sábado, 3 de julho de 2010

Julio Cesar desabafa: 'O que mais dói é ver o Gilberto Silva chorando'



Julio Cesar derrota Brasil jogo Holanda
Julio Cesar, cabisbaixo, deixa o campo após a
derrota do Brasil para a Holanda (Foto: Reuters)
Após uma noite maldormida, os jogadores da seleção brasileira demonstraram abatimento no dia seguinte à eliminação da Copa do Mundo, com a derrota por 2 a 1 para a Holanda. Antes de deixarem o hotel em Porto Elizabeth, atletas e integrantes da comissão técnica se encontraram no saguão e demonstraram tristeza com o adeus ao Mundial.
Visivelmente um dos mais tristes, o goleiro Julio Cesar estava inconformado: além de sua frustração pessoal, lembrava o fato de que alguns dos companheiros tiveram em 2010 a última chance de disputar uma Copa do Mundo.
- Isso é que dói mais. Ver um Gilberto Silva, um pentacampeão do mundo, chorando daquele jeito. Ele e esse grupo não mereciam passar por isso - lamentou, em entrevista ao site oficial da CBF.
Gilberto, Juan e Elano completavam a roda de conversa e, por mais que procurassem evitar, os lances do jogo vinham à tona.
Cheguei a pensar que faríamos o segundo gol. Mas logo vi que o time tinha sentido demais o gol, que se abateu em campo"
Julio Cesar
- Juan, aquela bola do primeiro gol saiu de uma falta curta. A gente treinou tanto isso - lembrou o goleiro, que reconheceu que o time sentiu muito o gol de empate da Holanda. - Cheguei a pensar que faríamos o segundo gol. Mas logo vi que o time tinha sentido demais o gol, que se abateu em campo.
Além da decepção pessoal, os jogadores lamentavam também não ter podido dar ao povo brasileiro a alegria de poder comemorar o hexacampeonato.
- A gente fica triste pelas pessoas, que torceram tanto pela gente, que sonharam tanto com esse título. Mas eles podem estar certos de que fizemos de tudo para retribuir o apoio que recebemos - disse Julio Cesar.
Fonte:G1

Podem comprar televisão, hermanos: Alemanha goleia o time de Maradona


A torcida argentina comemorou bastante a eliminação do Brasil na sexta-feira, mas a festa dos hermanos não durou mais que um dia. Desta vez, a Alemanha não precisou de pênaltis e nem de sofrimento, como em 2006: sem dar chances ao time de Diego Maradona, os alemães aplicaram um chocolate inapelável por 4 a 0 na Cidade do Cabo e estão classificados para a semifinal da Copa do Mundo, contra a Espanha. Como disse o diário “Olé” para os brasileiros, os argentinos agora também podem comprar uma televisão para assistir ao restante do Mundial no conforto do sofá de casa.
Maradona desfilando sem roupa no Obeslico em Buenos Aires? Fica para a próxima.
Messi Klose jogo Alemanha x Argentina
Klose vibra, Messi lamenta: a Alemanha despacha a Argentina e avança às quartas de final (Foto: AP)
Na última Copa, a Alemanha também eliminou a Argentina nas quartas de final, mas com uma sofrida decisão por pênaltis. Neste sábado, no Green Point, não deu nem tempo de roer as unhas: Müller abriu o placar antes do terceiro minuto de jogo e fez o gol mais rápido do torneio na África do Sul. Depois recebeu um cartão amarelo e está fora da semifinal. Klose marcou duas vezes e agora tem 14 em Copas, um a menos que o recorde de Ronaldo. O zagueiro Friedrich também deixou o seu. Schweinsteiger não marcou, mas foi o maestro do time e acabou sendo eleito o melhor da partida pelos internautas no site da Fifa.
A torcida argentina era maioria no estádio, mas quem riu por último foi o meia Michael Ballack, que ficou fora da Copa por contusão, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, ambos presentes no estádio. Melhor jogador do mundo em 2009, Lionel Messi teve atuação apagada e deixou a competição sem nenhum gol marcado.
A seleção de Joachim Löw enfrenta agora a Espanha, que bateu o Paraguai por 1 a 0. O jogo que vale vaga na decisão está marcado para quarta-feira, em Durban. Um dia antes, Uruguai e Holanda decidem na Cidade do Cabo o primeiro finalista.
Gol relâmpago
A Alemanha parecia com pressa para abrir o placar. Parecia, não. Realmente estava. Com exatos 2m38s no relógio, Schweinsteiger cobrou falta, Otamendi ficou parado, Müller subiu e tocou de cabeça. A bola bateu na perna do goleiro Romero, que estava mal posicionado, e entrou: 1 a 0, gol mais rápido da Copa do Mundo.
Oficialmente, a Fifa arredonda para cima e considera a marca como 3 minutos. O inglês Gerrard fez aos 3m31s contra os Estados Unidos, mas na súmula aparece 4. Agora, Müller está ao lado de Higuaín (Argentina), David Villa (Espanha), Vittek (Eslováquia) e Sneijder (Holanda) no topo da artilharia do Mundial, com quatro gols.
O 1 a 0 no placar deixou a Alemanha ainda mais confiante e deu uma pane na Argentina. Principalmente pelo lado direito da defesa de Maradona. Perdido em campo, Otamendi levava um baile de Podolski. O lateral argentino ainda levou cartão amarelo aos 11, por falta em Friedrich no campo de ataque. Um exemplo de que nada dava certo para os hermanos aconteceu aos 16: Tevez tentou puxar contra-ataque, mas se enrolou, perdeu a bola e a chuteira, que ficou no gramado. Na beira do campo, o Pibe olhava de braços cruzados. O que fazer?
Na arquibancada, a maioria argentina resolveu “jogar” aos 20. Os torcedores pulavam e cantavam, mas os jogadores não correspondiam em campo. Culpa da Alemanha, que tinha uma defesa muito bem montada por Joachim Löw e era perigosa na frente. Como aos 23, quando Heinze se enrolou ao tentar cortar um passe, Müller invadiu a área e rolou para Klose, que bateu por cima.
Maradona argentina chateado
Em sua primeira Copa como técnico, Maradona volta para casa nas quartas de final (Foto: agência Reuters)
Apagado, Messi passou a procurar mais o jogo. Maradona viu que Otamendi era o ponto fraco e mandou Di Maria sair da esquerda e ir para direita. Assim, o lateral parou de subir ao ataque e Podolski ainda tinha que se preocupar com a marcação do novo jogador do Real Madrid. A tática deu certo e a Argentina passou a ter mais chances. A melhor foi aos 36. Müller tocou a mão na bola na entrada da área e recebeu amarelo. Na sequencia da falta mal cobrada por Messi, Tevez recebeu sozinho de Heinze na área e cruzou para Higuaín tocar para o fundo da rede. Mas quatro argentinos estavam em impedimento na jogada, bem anulada.
Em 45 minutos, a Alemanha deu dez chutes, mas apenas um na direção do gol: justamente o que resultou no 1 a 0 da primeira etapa. Os argentinos deram nove e tiveram 55% de posse de bola.
Bastian Schweinsteiger comemoração Alemanha
Schweinsteiger não marcou, mas comandou a Alemanha e foi eleito o melhor em campo (Foto: Getty Images)
Quem voltou com pressa no segundo tempo foi a Argentina. Mas sem a mesma pontaria de Müller no início da partida. Aos três, Di Maria arriscou de longe a bola passou rente à trave alemã. O empate não saiu por pouco, alguns centímetros.
Com a vaga na mão pela vantagem no placar, a Alemanha se fechou ainda mais, apostando nos contra-ataques. E deixou a Argentina ser dona da bola, como Maradona pediu a semana inteira. Mais passe, mais chutes dos hermanos. Para fora, nas mãos de Neuer e até na cara do adversário: aos 17, Di Maria cruzou da direita, Maxi Rodriguez ajeitou com o peito e Tevez soltou a bomba, que explodiu no rosto de Mertesacker.
 Os hermanos ainda tiveram duas chances, com Higuain e Tevez, que pararam nas mãos do goleiro. Se a principal arma argentina não dava certo – o toque de bola -, a maior falha voltou a aparecer: o lado direito da defesa. Na velocidade, a seleção de Lahm roubou a bola pela esquerda do ataque aos 23 e, sentado, Müller tocou para Podolski, que invadiu a área e rolou para Klose fazer seu 13º gol em Copas do Mundo, passando Pelé (12) e ficando a dois do recordista Ronaldo (15).
O tiro de misericórdia saiu aos 29. Mais uma vez pelo frágil lado direito da zaga argentina, que até nem contava mais com Otamendi, substituído logo após o gol por Pastore. Schweinsteiger fez o que quis pelo setor, driblou três argentinos na sequência, entrou na área e rolou para o zagueiro Friedrich pegar de primeira no bico da pequena área: 3 a 0.
Ainda havia tempo para mais um contra-ataque, e a desgraça argentina se consolidou com mais um gol de Klose, aos 44. Bola de pé em pé, de Özil para Podolski, de Podolski para Özil, de Özil para Klose, que bateu de pé direito e fez seu 14º gol em Copas, o quarto neste Mundial, assumindo a artilharia ao lado de Higuaín, Vittek David Villa e Müller. A Alemanha avança cheia de moral para as semis, e está carimbado o passaporte dos hermanos, não para a próxima fase, e sim de volta para casa. Adeus, Argentina. Até 2014, se conseguirem a vaga para jogar no Brasil.
Fonte:G1

MT: inquérito policial indicia 22 por morte de PM em treinamento MT

MT: inquérito policial indicia 22 por morte de PM em treinamento
O inquérito policial militar que investigou a morte do soldado da Força Nacional da Polícia Militar do Estado do Alagoas Abinoão Soares de Oliveira e a agressão de outros quatro militares, no dia 24 de abril, durante um treinamento, indiciou 22 pessoas entre instrutores e coordenadores do curso. O resultado das investigações foi apresentado, nesta quarta-feira, pelo comando geral da Polícia Militar, em Cuiabá (MT).
Albinoão Oliveira morreu durante um treinamento realizado no 4º Curso de Tripulante Operacional Multimissão, no Clube de Golfe de Cuiabá. No mesmo dia, outros três policiais se afogaram, mas foram socorridos. O curso treina profissionais da segurança pública para trabalharem a bordo de aeronaves em operações policiais, de resgate, busca e salvamento, e combate a incêndio.
"Apuramos que houve um excesso", disse o comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Osmar Lino Farias. "Tivemos pessoas indiciadas por homicídio por ação, por omissão e por maus tratos por excederem na exigência física dos alunos. Outras pessoas já foram indiciadas porque deveriam ter agido para impedir esses maus tratos e não agiram, portanto, cometeram prevaricação. Além disso, temos pessoas indiciadas pelo crime de lesão corporal tanto na modalidade dolosa quanto culposa", afirmou.
A perícia realizou, neste mês, uma reconstituição do incidente, para auxiliar nas investigações. "Essa reprodução foi realizada justamente para delinear e apontar a participação de cada um naquele momento em que o fato aconteceu", disse o coronel. O laudo pericial da reprodução deve ser anexado ao inquérito militar.

Choro de Júlio

O SONHO DO 6º TÍTULO MAIS UMA VEZ FOI POR ÁGUA ABAIXO


O Brasil começou bem a partida, mas levou uma virada da Holanda no segundo tempo: perdeu por 2 a 1, ontem, no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, e foi eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo.
O Brasil era melhor na partida. O time de Dunga chegou a abrir o placar aos 7min, com gol de Robinho. Mas o lance estava parado após a arbitragem apontar corretamente o impedimento de Daniel Alves no lance que originou o gol.
Mas, apenas três minutos depois, Robinho fez o gol que valeu. Felipe Melo conduziu a bola sozinho no meio, viu Robinho entrar livre e deu lançamento para o camisa 11 brasileiro, que tocou de primeira para abrir o placar.
A equipe brasileira passou a usar de sua arma mais poderosa, o contra-ataque. Aos 24min, Kaká arrancou e foi derrubado na área por De Jong, mas o árbitro mandou seguir. Na cobrança do escanteio, Daniel Alves cruzou e Juan chutou livre, mas a bola passou por cima.
Pouco tempo depois, aos 30min, o ataque brasileiro fez sua mais bela jogada da partida. Robinho driblou dois marcadores na esquerda, tocou para Luis Fabiano, que saiu da bola e deixou a para Kaká. O meia chutou de fora e obrigou o goleiro Stekelenburg a fazer grande defesa.
No segundo tempo, o time brasileiro voltou disperso e tomou o gol de empate. Aos 8min, após cruzamento de Sneijder, Julio César saiu mal, a bola desviou em Felipe Melo e entrou.
O Brasil sentiu o golpe e acabou levando a virada. Aos 22min, após cruzamento, Kuyt desviou, Sneijder se livrou da marcação de Felipe Melo e tocou para os fundo das redes.
Para piorar, aos 28min, Felipe Melo foi expulso após agredir Robben quando o holandês estava no chão.
Dunga, abatido, deixa cargo e assume culpa
O técnico Dunga mostrou, em seus dias de glória na seleção, que não sabe ganhar. Após os triunfos, tinha mania de vociferar grosseiramente contra a imprensa.
Ontem, ao ver desmoronar seu sonho de ser campeão mund ial, o técnico mostrou que sabe, sim, é perder.
Com os olhos marejados e um abatimento jamais visto desde que assumiu o comando da seleção, há quase quatro anos, Dunga foi cortês, assumiu a responsabilidade pela derrota e pôs um fim à sua era no cargo.
“Sobre o meu futuro, eu disse que meu compromisso seria de quatro anos [até o final da Copa]”, afirmou. “Todos estamos muito tristes, trabalhamos para obter um resultado diferente, sabíamos que seria um jogo muito difícil. Conseguimos jogar melhor no primeiro tempo e não mantivemos a forma de jogar no segundo”, declarou Dunga, que poupou de críticas o volante Felipe Melo, expulso. “Acho que a culpa é de todos nós, eu levo a maior parte, mas seria injusto falar do Felipe, não foi a primeira vez que um jogador é expulso numa Copa do Mundo. A responsabilidade é de todos.”
O técnico concordou, entretanto, que o Brasil perdeu o controle emocional. “Houve nervosismo pelo fato de o adversário virar.”
FONTE:www.diariodemarilia.com.br


MONTAGEM - capa jornais holandaImprensa holandesa mostra otimismo após histórica
vitória (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
A imprensa holandesa reflete neste sábado a euforia do país depois que a sua seleção venceu o Brasil por 2 a 1 na Copa do Mundo da África do Sul. Após a vitória contra a seleção pentacampeã nas quartas de final, na sexta-feira, todos mostram confiança que o país pode conquistar o inédito título mundial.
O jornal "Algemeen Dagblad", que traz várias páginas sobre a vitória do time de Bert van Marwijk, traz a manchete "A laranja pode crer em um título mundial", e destaca a "potência de campeões" que a seleção holandesa mostrou contra o Brasil, na partida desta sexta.
No "De Volkskrant", a manchete é "Com personalidade, vencemos o Brasil", enquanto as páginas interiores refletem a confiança naquele que seria o primeiro título mundial do país. O jornal ainda lista uma série de elogios ao treinador: "consequente, tranquilo, tático, simpático, perfeccionista, trabalhador e crítico".
O diário "De Telegraaf" ressalta o "milagre" realizado na sexta-feira pela seleção. "A Holanda superou a 'Síndrome Brasil', ressalta".
A euforia também é visível nas ruas da Holanda, que a cada dia se tingem mais da cor de sua seleção, com bandeiras por todos os lados e incentivos aos ídolos.
Seleção começou bem a partida, abrindo o placar com Robinho. Estádio Nelson Mandela Bay, Porto Elizabeth. 02/07/2010. Foto: Michael Kooren /Reuters

Robinho disputa lance com Nigel de Jong. Estádio Nelson Mandela Bay, Porto Elizabeth. 02/07/2010. Foto: Matt Dunham/AP
Luis Fabiano disputa a bola com Mark van Bommel. Estádio Nelson Mandela Bay, Porto Elizabeth. 02/07/2010. Foto: Eddie Keogh/Reuters
Robinho tenta intimidar oponente. Estádio Nelson Mandela Bay, Porto Elizabeth. 02/07/2010. Foto: Jonne Roriz/AE
Julio Cesar falha e a Holanda empata o jogo. Estádio Nelson Mandela Bay, Porto Elizabeth. 02/07/2010. Foto: Frank Augstein/AP
Julio Cesar e Felipe Melo batem cabeça e a Holanda marca o gol. Estádio Nelson Mandela Bay, Porto Elizabeth. 02/07/2010. Foto: Wilton Junior/AE
Brasil 1 x 2 Holanda. Estádio Nelson Mandela Bay, Porto Elizabeth. 02/07/2010. Foto: Martin Meissner/AP
Holanda 2 x 1 Brasil. Estádio Nelson Mandela Bay, Porto Elizabeth. 02/07/2010. Foto: Jerry Lampen/Reuters
Após a derrota Dunga anuncia que deixará a seleção. Estádio Nelson Mandela Bay, Porto Elizabeth. 02/07/2010. Foto: Robert Ghement/Efe
Felipe Melo pisa em adversário e é expulso do campo. 02/07/2010. Estádio Nelson Mandela Bay, Porto Elizabeth. 02/07/2010. Foto: Wilton Junior/AE
Felipe Melo recebe cartão vermelho, após falta em holandês. Estádio Nelson Mandela Bay, Porto Elizabeth. 02/07/2010. Foto: Michael Kooren/Reuters
Dunga soca o chão após derrota frente a Holanda, que eliminou o Brasil. Estádio Nelson Mandela Bay, Porto Elizabeth. 02/07/2010. Foto: Jonne Roriz/AE
Na praia de Copacabana, torcedor chora após a derrota. 02/07/2010. Foto: Tasso Marcelo/AE
Andre Ooijer e Wesley Sneijder comemoram, enquanto brasileiros lamentam. Estádio Nelson Mandela Bay, Porto Elizabeth. 02/07/2010. Foto: Martin Meissner/AP
Kaká lamenta a derrota. Estádio Nelson Mandela Bay, Porto Elizabeth. 02/07/2010. Foto: Eduardo Nicolau/AE
Torcedor dá o seu recado na praia de Copacabana. 02/07/2010. Foto: Tasso Marcelo/AE

Exército lança dois editais com oferta de 1.211 vagas para a Escola de Sargentos



Cristiane Bonfanti - Do CorreioWeb
O Exército Brasileiro lançou dois processos seletivos nesta sexta-feira (2/7) com oferta de 1.211 vagas para os cursos de Formação de Sargentos do Exército, cujas aulas serão realizadas entre maio de 2011 e novembro de 2012. O primeiro edital abre 1.190 chances para as áreas de combatente/logística-técnica, aviação e material bélico (manutenção de viatura de auto). O segundo oferece 21 oportunidades para as especialidades de saúde e música.

Os editais foram publicados na seção 3 do Diário Oficial da União, a partir da página 35. Para concorrer, é preciso ser do sexo masculino, ter concluído o ensino médio e idade entre 18 e 24 anos até 30 de junho de 2011.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de julho por meio da páginawww.esa.ensino.eb.br. A taxa de participação custa R$ 70.

Etapas
Todos os candidatos farão exame intelectual, de aptidão física, revisão médica e comprovação de requisitos biográficos. De acordo com a área disputada, haverá também avaliação psicológica e inspeção de saúde.

A primeira etapa, cujas questões serão de Matemática, Português, História e Geografia do Brasil, está marcada para o dia 15 de novembro.

Como funciona
O curso de formação de sargentos é realizado em duas etapas. Primeiro, os aprovados passam pelo período básico, com duração de seis meses, em uma das Organizações Militares de Corpo de Tropa (OMCT) espalhadas pelo Brasil. 

Depois dessa fase, os candidatos passam pelo período de qualificação, com duração de 10 meses, que é realizado em uma das Escolas de Formação. Nesse período, as instruções são voltadas para qualificar o militar dentro de sua especialidade. Ao final do curso, conforme o mérito do aluno e dentro das vagas oferecidas, o concorrente escolhe a Organização Militar onde irá servir.

Outras vagas abertas no Exército
Com os dois editais lançados nesta sexta-feira (2/7), sobe para 3.410 o número de vagas abertas no Exército. Ao todo, são 10 editais com ofertas para candidatos de níveis médio e superior. Confira aqui as informações sobre os demais processos seletivos.
Fonte:http://renataaspra.blogspot.com/2010/07/exercito-lanca-dois-editais-co-m-oferta.html