sábado, 24 de setembro de 2011

Subsídio – 4ª reunião


Conforme anunciado aqui no BLOG, no último dia 19/09 aconteceu na Consultoria Geral do Estado a 3º reunião entre os militares estaduais e representantes do governo do Estado – Consultora Geral do Estado e Secretários de Segurança Pública e deAdministração. Apesar de não ter havido a apresentação da proposta concreta do Governo, como se esperava, entendo que ocorreu mais um avanço na construção dessa proposição democrática, que está sendo a nossa proposta de subsídio.
Não podemos esquecer que no passado jamais foram realizadas negociações, no nível estabelecido atualmente entre os militares da PM/BM e o Governo, com objetivos semelhantes, com uma proposta elaborada dentro dos quartéis, onde todos tiveram a oportunidade de participar, levada ao Governo e discutida conjuntamente com as categorias.
Assim sendo, é essencial que sejamos pacientes, sobrepondo razão à emoção, que saibamos valorizar as conquistas alcançadas durante todo este processo, caso contrário poderemos por em risco o que conseguimos até então. De maneira nenhuma deveremos recuar, porém o mais importante é avançarmos de forma inteligente, responsável econsciente.
Sei que em outras oportunidades sofremos para obter melhores condições gerais de trabalho, para os policiais e seus familiares, todavia tenho plena convicção de que agora será diferente. Por isso deveremos confiar em nossos lideres e representantes, visto que por mais de uma vez já foram declaradas as intenções do Governo, através da própriaGovernadora Rosalba Ciarlini, e estas nos parecem bastante satisfatórias.
É com essa disposição que convoco a todos os representantes das Associações de Oficiais e Praças, da ativa e da inatividade, para participarem da 4ª reunião, às 16 horas do dia 27/09/2011 (terça-feira), na Consultoria Geral do Estado, com a presença do Dr. José Anselmo – Secretário de Administração, que apresentará propostas de tabelas e cronograma de pagamento de subsídio, de acordo com o anunciado na última reunião (19/09) pelo titular da pasta.
http://cmtgeralpmrn.com/
Fonte: