sábado, 12 de março de 2011

Confira o video mostrando o momento exato da transferência do soldado Smith


Os blogs do Eduardo Dantas e Cardoso Silva trazem com exclusividade o video mostrando toda a tragetória do momento exato da transferência do Policial Bruno Smith do hospital regional em Caicó para currais Novos e em seguida para Natal.

Confira o video acima mostrando o Policial saindo do centro cirurgico pelos corredores do hospital regional até a entrada na ambulância.

O outro video acima mostra o momento exato em que a Policia fazia o isolamento da rua proximo ao hospital regional para facilitar a saude da ambulância com o Policial.
Fonte: Cardoso Silva

FILHA DE PM MORRE APÓS QUEDA DE SOFÁ EM JARDIM DO SERIDÓ


Uma grande comoção toma conta da cidade de Jardim do Seridó neste sábado (12), com a morta da linda garotinha Fernanda, de apenas 1 ano e 11 meses de idade. Fernanda completaria 2 aminhos no próximo dia 25 desde mês, mas infelizmente sofreu uma queda do braço do sofá de sua casa e veio a falecer.Fernanda era filha do SD. PM Reginaldo, lotado no 6º BPM DE Caicó, hoje servindo ao pelotão da Polícia Ambiental da região do Seridó Potiguar, e da ex-conselheira tutelar em Jardim do Seridó, Francicleide Medeiros.
O acidente doméstico aconteceu por volta das 17:00hs de ontem, sexta-feira (11), quando Fernanda assistia TV em cima do braço do sofá, quando em dado momento a mesma se desequilibrou e caiu, não tendo dado tempo de sua mãe segurá-la.
Após o acidente a garotinha foi socorrida para o HMRM, de onde foi transferida às pressas para Caicó, mas infelizmente nada mais poderia ser feita, já que foi constatado um grave quadro de traumatismo craniano, tendo a mesma chegado em estado gravíssimo tendo ininterruptas convulsões.
A reportagem esteve com a pai da criança pouco antes do triste fato, quando estávamos fazendo uma matéria da apreensão de pássaros em Jardim do Seridó pela Polícia Ambiental. PM Reginaldo fazia parte da guarnição da PM Ambiental que fez a referida operação, conforme matéria postada na tarde de ontem.
O sepultamento da criancinha Fernanda acontecerá às 16:00Hs deste sábado no cemitério público de Jardim do Seridó.
Fonte:paulinhobarrapesada

Confirmada a morte de PM de Caicó ferido em tiroteio em Jucurutu



Confirmada agora a pouco a morte cerebral do PM Bruno Smith de Caicó que foi vítima de disparo de arma de fogo após um confronto com bandidos na cidade de Jucurutu. O PM estava internado no Hospital Walfredo Gurgel.
A morte do soldado foi confirmada por fontes seguras ligadas a família do PM.
Fonte: Cardoso Silva

Luta pela PEC 300 vai unir policiais de todo o Brasil


Policiais e bombeiros militares fazem manifestação pela PEC 300 em frente ao Congresso

Com a retomada dos trabalhos na próxima terça-feira quero retomar também a discussão sobre a PEC 300. Como já disse aqui, o governo federal não tem interesse na aprovação desta matéria. Em vários estados, como aconteceu recentemente na Bahia, policiais estão se mobilizando para que o governo federal cumpra o que prometeu. Se a Câmara dos Deputados não tomar uma providência urgente temo que uma generalização de movimentos de greves tome conta das polícias do Brasil.

No Ceará já uma houve uma grande passeata. Na Paraíba até greve. Alguém muito ligado à presidente Dilma deveria alertá-la para o risco de uma unificação dos movimentos das polícias em todo país, o que levaria a um caos.

Quero reiterar meu compromisso de campanha de lutar e defender a PEC 300.