segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Policiais Civis que trabalham nas Delegacias de Caicó deverão voltar ao 6º batalhão da PM




 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWytWq4Ma6AoRdcFp-OOiMzink7M4GyDPhQ4nlT8-E16Saszrr1Z4Hhm6eixkSPhm7OybnLso8lcmRoCBOf-udp9HQtdaLte3iUffjnsrb8kr0ZiTsTRkPktRJ0aFuEr5SaE7vVXo_MgMT/s1600/pm.jpg
 
Todos os policiais militares que trabalham improvisadamente nas delegacias de Polícia Civil do Rio Grande do Norte vão ser removidos a partir desta segunda-feira, 15, piorando a situação da Polícia Judiciária. Em todo o Estado, existem 78 policiais militares que atuam como civis. A retirada dos militares é uma exigência antiga do Sindicato de Policiais Civis e Servidores do Itep (SINPOL) do RN e pode acarretar graves problemas, principalmente no interior. Na falta de civis, PMs eram utilizados improvisadamente.

Em Mossoró, o efetivo da Polícia Civil, que já era extremamente reduzido, vai ficar ainda pior. São 14 militares que trabalham nas principais unidades da cidade. Eles voltam nesta segunda-feira para o II Batalhão de Polícia Militar. A Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) será a mais prejudicada com a decisão. Em seus quadros, são três policiais civis e quatro militares. "Caso seja realmente feita essa retirada, vou perder metade dos meus policiais. A Denarc e outras delegacias da região vão perder praticamente toda sua equipe", lamentou o delegado Denys Carvalho, da Denarc.

O comandante-geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo Silva, confirmou ao DE FATO na sexta-feira passada, 12, que a decisão de mandar retirar os militares das delegacias vai ser realmente cumprida, diferente do que havia sido dito pelo delegado regional de Mossoró, Francisco Edvan Queiroz, que acreditava na permanência dos PMs até que novos policiais civis fossem designados para suprir essas 78 vagas. "Para você ter uma ideia, em Assú os militares já foram retirados da DP. Na segunda, todos os 79 policiais terão de se apresentar", assegurou Araújo.
 
Com essa decisão os Policais Militares que prestam serviço na Delegacia de Policia Civil,  na Delegacia de Atendimento ao menor, (DEAM) e na Delegacia de atendimento a mulher) DEA) em Caicó tambem deverão retornar ao 6º Batalhão de Policia Militar