O deputado André Moura (PSC/SE) recebeu nesta quarta-feira, 23, o convite para ser o vice-presidente da Frente Parlamentar da PEC 300. A Frente Parlamentar da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de
nº 300 esta sendo constituída com o intuito de obter mais celeridade para apreciação e votação. A Frente obteve 211 assinaturas de deputados do mínimo de 198.
Segundo o presidente da Frente Parlamentar, deputado Otoniel Lima (PRB/SP) a escolha de André Moura para a vice-presidência está diretamente relacionada à atuação da legislatura passada, como deputado estadual, onde apoiou inteiramente o movimento pela melhoria salarial da classe no Estado de Sergipe.
"Ele já fez um requerimento e dois pronunciamentos aqui na Câmara dos Deputados, pedindo a presidência e o Colegiado de Lideres que coloque na pauta de votação a PEC. Este tipo de atitude evidencia o desejo da maioria dos deputados", lembrou.André Moura disse que não houve nenhuma dúvida em participar desta Frente, principalmente fazendo parte da Mesa, quero propor inclusive um grande ato com a presença das Associações de todo Brasil para implantação oficial.
"Não tenho nenhuma dúvida que um dos caminhos para a melhoria da segurança pública passa em primeiro lugar pela questão salarial da classe dos policiais militares do Brasil. Cito como exemplo Sergipe, onde depois da luta travada para o convencimento da melhoria dos salários a auto estima subiu e a criminalidade diminui. Por isso, vamos trabalhar muito pela melhoria salarial de todos", lembrou.
Depois de recolhida às assinaturas, a homologação da Frente Parlamentar da PEC 300, fica sob a espera da autorização imediata da Secretaria Geral da Câmara.André ainda participou no fianl da tarde da reunião ordinária da Comissão de Medidas Preventivas Diante de Catástrofes Climáticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário