sexta-feira, 14 de maio de 2010

As Associações garantem que o Novo Estatuto da Polícia Militar será analisado em 120 dias


Entre as principais reivindicações dos PMs estão o Plano de Cargos e Carreira, a criação de um Conselho de Ética e uma carga horária definida em 120 horas mensais.

Foi apresentada na tarde desta sexta-feira (14), durante a primeira reunião das Associações Policiais Militares com o comando, a proposta do novo Estatuto da Polícia Militar.

Segundo as entidades, a proposta apresentada durante a reunião, no Comando da PM, prioriza um estatuto que defenda os direitos dos policiais militares e da sociedade, além de um documento que priorize não somente a disciplina, mas a ética e o respeito.

Foi estabelecido pelo Comando da PM em conjunto com as Associações um prazo de 120 dias para a análise do estatuto. Foram ainda convidados a participar da apreciação o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para identificar possíveis divergências.

Entre as principais reivindicações dos pms estão o Plano de Cargos e Carreira; acesso com nível superior e uma carga horária definida em 120 horas mensais (atualmente é de 240h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário