivo do PRONASCI.

Na reportagem publicada neste meio de comunicação, o ex-ministro da justiça já previa a reversão dos recursos do Projeto já que o foco não seria o pagamento do benefício aos policiais, mas sim o combate à criminalidade.

Acesse a reportagem do possível remanejamento dos recursos do Bolsa Formação.CLIQUE AQUI

Matéria criada pela Sd Glaucia

BOLSA FORMAÇÃO ESTÁ FORA DO AR - SERÁ O FIM?


"Os requerimentos de novas Bolsas Formação estão temporariamente suspensos. O projeto está sendo reformulado para atender cada vez melhor aos seus objetivos. Em breve daremos mais informações."

Esta é a mensagem que está no site do Ministério da Justiça, desde anteontem aproximadamente. Será que é o fim?
Se estava anunciado ou não, quem votou na Dilma, parabéns!!!

Espero ser a aguardada atualização do sistema SisFor para a implantação do Bolsa Olímpica ou mesmo, para agilizar os processos de solicitação da gratificação federal. Entretanto, eu não sei porque isso cheira ruim. A cada transição de governo, seja Estadual ou Federal, o funcionalismo treme. Principalmente no tocante ao servidor público militar. Esse então... sofre.

Vamos aguardar os próximos dias. Especular agora é sofrer de véspera.

Vale lembrar que os cursos que garantem a famigerada estão com as inscrições previstas para iniciarem no fim deste mês. Logo, não deixem de fazer as inscrições, temendo o fim da gratificação. Façam assim mesmo. 

Lembrem-se que não podemos ajustar nossos  próprios salários. Mas podemos cruzar os braços e fazer o país parar. Só depende de nós. 

Viver por nada; morrer por alguma coisa.

Até quando? 

OAB quer acabar com a pensão a governadores


A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai ingressar com ação no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o pagamento de pensão vitalícia a ex-governadores. Em 2007, a entidade conseguiu cassar a pensão paga ao ex-governador de Mato Grosso do Sul Zeca do PT com o argumento de que o benefício é inconstitucional.


A Ação Direta de Inconstitucionalidade foi baseada no artigo 37 da Constituição, que estabelece os princípios de “legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência” na administração pública. Quatro governadores cujos mandatos terminaram em 2010 já requisitaram o benefício, que é vitalício. Atualmente, cerca de 60 ex-governadores recebem pensão dos seus Estados. O valor pode chegar a R$ 24 mil dependendo do Estado.



No Rio Grande do Norte, a legislação que previa o pagamento de aposentadoria a ex-governadores foi revogada no final dos anos 80. Atualmente, o estado paga o benefício aos ex-governadores José Agripino Maia (DEM) e Lavoisier Maia (PSB). Ele recebem R$ 12 mil dessa aposentadoria. Os ex-governadores Ana Júlia Carepa (PT-PA), Leonel Pavan (PSDB-SC), Roberto Requião (PMDB-PR) e Yeda Crusius (PSDB-RS) requisitaram o benefício previsto na legislação destes Estados.



Fonte: Tribuna do Norte