quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mossoró: após oito horas, preso libera refém e se entrega à polícia

Terminou o impasse dentro do presídio federal de Mossoró que durava mais de oito horas. O preso Leandro Felipe Leocádio, de 24 anos, libertou a agente penitenciária que ele fazia refém e se entregou à polícia.

Ele havia entrado na unidade pela manhã para fazer um serviço de limpeza. Leandro subiu até a guarita onde estava a agente e conseguiu tomar a arma dela. Depois disso, ele exigiu a presença da família.

De acordo com as primeiras informações vindas de Mossoró, Leandro só se entregou com a chegada da avó e de uma irmã ao presídio. Ele conversou com ela e começou a chorar. Depois disso, jogou a arma no chão e se entregou.

Leandro é preso do regime semi-aberto na penitenciária estadual Mário Negócio, que fica próximo ao presídio federal. Ele prestava serviço de limpeza na unidade de segurança máxima e na manhã de hoje surpreendeu ao pegar a agente penitenciária como refém.

Ele estava trabalhando na limpeza há quatro meses. De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania, ele não tinha acesso aos outros presos, apenas limpava o setor administrativo e levava água para as guaritas.

Foi justamente ao levar água que ele conseguiu tomar a arma da agente penitenciária que estava no local e a fazer refém, por volta das 10h desta terça-feira (21). A princípio, ele pedia para ver a família.

O pai de Leandro chegou ao local por volta das 14h e, mesmo assim, o jovem continuou com a refém, passando a exigir a presença da filha de apenas dois anos. Os familiares decidiram então mandar a avó. A tia dele disse ao portal Nominuto.com que Leandro respeitava e ouvia a avó.

Quando a mulher chegou ao presídio conversou com o neto e ele decidiu se entregar. Leandro chegou a chorar e jogou a arma no chão, libertando a refém em seguida.
Fonte:Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário