quinta-feira, 28 de abril de 2011

Comandante da PM/RN é reeleito presidente do Conselho Nacional Dos Comandantes Gerais



O comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronelFrancisco Canindé de Araújo Silva, foi reeleito em São Paulo, presidente do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, na região Nordeste.

A reunião do Conselho aconteceu na última terça-feira (26) e contou com a presença da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, que destacou a importância do intercâmbio de ideias por meio do Conselho de Comandantes Gerais.

Neste ato, o coronel PM Araújo foi empossado, pela segunda vez, na Presidência da Região Nordeste, representando os 18 comandantes gerais de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, compondo o Conselho Deliberativo a nível nacional.

Regina Miki fez a entrega simbólica, ao coronel PM Araújo, de mais 75 motocicletas para a Rocam. A chefe da Senasp fará a entrega dos veículos no próximo mês de maio, para serem empregados nas atividades de patrulhamento ostensivo no Rio Grande do Norte.

A participação dos comandantes gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares dos Estados brasileiros representa uma oportunidade para que todos se reúnam, com a finalidade de acompanhar e avaliar as políticas e diretrizes nacionais relacionadas à segurança pública, com propostas de colaborações para a implementação de projetos e propostas, promovendo o intercâmbio de organizações nacionais e internacionais, objetivando o aprimoramento técnico-científico dos policiais militares brasileiros.

O Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares foi instituído em 12 de fevereiro de 1993 e é composto de 54 comandantes gerais, sendo 27 de Polícias Militares e 27 de Corpos de Bombeiros Militares.

Nominuto.com