O governador Sérgio Cabral assinou decreto que determina premiação semestral _ e não mais anual _ para policiais civis e militares das Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs). O decreto nº 42.243 será publicado segunda-feira no Diário Oficial.
"Como toda empresa tem metas a cumprir, o setor público também tem que ter as suas e a segurança pública se inclui nisso. Produtividade, competição e estímulo fazem parte de qualquer concepção de gestão. E gestão foi a grande novidade na área de Segurança Pública em nosso governo", disse Cabral.
As metas são estabelecidas de acordo com os tipos de crime que têm maior impacto na sensação de insegurança da população: homicídio doloso, roubo de veículos e roubos de rua (transeuntes, coletivos e celular). Alcançadas as metas, policiais civis e militares serão contemplados com premiações únicas, semestrais e individuais. Os policiais que baterem as metas receberão R$ 500 (cada um). Os que integrarem a região com os melhores resultados terão o prêmio de R$ 1.500 (cada policial), desde que tenham permanecido em exercício por mais de três meses durante o período de alcance da meta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário