sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Posição equilibrada do Comando da PM-RN



Na manhã de hoje (27/10) foi realizada na quadra do Quartel do Comando Geral a formatura mensal com um efetivo de aproximadamente 600 policiais militares, pertencentes às Unidades da área metropolitana.
Inicialmente agradeci pelo empenho demonstrado pelos policiais militares no apoio a outras Instituições – SEJUC, Polícia Civil, durante movimentos grevistas, e desprendimento em eventos de grande porte, como o Assu Folia, Festa do Boi e o ENEM, preservando a ordem e protegendo a sociedade.
Na formatura foi anunciada a entrega de 52 viaturas novas, a partir da próxima semana, para intensificar o policiamento ostensivo na área metropolitana de Natal e equipamentos de proteção individual – 1100 coletes, capacetes e escudos balísticos, bem como a autorização do Exército Brasileiro para transferência, a título de doaçõa, de 13.466 pistolas 40 – PT 100, da Polícia Militar do estado de São Paulo para a PMRN.
Também informei que, após concluído processo licitatório, a Polícia Militar vai disponibilizar por dia 900 vales refeição para os policiais militares de serviço na área operacional da Grande Natal, sendo aumentado o valor do tickets para R$ 8,00.
Foram esclarecidos, ainda, os motivos da mudança de data da reunião para as negociações do subsídio e informado que infelizmente há representantes de entidades que estão utilizando as negociações com interesse político partidário, com fins eleitorais, porém não há espaço para esse tipo de comportamento, pois essa será uma conquista coletiva e não de uma única pessoa, como alguns erroneamente acreditam.
Por fim, expressei a todos os presentes minha certeza na aprovação do subsídio, acreditando que, caso não haja radicalismos, a proposta será finalizado na próxima reunião, conforme os índices propostos anteriormente – Soldado com 20% do valor recebido pelo Coronel.

REUNIÃO COM O GOVERNO DO ESTADO


Tudo indica que a reunião envolvendo o governo, os comandos e as associações ocorra terça-feira, 01, às 16:00 horas.

Restando definir o local. E consequentemente os valores e índices do subsídio.

A categoria não aceita que o índice do soldado seja inferior a 20% do subsídio do coronel, e que as demais graduações e postos sejam valorizadas de acordo com as suas funções.
Fonte: Cabo Heronides

Exército Libera e 13.500 pistolas estão a caminho da PM do Rio Grande do Norte





Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Portal BO

O comando geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, informou ao Portal BO, nesta quinta-feira (27/10), que o Exército Brasileiro autorizou a liberação de 13.446 pistolas calibre ponto 40 para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O armamento foi dado de presente pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.


No entanto, o Exército é responsável pela documentação que permite esse tipo de “presente”. “Agora, é só a gente ir buscar esse armamento em São Paulo, o que deve acontecer nos próximos dias”, ressalta Araújo Silva.


O oficial da PM potiguar explicou que esse é apenas uma das notícias boas para os policiais militares do Estado. Isso porque o Governo e o próprio Exército também autorizaram a compra de 1.100 coletes e capacetes à prova de balas.
Outra novidade é que a partir da próxima semana, novas viaturas estarão em circulação nas ruas da Grande Natal. “Já estamos com 50 veículos novos, do tipo Gol, sendo emplacados para que possam substituir os que já têm mais de dois anos de uso”, afirmou o oficial da PM.

Hoje pela manhã, coronel Araújo se reuniu com 1.500 policiais militares da região metropolitana e recebeu a garantia que o policiamento não será alterado. “Falei pra ele que estamos providenciando mais equipamentos”, completou o comandante da PM.


No encontro que teve hoje com os policiais da região metropolitana de Natal, o comandante também informou que recebeu autorização para fornecer, por dia, 900 tickets refeição, ao valor de R$ 8, que era um dos anseios da categoria.

RESULTADO DA ASSEMBLEIA GERAL DOS PRAÇAS


Foi decidido em Assembleia Geral, por cerca de 400 praças do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira, 27, que a categoria irá aderir ao movimento “Segurança com Segurança”.

Entenda melhor a decisão, através da notícia publicada no DN ONLINE:
Entre as orientações estão: só conduzir as viaturas com Habilitação para Condução de Veículo de Emergência, documento que a maioria dos condutores de viaturas não tem; não exceder a carga horária de serviço, seguir o princípio da superioridade numérica, ou seja, não atender nenhuma ocorrência em que os envolvidos estejam em número superior aos profissionais de segurança; não conduzir viaturas sem condições, mínimas exigidas por lei, de segurança; somente se dirigir ao serviço com o colete balístico, armamento com munição e demais equipamentos de uso e proteção individual. 
“Infelizmente sabemos que essa atitude crucial dos policiais, em busca de segurança para exercer seu trabalho de proteção a população, pode provocar diversos processos administrativos disciplinares ou sanções disciplinares. Diante dessa possibilidade as associações estão assegurando a assistência jurídica para seus associados em caso de algum tipo de represália”, disse o presidente da ACS PM/RN, Cabo Jeoás.
Sigam as orientações do movimento "SEGURANÇA COM SEGURANÇA" AQUI
Fonte: Cabo Heronides