sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O BONDOSO BRASIL PARA FAZER BONITO LA FORA, INJERÁ DINHEIRO NO FMI


Não tem dinheiro para um aumento decente para os aposentados brasileiros, é um país cheio de pobreza (eles só não mostra), não tem dinheiro para investir na saúde, educação e para bancar a Pec 300. Mas tem dinheiro para encher o bolso dos estrangeiros através do FMI.

Brasil está disposto a colaborar com mais recursos para FMI, diz Mantega

MANTEGA ACRESCENTOU, PORÉM, QUE AINDA NÃO HÁ UMA QUANTIA DEFINIDA.
MINISTRO RECEBEU A DIRETORA-GERENTE DO FUNDO, CHRISTINE LAGARDE.


Alexandro Martello Do G1, em Brasília
 
 
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quinta-feira (1), após reunião com a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, que o Brasil está disposto a fazer um novo aporte de recursos para a instituição de crédito internacional.
"Embora o FMI esteja mais forte e preparado do que em 2008, mesmo assim deveria se fortalecer ainda mais. O Brasil está disposto a colaborar com um aporte adicional de recursos com acordos bilaterais de crédito. Desta vez, o FMI não veio trazer dinheiro para o Brasil, mas buscar. Eu prefiro ser credor do que devedor", disse Mantega.

Diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, em Brasília nesta quinta-feira (1º) (Foto: Agência Brasil)
 
Diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, em Brasília nesta quinta-feira (1º) (Foto: Agência Brasil)
Entretanto, ele acrescentou que ainda não está definido o valor de recursos que poderiam ser disponibilizados para que o FMI possa ajudar os países da Europa, que estão no cerne desta nova etapa da crise financeira internacional.
Segundo Mantega, porém, essa colocação de recursos no FMI dependeria, também, do aporte de outros países, como as nações europeias. "Desde que eles tomem a iniciativa e compareçam. Eles que, teoricamente, são muito mais ricos do que nós", declarou ele, acrescentando que o apoio brasileiro também está condicionado à continuação das reforma de cotas (poder de voto) dentro do FMI.
O ministro afirmou ainda que essa nova colocação de recursos pelo Brasil seria feita em conjunto com outros países emergentes, como China, Índia e Rússia. De acordo com ele, um novo encontro dos BRICs (Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul) está marcado para fevereiro do próximo ano, quando o assunto poderá ser abordado.
Solução rápida
O ministro Mantega também voltou a cobrar uma solução mais rápida da crise financeira na Europa. Segundo ele, os países envolvidos deveriam ser mais ágeis. "A crise europeia está se agravando (...) Nós esperamos uma solução a mais rápida possível. Antes que essa situação financeira se deteriore ainda mais. A nossa preocupação é que a crise chegue nos países emergentes", declarou.
Segundo ele, a crise já atingiu vários países, mas não necessariamente a economia brasileira."Países estão tendo saídas de capital e podem ter dificuldade de crédito para o comércio exterior e outras operações. No Brasil, não temos, mas já notamos a falta de linhas de financiamento, que podemos suprir. Gostaríamos que a solução seja apressada, com o fortalecimento do fundo europeu, ou uma atuação maior do Banco Central Europeu", declarou ele.
Na visão do ministro da Fazenda brasileiro, é importante que os países europeus entrem em um entendimento mais rápido em relação à situação fiscal [contas públicas e dívidas soberanas]. "Teriam de fazer acordos fiscais, de modo que o Banco Central Europeu possa cumprir uma função que não esta cumprindo plenamente, de emprestador de última instancia, e possa garantir a compra de títtulos europeus, o que acalmaria o mercado", concluiu.

Governadora autoriza convocação dos concursados da Polícia Civil...


Por Tiago Medeiros
Elpídio Júnior / Nominuto.com
O secretário estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, confirmou nesta quinta-feira (1) a convocação de 59 policiais civis, ainda este ano. Serão 10 delegados, 10 escrivães e 39 agentes.

“A Governadora já me autorizou a fazer a convocação e eu acredito que em 2012 os demais aprovados também serão convocados, até mesmo porque a necessidade existe e isso não tem como negar”, disse o secretário.

As nomeações autorizadas pela governadora Rosalba Ciarlini preencherão as vagas existentes nos quadros da Polícia Civil, de aposentado, falecidos e exonerados nos últimos anos.

“Esses 59 aprovados serão chamados ainda em dezembro para cumprirem tramites burocráticos, e devem ser distribuídos nas delegacias já no próximo mês”, explicou Aldair.

Os 509 aprovados no último concurso da Polícia Civil aguardam a convocação há mais de um ano.

Aniversário de organização da PMRN..


A solenidade alusiva aos 175 anos de organização e 177 anos de criação da Polícia Militar foi realizada na última terça-feira, 19/11, no Centro de Convenções de Natal. A cerimônia foi bastante prestigiada, contando com diversas autoridades civis e militares, que puderam assistir uma apresentação de gala da Banda de Música da Polícia Militar e um vídeo institucional que apresentou um pouco da história de nossa Corporação.
Na ocasião, a Governadora Rosalba Ciarlini fez a entrega de 102 Medalhas do Mérito Policial Luiz Gonzaga a personalidades que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à Corporação e à Segurança Pública do Estado.
Destaca-se, entre os agraciados, o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado Deputado Ricardo Motta, o Presidente da Câmara Municiapal do Natal Vereador Edivan Martins, os Desembargadores Amílcar Maia e Dilermando Mota Pereira, o Comandante da I FAE Brigadeiro-do-Ar José Hugo Volkmer, o Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social Aldair da Rocha, os Juízes de Direito Cícero Martins, Azevedo Hamilton e Henrique Baltazar, os Promotores de Justiça Alexandre Frazão e Cláudio Emerenciano, o Procurador Geral do Estado Doutor Miguel Josino, os Capitão-de-Mar-e-Guerra Flávio Macedo e Adauto Braz, os Coronéis de Infantaria Nilton Rodrigues e Francisco de Assis Xavier Reis.
A comenda também foi concedida a militares estaduais de outras Unidades da Federação, como a PMCE, PMPB, PMBA, PMMG, PMMS, PMRR, PMPE, PMSP, a Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros do Estado e da Polícia Militar do RN.
Também recebeu uma Homenagem Especial os familiares do Soldado Luiz Gonzaga, militar da PMRN morto durante a Intentona Comunista em 1935, que teve seu nome atribuido a maior comenda da PMRN – Medalha do Mérito Sd Luiz Gonzaga.
Fonte: Blog Comando Geral da PM RN

Projeto Patrulheiro Mirim funcionará na Escola Estadual Joaquim Apolinar




O Projeto Patrulheiro Mirim, em parceria com a 10ª Diretoria Regional de Educação Cultura e Esportes (DIRED), implantará na cidade de Caicó uma experiência única na região do Seridó.

A ideia é levar aos alunos da Escola Estadual Joaquim Apolinar (EEJA) a possibilidade de estudarem em tempo integral, sendo o período matutino ou o vespertino preenchido com o ensino tradicional e o outro, com a grade curricular oferecida pelo Projeto, que funcionará, a partir do próximo ano, nas dependências da escola.

Além disso, há a intenção de que os alunos já participantes no Projeto Patrulheiro Mirim matriculem-se na EEJA, o que resgataria o brilho da escola, perdido pelas poucas matrículas nos últimos anos.

“A EEJA é uma das escolas tradicionais de nossa cidade. Ela precisa ser valorizada e reconhecida como tal”, disse o coordenador do Patrulheiro Mirim, Cláudio Vale

SUB ISÍDIO IRÁ SE APRESENTAR DEPOIS DO CARNATAL



SE A RESSACA DEIXAR
AINDA TEMOS NATAL
RÉVEILLON E CARNAVAL

Com o inicio do Carnatal, provavelmente o tão sonhado subsídio dos militares estaduais será encaminhado à assembleia legislativa na próxima semana, ou seja, depois do Carnatal.

Isso se ele não estiver de ressaca!

Torno a repetir, dizendo: caso o subsídio não seja aprovado este ano, em 2012 não iremos ter nada!

COM CERTEZA DEVERÁ VIM
JUNTO COM O PAPAI NOEL

Fonte: Cabo Heronides