segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SÃO PAULO - POLÍCIA MILITAR GANHARÁ REFORÇO DE 4.750 NOVOS SOLDADOS

Polícia Militar do Estado de São Paulo terá um reforço de 4.750 novos soldados, sendo 2.250 de 2ª classe e 2.500 temporários. A decisão foi publicada na sexta-feira (10) no Diário Oficial do Estado e atende a um pedido do secretário da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Antonio Ferreira Pinto.

Os novos policiais foram aprovados em concursos realizados no ano passado e passarão por treinamento antes de assumirem suas funções.

Os soldados temporários iniciam o período de treinamento na próxima quinta-feira (16), com 30 dias de aulas teóricas e 60 de estágio supervisionado. Só depois disso assumem suas atividades, que variam entre administrativas internas e a de guarda de quartel. A remuneração é de dois salários mínimos.

Já os 2.250 soldados de 2ª classe só devem ir às ruas em outubro do próximo ano.

No próximo dia 18 de outubro iniciam o Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Prevenção da Ordem Pública, com duração de um ano, que lhes concederá o título de técnicos em policiamento ostensivo.

O salário é de R$ 2.170 nas cidades com mais de 500 mil habitantes e de R$ 1.985 nos municípios com até 500 mil.

AUTOR: Toxina

PENSÃO ALIMENTÍCIA

Pensão alimentícia é considerada pela lei como medida assistencial e tem caráter de urgência. Afinal, criancinhas – e adolescentes – comem todo dia, né? Não é uma coisa que se possa esperar muito pra resolver. Assim, em geral, a execução de alimentos costuma ser processada de forma bem ligeira, num rito diferente das outras cobranças judiciais.. Trata-se de uma Ação Judicial que obriga alguém a dispor de verba monetária suficiente para garantir o sustento, moradia e vestuário de outrem, e que o valor pedido supra as necessidades de educação, desenvolvimento e lazer.

O valor correto da Pensão Alimentícia é aquele estabelecido pelo Juiz na sentença da Ação de Alimentos. É individual e fixado caso a caso.

A lei não obriga o pagamento de Pensão na proporção de 1/3 do salário do Policial Militar. Todavia, os tribunais tem entendido que a terça parte do rendimento é um limite que não compromete a sobrevivência de quem paga, mas há exceções. O valor da PJA incidirá sobre o salário bruto do Policial Militar, descontado o IPSM,

Fundo de Aposentadoria e Imposto de Renda.Para que não haja incidência da cobranças dos Alimentos sobre férias, honorários, substituição temporária e outros, tal situação deve constar da sentença judicial devendo ser discutida durante a ação.É imprescindível a atenção sobre todos os detalhes da sentença judicial, pois uma sentença só pode ser alterada por outra.A necessidade do alimento reclama urgência, assim sendo, a Ação de Alimentos antecede qualquer outra Ação Judicial. Os valores pagos a título de Pensão Judicial Alimentícia são dedutíveis do Imposto de Renda. O homem, detentor da guarda de seu filho, pode pleitear à mãe do mesmo, Pensão Alimentícia. O valor da Pensão pode ser revisto, se forem consideradas mudanças financeiras e patrimoniais dos envolvidos. O Policial Militar que arca com pagamento de pensão e venha constituir novo núcleo familiar poderá requerer revisão da quantia paga.

Você deve pensar bem sobre a constituição de uma nova família ou a possibilidade de ter filhos na relação extra conjugal, ou antes mesmo de constituir uma família, a geração de filhos ou a dependência de uma pessoa sobre sua responsabilidade.

Fonte: Papo de PM

POLÍTICA E POLITICAGEM - NO BRASIL AINDA PREVALECE A POLITICAGEM

A arte é uma das formas de ler o mundo e lê-lo pelo sentimento, de trabalhar a um só tempo com o que é e o que deveria ser, ainda utilizando o belo e sendo eterna, quando capta a realidade de sua forma mais leal e projeta os sonhos mais desejados. Pairando metafisicamente muito além do mito e da razão. Nesse período eleitoral publico uma poesia da minha autoria, do meu livro Embrionária, para que vocês possam refletir e assim auxiliar na melhor escolha, na hora do voto, que é o primeiro passo da cidadania:

POLÍTICA E POLITIQUEIRO

A política é a beleza

O politiqueiro a monstruosidade

A Política é a solda do coletivo

O politiqueiro exemplo de egoísmo extremo

A política é o sonho

O politiqueiro o pesadelo

A política tem o sabor do prazer do amor

O politiqueiro o sabor do amor pago

A política borbulha dos profundos ideais humanos

O politiqueiro é o fruto máximo da mediocridade

A política palmilha as sendas do caráter

O politiqueiro caminha nas veredas do oportunismo

A política busca o bem individual

A partir da felicidade geral

O politiqueiro busca apenas o bem dele, um !

Sacrificando o interesse comum

A política é arauto do futuro

O politiqueiro não vai além do agora

A política vem a cavalo na libertação

O politiqueiro é profeta da escravidão

A política é intenção saudável em toda plenitude

O politiqueiro o tumor maligno da perdição

A política deve ser cultivada

É a semente da utopia

O politiqueiro deve ser extirpado

É o foco da metástase da não esperança !
Fonte:http://valdecyalves.blogspot.com/