quinta-feira, 10 de junho de 2010

Policiais são presos por envolvimento em grupo de extermínio na Grande Natal

Uma megaoperação das Polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte foi deflagrada na manhã de hoje (10) em todo o estado para desbaratar um grupo de extermínio que agia na Região Metropolitana de Natal há vários meses. Há informações de que policiais militares envolvidos em diversos crimes já foram presos, sendo dois deles lotados em São Paulo do Potengi, identificados como Wesley Breno de Araújo, de 22 anos, e o sargento João Francisco de Souza, de 50 anos, que já havia sido preso há cerca de um mês pela PRF/RN com espoletas, pólvora e mais de mil munições.

Segundo o delegado Odilon Teodósio, até o momento, 17 mandados tanto de busca e apreensão como de prisão já foram cumpridos na Grande Natal. De acordo com ele, a operação acontece não só na região metropolitana, mas em vários outros municípios do estado, como Tangará e São Paulo do Potengi, onde foi encontrado um arsenal com mais de 500kg de pólvora. Segundo a polícia, este depósito pertence ao sargento PM João Francisco de Souza, que foi preso no dia 11 de maio com 1.235 munições de calibres diversos, 15,5 kg de pólvora e 15.000 espoletas.

Neste mesmo município, outro policial, identificado como Wesley Breno de Araújo, 22, teria atirado contra a polícia quando esta foi cumprir na casa dele um mandado de busca e apreensão, à procura de armas, drogas e produtos roubados. Da cozinha, ele efetuou disparos, mas a polícia revidou e o atingiu com tiros na coxa e nas nádegas. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

No total, cerca de 400 policiais participam da ação, divididos em 27 equipes que atuam em todo o RN. Para dar mais detalhes da operação, uma coletiva deverá ser marcada ainda na manhã de hoje pela Secretaria de Segurança Pública (Sesed/RN).


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário