sábado, 29 de janeiro de 2011

1ª caminhada pela aprovação da PEC 300



Nesse sábado (29/01), a partir das 07h00 da manhã, os policiais civis, policiais militares, bombeiros militares, familiares e amigos farão a 1ª Caminhada Nacional de 2011 pela aprovação da PEC 300 em segundo turno, em Fortaleza – CE.


Essa manifestação gloriosa que visa conquistar a sociedade brasileira e cearense em prol da aprovação em segundo turno do piso salarial nacional está sendo organizada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará - SINPOCI CE, e a Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará – ACSMCE


A concentração será no Aterro da Praia de Iracema seguindo em marcha até o Mercado do Peixe.


Desse encontro nacional serão traçados os novos rumos que o movimento tomará até que o Congresso Nacional aprove o piso salarial nacional dos bombeiros e policiais.
Fonte:Capitão Assumção

Atenção condutores!!! comandante do 3ºDPRE avisa: policiamento de transito intensificará cobrança do cinto de segurança



O Comandante do 3ºDPRE major Ezaú Macêdo(foto), falou a imprensa caicoense que nos próximos os policiais de trânsito de Caicó irão intensificar a fiscalização no tocante a cobrança do uso do cinto de segurança para todos os condutores e passageiros de veículos automotivos.

Segundo o comandante o número de vítimas de acidentes no Brasil só cresce, e o uso do cinto já está mais do que provado, evita e muito o indice de mortes nesses casos. Além do mais Caicó já possui uma frota muito grande de veículos circulando, o que torna a probabilidade de acidentes maior.

O blog informa que o que diz a legislação de trânsito(CTB) em seus artigos 65 e 167, confiram:
Art. 65. É obrigatório o uso do cinto de segurança para condutor e passageiros em todas as vias do território nacional, salvo em situações regulamentadas pelo CONTRAN.

Art. 167. Deixar o condutor ou passageiro de usar o cinto de segurança, conforme previsto no art. 65:

Infração - grave;

Penalidade - multa;

Medida administrativa - retenção do veículo até colocação do cinto pelo infrator.


Por isso eu digo, "precaução e caldo de galinha não faz mal a ninguém".

EM FORMATURA GERAL, COMANDANTE FALA SOBRE CONCURSOS INTERNOS E CFO


Na manhã desta sexta-feira (28/01) foi realizada a primeira Formatura Mensal deste ano, no Quartel do Comando Geral, que tem por objetivo transmitir informações de interesses geral ao efetivo policial.

O Coronel Araújo falou sobre as realizações previstas para o início deste ano, incluindo novos treinamentos para o efetivo, do seu empenho em busca por melhores condições de trabalho e salariais, e sobre os concursos para cabos, sargentos e oficiais.

Treinamentos e equipamentos

Dentro da proposta de novos treinamentos para o efetivo, o Comandante detalhou sobre o curso de policiamento especializado, previsto para o início de fevereiro, contendo técnicas de abordagens, conduta de comportamento, etc. As aulas serão ministradas no BOPE, pela manhã e tarde, com duração de duas semanas.

O Comandante ressaltou, ainda, sobre seu empenho para a obtenção de novos coletes balísticos, demais equipamentos para a atividade policial e melhoria salarial.

Concursos

Sobre os concursos, detalhou que há a previsão de 1000 vagas para cabos e mais 1000 vagas para sargentos, onde a concorrência será exclusivamente interna. E que ainda este ano há a previsão de concurso para CFO, com vagas para homens e para mulheres.

Na solenidade também foram proferidas palavras do 2º Tenente Capelão PM João Batista Chaves da Rocha e lidos elogios aos policiais que se destacaram na atividade policial no mês de janeiro.

FONTE: PMRN