Confira a seguir, a entrevista do Coronel Araújo divulgada no jornal Tribuna do Norte:
Os policiais à paisana que defenderam o malote estavam prestando serviço a uma empresa, fazendo um "bico", como isso é conhecido. Há ilegalidade?Não. Eles estavam de folga e não há nada que contrarie o fato de eles prestarem serviços informais durante a folga. A legislação proíbe vínculo empregatício com qualquer empresa. Mas não há impedimento quanto a um trabalho informal lícito, como era o caso.
Por isso, não há por que a PM tentar coibir esse tipo de prática?Sim, como eu falei, não há impedimento, desde que a atividade exercida seja lícita. O policial está unicamente procurando melhorar a sua própria condição de vida e da sua família. É preferível que ele pratique uma atividade lícita do que se envolva com práticas fora da lei.
Existe a informação de que uma das linhas de investigação aponta para a participação de policiais militares. O que o senhor acha disso?Se houver, a PM irá colaborar com todos os esforços para identificar e responsabilizar os culpados. Faremos todo o possível para ver essa questão elucidada.
O Coronel Araújo foi bastante claro e objetivo em sua entrevista!Por conta das circunstâncias, o senhor acredita na possibilidade dessa participação?Eu acho que a Polícia Civil terá toda a possibilidade de resolver esse crime, até porque um dos participantes do assalto foi pego, está no Hospital. A partir disso, a Polícia terá total condição de chegar aos demais participantes.
CABO HERONIDES
Nenhum comentário:
Postar um comentário