segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PROPOSTA DE EMENDA A CONSTITUIÇÃO COM O PISO NACIONAL DA POLICIAIS: APÓS O 2º TURNO

O Dia OnLineRio - Servidores da área de Segurança Pública de todo o País estão atentos ao calendário de votação da Câmara dos Deputados, nas semanas que vão suceder o segundo turno das eleições. Está prometida a votação de dois importantes textos para a classe: as Propostas de Emenda à Constituição (PEC) 300/08 e 446/09, que estabelecem piso nacional para as polícias.

Os deputados já aprovaram as duas propostas em primeiro turno, mas é necessário um segundo turno antes de seguir para o Senado.

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, já declarou que, se eleita, vai criar o fundo constitucional para subsidiar o pagamento do piso nacional de policiais e bombeiros em cada estado. O fundo está previsto na PEC 446/09.

O candidato José serra (PSDB) limitou-se a declarar que defende a valorização salarial e a qualificação da polícia, sem posicionamento concreto sobre o tema. Ele comentou que também defende o sistema de meritocracia no serviço público.

Em março, a Câmara aprovou o piso de policiais e bombeiros. O texto aprovado foi o da PEC 446/09, que prevaleceu sobre a PEC 300/08, e definiu o piso provisório de R$ 3,5 mil para os policiais e bombeiros de menor graduação e de R$ 7 mil para os de nível superior até que lei federal determinasse os valores permanentes.

Palavras de Cabo Fernando: Não quero ser pessimista, mas não acredito na promessa da Dilma no caso de eleita criar o piso nacional para nós militares e policiais civis, se ela quisesse promover essa criação já o teria feito ou interferido para o Lula fazer. O PT foi o partido responsável pela não aprovação da Pec 300 até agora e não me entra na cabeça que o responsável por tudo isso seja o dep. Candido Vaccarezza, ele no mínimo estava cumprindo ordens superiores que seriam o Lula ou a própria Dilma, agora me vem com essa conversa que se eleita vai criar o piso nacional, afinal ela esta nos querendo passar o diploma de burro, porque ela não determina a base do governo que votem essa Pec agora, antes das eleições do segundo turno? Isso se faz em um só dia, porque tem que ser após a eleição da dita candidata? Vocês não acham que já esta tudo planejado? Quantas e quantas vezes ainda na votoção do primeiro turno da Pec 300, que o Dep. Vaccarezza fez promessas de entrar com a mesma em pauta e resolver a situação caso nós abrissemos mão de alguns ítens, foi feito a vontade do referido deputado, ele cupriu com suas promessas? Meus amigos e irmãos de farda, vocês vão querem pagar para ver, com referencia a promessa da Dilma? Primeiro que a promessa dela é uma promessa enganadora, pois ela querendo ou não querendo terá que criar esse piso, pois já foi votado e esta no texto da Pec (eu mesmo participei deste ato, pois estava lá), por isso acho que ou ela é ou acha que nós somos burros. AGUARDEM MAIORES INFORMAÇÕES.
Fonte:http://cabofernandodareserva.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário