sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DIVULGA CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL EM OUTDOORS



A Associação de Cabos e Soldados da PMRN, está divulgando uma campanha de “Valorização Profissional” para toda sociedade potiguar em Outdoors.

O objetivo da campanha é tornar público a realidade do serviço policial e bombeiro militar e sua importância. Visando a seu reconhecimento e sua valorização.

Parabéns a ACS e as outras associações.

Escrito por Cabo Heronides.




Sargentos da PM/RN ganham na justiça direito a indenização por terem exercido cargo de delegados civis



Os sargentos José Gilmar Gomes Pereira e Edmilson Emanuel da Silva, que à época pertenciam ao cargo de 3º Sargento da PM e exerciam funções atribuídas ao cargo de delegado de Polícia Civil, ganharam na justiça o direito a diferença remuneratória, a título de indenização, pelo desvio de função caracterizado. Nos autos, o Estado do Rio Grande do Norte contestou pela improcedência da pretensão deduzida nas exordiais.

De acordo com a decisão do juiz titular da 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, Airton Pinheiro, os policiais militares deverão receber a diferença remuneratória entre os vencimentos do cargo efetivo e os daquele exercido de fato, quais sejam, o de Sargento da Policia Militar do Estado e o de Delegado da Polícia Civil, pelo período do efetivo exercício da função por parte dos demandantes resultante do desvio de função, obedecendo à prescrição qüinqüenal, acrescido de correção monetária e juros de mora a partir da citação.

Para Jorge Rômulo de Brito Galvão, advogado dos policiais, as referidas ações restringem-se apenas em pleitear a diferença salarial decorrente do efetivo desvio de função, e não a fixação ou alteração da sua retribuição dos autores, tampouco o reenquadramento dos mesmos no quadro de delegados de carreira de Policia Civil do RN.


Blog do Marcos Dantas