Em Formatura realizada hoje no Quartel do Comando Geral, o Comandante Geral, Coronel Araújo, anunciou, oficialmente, aos policiais da região metropolitana, um série de medidas relevantes para o efetivo militar.
PROMOÇÕES
O Comandante Geral afirmou que na próxima segunda ou terça-feira, todos os 3º, 2º e 1º sargentos seriam promovidos, preenchendo todas os claros existentes na Lei.
A portaria será publicada em Boletim Geral da Corporação, contendo as promoções de oficiais e praças nos primeiros dias da próxima semana.
CONCURSO PARA CABOS E SARGENTOS
O Comando Geral anunciou, ainda, que o Decreto que regula o CFC e o CFS, será assinado pelo Governador Iberê a próxima semana, fato já confirmado e garantido pelo mesmo.
Apesar da polêmica quanto ao tempo de serviço do praça, reafirmou que para ingressar como cabo e sargento, o policial deverá contar com no mínimo três anos para o primeiro (cabo), e cinco anos para sargento, afim de que o policial já possua experiência para ser promovido.
BOLSA FORMAÇÃO E BOLSA COPA
Outra medida anunciada foi a reunião marcada para a próxima semana que irá reunir o Presidente dos Comandantes Gerais das Polícias Militares do Brasil, bem como com os Presidentes Regionais de Comandantes Gerais, no qual o atual Comandante está representando o Nordeste, com o Ministro da Justiça, para tratar de assuntos pertinentes sobre o Bolsa Copa e o Bolsa Formação (aumento do teto).
DIÁRIAS OPERACIONAIS
Houve o anúncio do aumento considerado do número de diárias disponíveis para o efetivo policial, afim de aumentar o policiamento ostensivo em todo o Estado.]
OUTRAS MEDIDAS
Por fim, o Comandante Geral anunciou que nos próximos quarenta dias o Governo do Estado estará adquirindo mais viaturas. Desta vez, as viaturas serão do tipo Blazer e S10, uma vez que "carro de polícia deve ser blazer, deve ser carro grande", palavras do Comandante Geral.
Fonte: Sd Glaucia
Nenhum comentário:
Postar um comentário