Após a reunião ocorrida no último dia 14, onde entidades representativas e representantes do governo do estado debateram e finalizaram a proposta de reajuste salarial para o ano de 2011 e chegaram a um consenso, a ACS se mobiliza para uma campanha mais consistente. Desta vez, oficiais e praças estão falando a mesma língua e defendendo uma proposta única.
Fatores como a necessidade urgente de reajuste em função de déficit salarial, fosso visível entre as demais forças de segurança do estado e a policia e bombeiros militares, inquietação destes em ter uma resposta consistente sobre reajuste para este ano, levaram ACSPMRN a marcar, já a partir desta semana, um movimento de assembléias no interior do estado que culminará com uma assembléia geral na capital para repassar para os policias o andamento das negociações e definir as estratégias que serão utilizadas caso venha a se ter uma posição desfavorável por parte do governo. A princípio, estão definidas assembléias para Nova Cruz, dia 02/05, Touros dia 03/05, Caicó e Pau dos Ferros dia 07/05, Mossoró dia 10/05 e Natal dia 21/05.
Enquanto nada se define os policiais militares do nosso estado precisam se revezar entre o serviço policial e “bicos”, geralmente em serviços de segurança, correndo igual risco de morte, para poder sustentar suas famílias com o mínimo de dignidade. E o mais gritante, em alguns desses bicos o policial ganha salário superior ao de policial. Em outros casos, o policial se obriga a passar até cinco dias ou mais sem contato com sua família, se revezando entre o quartel e o “bico”.
ACSPMRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário