Os Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares faltaram a nossa luta por cidadania, uma ausência inexplicável considerando que a nossa luta é institucional, justa, pacífica e ordeira.
Isso é muito ruim para as corporações organizadas militarmente, tendo em vista que a tropa está tendo que desempenhar a tarefa dos comandantes gerais, ou seja, lutar pelo bem estar dos seus subordinados.
Eu lamento profundamente o fato de que nenhum Comandante Geral esteve presente em Brasília, o que ratifica a total subserviência desses Oficiais aos governos estaduais.
A ausência dos Coronéis das corporações também foi um fato extremamente negativo.
Salvo melhor juízo, o autor desse blog foi o único Coronel da ativa (ainda na ativa) presente em Brasília, o que também demonstra que os atuais Coronéis perderam a indispensável liderança.
Por derradeiro, dez estados não mandaram delegações, o que também não encontra justificativa, pois associações de classe (Oficiais e Praças) existem em todos os estados brasileiros.
Obviamente, temos que compreender que diante do estado de penúria no qual vivemos, em face dos salários miseráveis, milhares de Praças quiseram mas não puderam comparecer.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO
Nenhum comentário:
Postar um comentário