terça-feira, 29 de novembro de 2011

10º DIRED faz parceria com 6º BPM-Caicó para funcionamento do Projeto Patrulheiro Mirim



A 10º DIRED na pessoa de seu diretor, Petrúcio Fereira, esta realizando uma parceria pioneira com o 6º BPM-Caicó, o Projeto Patrulheiro Mirim ora estava funcionando no antigo colégio Rotary passará em 2012 funcionar no colégio EEJA, o Projeto começará seu 2º ano dia 16 de janeiro de 2012.


O Projeto estará atendendo adolescentes de todos os bairros da cidade Caicó e o colégio em parceria com o projeto passará realizar em tempo integral o atendimento aos seus alunos.
O adolescente que esta estudando no referido colégio estará assistindo aulas no colégio e após o almoço estará participando do projeto, com esse modelo que já é praticado nas escolas da Europa, Petrúcio (DIRED) e Major Costa (Comandante do 6º BPM) esperam melhorar as vidas dos adolescentes através de aulas importantes para uma construção de uma cultura de paz e antidrogas no Seridó.

No próximo dia 14 de dezembro acontecerá a formatura dos patrulheiros ás 19h no Clube Corinthians, alem disso as matriculas começará no dia 01 de dezembro até 22 de dezembro. As vagas serão limitadas.

O Projeto Patrulheiro Mirim do Seridó é uma ação do 6º BPM que busca trabalhar a prevenção desde da base, esse trabalho envolver adolescente de 12 á 15 anos de idade, eles são formados durante 3 anos com varias instruções, as quais são:
Educação Ambiental, Ética e Cidadania, Filosofia da Religião, Artes Marciais, Ordem Unida, Teatro, Oficina de arte, Polícia Comunitária, Polícia e sociedade, Aulas de reforços, Educação Física, Atletismo e Lazer.
 Seu coordenador, Sd PM Vale, formado em pedagogia pela UFRN, afirma "que o Projeto Patrulheiro Mirim  modifica a vida dos jovens para melhor, pois há um sentimento de união muito grande no projeto, eu considero cada um deles como meus filhos e filhos, eles são especiais para mim".
Vidas foram modificadas, graças ao trabalho da equipe pedagógica, voluntários e parceiros.
A ajuda dos voluntários é fundamental, eles estão todos os dias no projeto, eles não recebem nenhuma ajuda financeira para fazer esse trabalho, apenas a  gratificação de ver tantas vidas modificadas.
Ajuda dos parceiros é sem precedentes, eles estão animados e estão ajudando o projeto sem esperar nada em troca,  são eles: APBMS, Prefeitura municipal de Caicó, Rotary, 10º DIRED, Procuradoria  Municipal do Trabalho, Panificadora Seridó, Panificadora Dois Irmãos, Câmera dos Vereadores, Deputado Vivaldo Costa, Supermercado de João (João XXIII), Supermercado São Francisco, Supermercado União, Produtos Caicó, Tudo de Bom, Queijaria Gertrudes, Galeteria do Ronaldo, Mesa Brasil, Isaias da Verdura , Vereador Lobão, Vereador Miltão, Industrias de José Brito, Livraria Beatriz e Santo Antônio, Queijaria de Lúcia, Associação dos pescadores de Timbaúba dos Batistas,Conab, Supermercado Santa Rita, LIG ZARG, CDL, Vereador Júlio Gregório, Vereador Almir Filho, Vereador Leleu e Acassec, UFRN.

Governo continua discussão para implantação dos Planos de Cargos Carreira dos servidores


A governadora Rosalba Ciarlini recebeu nesta segunda-feira (28), representantes do Sindicato da Educação (SINTE); Administração Indireta (SINAI); Sindicato dos Servidores Técnicos da Secretaria Estadual de Tributação (SINTERN) e representantes do Detran e Fundação José Augusto (FJA) para tratar do enquadramento, implantação e pagamento dos Planos de Cargos Carreira dos servidores.
De acordo com a governadora, o pagamento dos 70% restantes do valor do aumento dos servidores será negociado entre as partes após a publicação do próximo relatório de gestão fiscal, em janeiro de 2012, que é quando acontece uma nova análise da situação financeira do Estado e sua condição dentro dos parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Os resultados saem em janeiro. Com essas informações e o constante acompanhamento por parte dos senhores e senhoras aqui presentes poderemos estabelecer maneiras de atender as demandas do funcionalismo”, disse.
Na próxima reunião marcada para o próximo dia 12 de dezembro, será discutido o formato do conselho de negociação permanente. O Consultor Geral do Estado, José Marcelo, irá analisar a criação do núcleo permanente de negociação junto aos sindicatos e associações representativas.

Polícia Civil do MA decreta greve e aprofunda crise na segurança



A Polícia Civil do Maranhão decidiu na noite desta segunda-feira, em assembleia, decretar uma greve por tempo indeterminado a partir de amanhã. Será a quarta categoria de profissionais da segurança pública a parar no Estado.

Prisão de PMs grevistas no Maranhão é improcedente, diz auditor
PMs em greve invadem Assembleia e mantêm vigília no Maranhão

Após a assembleia, os policiais seguiram em passeata, pelas ruas de São Luís, até a Assembleia Legislativa do Estado, onde policiais militares e bombeiros estão acampados.

PMs, delegados da Polícia Civil e bombeiros estão em greve desde a semana passada.

O policiamento das ruas da capital do Estado e das principais cidades do interior está sendo reforçado por homens da Força Nacional de Segurança e por soldados do Exército.

Os policiais civis reivindicam a abertura das negociações com o governo do Estado para um novo plano de cargos e salários para a categoria. De acordo com os policiais civis, em abril foi acordado com o governo a criação de uma comissão para discutir o assunto.

Os policiais civis estão solidários às reivindicações dos policiais militares e bombeiros, que pedem reajuste de 30%.

Segundo lideranças do movimento, metade dos policiais civis vão manter as atividades a partir de amanhã para atender casos urgentes e flagrantes.

Metade dos delegados da Polícia Civil também estão trabalhando. Eles reivindicam do governo o envio de uma proposta de emenda constitucional para a Assembleia Legislativa reconhecendo o cargo como sendo carreira jurídica.

O governo do Estado disse que está em estudo uma proposta de plano de carreira e realinhamento salarial para todo o funcionalismo, entre eles os policias civis e militares e os bombeiros. A proposta reivindicada pelos delegados, segundo a assessoria de comunicação do governo, já foi enviada à Assembleia. 
Fonte: Folha.com (SÍLVIA FREIRE)