terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

POLICIAIS E BOMBEIROS TEM DATA MARCADA PARA INICIAR CAMPANHA SALARIAL 2011:



Na última quarta-feira (16), os presidentes das associações se reuniram para discutir a proposta de subsídio. Na oportunidade, o Cabo Jeoás Santos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados apresentou a proposta que prevê um subsídio de R$ 3.600 para o soldado, seguindo os índices de escalonamento, com diferença entre as graduações (praças) em 5%, iniciando o soldado em 30% do soldo do coronel. Já entre os postos (oficiais) a diferença será de 10%, iniciando pelo 2º Tenente com um subsídio de 60% do soldo do coronel. Pela proposta o oficial iniciará a carreira recebendo um subsídio de R$ 7.200.
A proposta foi encaminhada ao governo do estado através do Chefe da Casa Civil, Paulo de Tasso, e também para o Comandante da PM, Cel. Araújo e para o Secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha.
Na proposta está prevista ainda a ascensão profissional já que as promoções serão inseridas na proposta de estatuto que tramita no Executivo. Assim, o soldado teria a perspectiva de em 10 anos de serviço ser promovido à graduação de cabo e com mais seis anos a graduação de sargento.
O coordenador do Fórum de Entidades, Sargento Eliabe Marques, defendeu que as entidades de praças caminhem juntas em torno de uma única proposta e afirma que não podemos abrir mão do índice de 30% do subsídio do coronel. Para o Cabo Jeoás, a proposta deve ser aprovada pela categoria na assembleia geral, que será realizada no do dia 12 de março, e até lá espera um pronunciamento oficial do governo.
Queremos saber do governo do estado qual será a proposta de valorização humana para os policiais e bombeiros do RN e para segurança da sociedade potiguar. Caminharemos juntos, oficias e praças, e decidiremos no dia 12 qual a será a proposta da instituição, o fórum competente para debater e discutir essas propostas será nesta assembleia”, afirma o Cabo Jeoás. A assembleia geral acontece no dia 12 de março de 2011, às 8h, no auditório do IFRN (centro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário