terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PROJETO PATRULHEIRO MIRIM DE CAICÓ



Está sendo desenvolvido em Caicó a exemplo de alguns municípios do Seridó o projeto Patrulheiro Mirim. A nossa reportagem esteve conhecendo de perto o desenvolvimento deste bonito trabalho, que tem à frente a gloriosa polícia militar com apoio de algumas instituições como, SENAI, comércio e ainda da APBMS – Associação dos Praças e Bombeiros Militares do Seridó que tem a frente o Cabo João Batista.

Em contato com o soldado Claúdio Vale, coordenador do projeto, disse que existem hoje 130 adolescentes envolvidos, disse ainda que uma das grandes necessidades é a falta de alimentos, pois esses jovens ao participar do projeto, eles precisam desse alimento. Outra necessidade é de material escolar, pois realizamos aulas de reforço para esses jovens, doações como canetas, cola, papel, tudo será bem vindo.

Jovens premiados no projeto

Hoje o projeto Patrulheiro Mirim está funcionando na Escola Rotary no bairro Paraíba, até que a devida reforma no Castelo de Engady possa acontecer, ai sim esse trabalho será realizado por lá. São desenvolvidas 10 disciplinas com esses jovens que estão vulneráveis a questão das drogas, principalmente na zona oeste da cidade, ações de cidadania, policia e sociedade, educação ambiental, religião. Uma parceria importante foi com o SENAI, através de um curso de alvenaria, onde os próprios pais dos alunos serão treinados onde o laboratório será o próprio Castelo de Engady que será reformado. A coordenação do projeto agradece através da nossa matéria os seguintes parceiros: Meios,Queijeira Gertrudes, Cerpil, Supermercado do João XXIII,Sorveteria Sergipana,Panificadora Seridó,Panificadora Dois Irmãos,Tudo de Bom,Produtos Caicó,Panificadora Bom Sucesso,Supermercado Lúzio, Panificadora Elite,Marchantes do Açougue,Isaias da Verdura,Ronaldo da Galeteria.
Para ajudar o projeto basta procurar a escola Rotary através do soldado Vale, ou pelos seguintes telefones: 9980-5696 / ou mesmo através do Cabo João Batista pelo fone: 9611-5353.
DO BLOG. Precisamos muita da sua ajuda,se cada um doar o que pode teremos muito e livraremos do mundo das drogas muitas criança que estão nas mãos dos traficantes e o pior é que até o nossos filhos podem serem envolvidos também.Vamos nos unir e mudar está história antes que seja tarde demais.

URGENTE! FUGA EM MASSA DE PRESÍDIO EM FLORIANÓPOLIS


Mais da metade dos fugitivos já foi recapturada

Em uma fuga em massa, 79 detentos fugiram no início da noite desta segunda-feira do Complexo Penitenciário de Florianópolis, no Bairro Agronômica. Essa foi a maior fuga já registrada em Santa Catarina. O recorde anterior era de 48 presos.

Dezenas de viaturas e policiais foram para o local. Até as 22h30min, pelo menos 46 haviam sido recapturados. Com eles foram apreendidas três armas calibre 12 - com bala de borracha - uma calibre 38 e três granadas de luz e som. 

Um comboio de 10 viaturas levou os detentos de volta para a penitenciária. A maioria foi apreendida no Morro do Horácio, que fica nos arredores do complexo. As buscas continuam também dentro do mangue do Itacorubi.

A fuga ocorreu na Central de Triagem, inaugurada no final de dezembro do ano passado. Na época, agentes prisionais chegaram a reclamar que as celas não seriam seguras. O então secretário de Segurança Pública, André Mendes da Silveira, disse que não havia motivos para preocupação.

Segundo o coronel Newton Ramlow, comandante do Batalhão de Choque, a fuga não foi planejada com antecedência.

— Pelo que apuramos até agora, eles se aproveitaram de uma desatenção do agente penitenciário e fugiram. Poderiam ter escapado mais de cem — afirmou o coronel.

O complexo fica numa área cercada de casas, numa área central na cidade. Houve tensão nas ruas ao redor do prédio. Clientes de um supermercado e de postos de combustíveis nas redondezas se esconderam, com medo de serem feitos reféns.

De acordo com a PM, todo o efetivo policial de Florianópolis — inclusive Bombeiros e Polícia Ambiental — trabalha nas buscas, que devem ocorrer durante toda a madrugada.

Uma blitz será montada na ponte, no sentido ilha - continente, para evitar fugas pelo trajeto. Texto e foto do portal RBS/Diário Catarinense

Doze mil projéteis de fuzil e mil frascos de lança-perfume são apreendidos no Paraná




FOTO: RPC TV/REPRODUÇÃO

Após uma denúncia anônima, a Receita Federal apreendeu mil frascos de lança-perfume e doze mil projéteis de fuzil AR-15 e AK-47 no fundo falso de um ônibus que estava estacionado em um posto de combustíveis na rodovia BR-277, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

De acordo com informações oficiais divulgadas, o motorista do veículo foi preso em flagrante e deve ser indiciado por contrabando de mercadoria proibida e tráfico de drogas.

A apreensão, considerada pela Receita a maior de munição na fronteira entre Brasil e Paraguai, ocorreu no domingo (6).
Fonte: Blog Renata