quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Governo lança hoje novo documento de identidade

Será lançado hoje, em Brasília, o Registro de Identidade Civil (RIC), o novo documento de identidade dos brasileiros, que deve substituir o atual RG. A carteira de identidade continuará válida pelo menos até que todos os cidadãos tenham sido recadastrados, segundo informações do Ministério da Justiça.

O novo documento conta com diversos mecanismos de segurança, além de um chip, onde estarão armazenadas as impressões digitais do titular e informações como sexo, nacionalidade, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, órgão emissor, local de expedição, data de expedição, data de validade do cartão e dados referentes a outros documentos, como título de eleitor e CPF.

Segundo o Ministério da Justiça, com o RIC, cada cidadão passa a ter um número único baseado em suas impressões digitais do Cadastro Nacional de Registro de Identificação Civil, que estará integrado com as bases de dados dos órgãos de identificação dos estados e do Distrito Federal.

As primeiras cidades a participarem do projeto piloto serão Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Hidrolândia (Goiás), Ilha de Itamaracá (Pernambuco), Nísia Floresta (Rio Grande do Norte) e Rio Sono (Tocantins). Nesta primeira etapa, 2 milhões de brasileiros serão selecionados para receber o RIC.

A implantação do RIC ocorrerá em um período de nove anos, com etapas graduais. Os cartões RIC emitidos em 2011 serão custeados pelo Ministério da Justiça e não terão custo para o cidadão ou para os institutos de identificação. O investimento no primeiro ano será de cerca de R$ 90 milhões. Para os próximos anos, o Comitê Gestor do RIC vai definir a origem dos recursos que vão custear as emissões, sendo possível, inclusive, parcerias público-privadas e financiamento internacional.

O lançamento acontece no Salão Negro do Palácio da Justiça, às 12h, e contará com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, do diretor do Instituto Nacional de Identificação, Marcos Elias de Araújo, do diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, Renato da Silveira Martini, e do presidente da Casa da Moeda do Brasil, Luiz Felipe Denucci, entre outras autoridades.
Fonte: Yahoo.com.br

Policial Militar da PMDF poderá tomar posse como Deputado Federal

A polícia militar do Distrito Federal ganhou nos últimos dias uma notícia que muito nos alegra a todos, o candidato a deputado federal Neviton, oriundo da polícia militar do DF foi informado pelo futuro governador do Distrito Federal Agnelo de Queiroz de sua possível e quase certa posse em uma das cadeiras da Câmara Federal.

Isso tudo se deve a uma manifestação do STF no qual determina que a cadeira de deputado conquistada por um determinado partido deva pertencer ao mesmo, ou seja, o mandato é do partido e não da coligação, com isso podemos crer que na saída do deputado Pitmam do PMDB para assumir uma secretaria no governo do Distrito Federal, abrirá a vaga para o próximo candidato do partido com o maior número de votos, que no caso referido será o Tenente Coronel Neviton Júnior.

Em conversa com Néviton o mesmo mostrou-se muito feliz, pois, poderá realizar na câmara dos deputados um trabalho que há muito tempo vem sendo criado por ele e toda sua equipe, constituída em sua maioria por policiais militares.


Todos esperam com grande ansiedade a sua posse, pois, acreditam que juntamente com outro deputado também eleito pela polícia militar do Distrito Federal o então deputado Cabo Patrício, ambos respectivamente da base do governo não só Federal, mas também Distrital, possam organizar e realizar grandes conquistas para a categoria policial militar e para a segurança pública do Distrito Federal e do Brasil.

- Sgt Wellington - Colaborador
Fonte: Blog da REnata

Governo autoriza convocação dos suplentes da Polícia Militar

Despacho assinado pelo governador Iberê Ferreira de Souza, nesta quarta-feira (29), autoriza a convocação dos candidatos considerados aptos na 1ª Etapa (Exame Intelectual) no Concurso Público de 2005 para soldados da Polícia Militar. Agora, os suplentes devem realizar Exame de Avaliação de Condicionamento Físico (2ª Etapa).

A determinação do governador beneficia mais de mil candidatos. Os aprovados no Exame de Condicionamento Físico, que deverá acontecer no mês de janeiro, estarão em condições de prosseguirem nas etapas seguintes: Exame de Saúde e o Curso de Formação de Soldados.

O concurso de 2005 tem prazo de validade até o dia 10 de janeiro de 2011. O Despacho do governador chama também a atenção para a observação das cautelas legais e as disposições da Lei de Responsabilidade Fiscal, no que couber.

Fonte: Nominuto.com

Policiais civis formados voltam à Governadoria para cobrar nomeação

Os policiais civis formados e ainda não nomeados fazem uma nova manifestação na manhã de hoje (30), em frente a Governadoria do Estado, no Centro Administrativo. O motivo do protesto, assim como os outros semelhantes já realizados, é cobrar a nomeação deles. Restando menos de dois dias do fim do atual Governo, ainda não há uma definição de quando os policiais serão nomeados.

O que está faltando para a nomeação ser concretizada é o aval do governador, Iberê Ferreira, que estaria analisando o processo de nomeação há alguns dias. "Nós temos a promessa dele gravada de que vai nomear os policiais ainda este ano. Caso não cumpra, será uma desmoralização para essa gestão", afirmou Fábio Montanha, um dos manifestantes.

Fonte: Tribuna do Norte

EX VICE PREFEITO SOFRE EMBOSCADA E É ASSASSINADO

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiM-x9lhglnnzNCp8WN2S2XBPBscqJYyer0gO2-UF-zzp81bfvdjbaxQWjdVFiWL8IShAWmef7tm6SrwDT8P49vpTib9owApYetXzGpYPYpI7KFwbIyKo4e60dMAr8dTGIt3AjVo83LMXg/s1600/O1.JPG

O ex-vice-prefeito do município de Alto do Rodrigues, Carlos Antônio, conhecido como Carlinhos do Alto, foi assassinado na manhã desta quarta-feira (29), por volta das 10h40, numa ponte que liga a cidade a Carnaubais, após o sitio São José. 


De acordo com o soldado Ernando, da delegacia de Alto do Rodrigues, uma dupla não identificada dirigindo um Ford Fiesta Preto surpreendeu a vítima com vários tiros com uma espingarda de calibre 12.


Segundo informações da polícia, o ex-vice-prefeito estava em seu veículo Gol acompanhado de sua filha, que não foi atingida pelos disparos. Carlos Antônio, que também foi vereador do município, morreu no local.

A polícia ainda não tem pistas dos assassinos.
 
Fotos: Coelho/Fonte DN