Na reunião ocorrida hoje as 15h no salão nobre do QCG, estiveram presentes 09 entidades de praças e 2 de oficiais da PM. Que tiveram a oportunidade de apresentar ao Comandante Geral a pauta de reivindicação que será discutida nessa (como eu chamei) mesa de negociação permanente, criada por ele, em reuniões quinsenais com a próxima marcada para 12 de abril, no Clube dos Oficiais.
Ontem, as associações solicitaram que as propostas de ESTATUTO e código de ética sejam enviadas a assessoria jurídica da PM para parecer e posterior encaminhamento ao Executivo que tem a competencia para propor a criação destas Leis, encaminhando para assembleia legislativa.
No dia 12 de abril, serão discutidos o parecer da assessoria jurídica da PM sobre a proposta de criação do Código de ética e disciplina e o NOVO ESTATUTO dos militares estaduais. Na oportunidade, ainda será discutido sobre a proposta de remuneração por subsídio, como nova forma de remuneração para os policiais e bombeiros prevista no parágrafo 9 do Artigo 144 da Constituição Federal.
"A reunião foi produtiva e foi entregue a pauta de reivindicação, estamos confiantes que o Comandante Geral irá dá um grande apóio a categória,demonstrando assim ser um homem digno e preoculpado com toda seus subordinados.
Associações presentes:
Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Seridó ,APBMS
Associação dos Praças do Agreste Potiguar.ASSPRA
Associação dos Oficiais Militares Estaduais
Clube dos Oficiais da PM/RN
Associação dos Sub-Tenentes e Sargentos da PM/BM - RN
Associação dos Bombeiros Militares do RN
Associação dos Praças da PM/RN
Associação dos Inativos e Pensionistas
Associação dos Praças do Agreste Potiguar
Associação dos Praças de Mossoró e região
Associação dos Policiais da região metropolitana
Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN
Fonte: Cabo João Batista