segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Atenção população do RN! Participe da Movimentação por mais Segurança e continuidade das etapas dos 824 convocados





Atenção todos!

Terça-feira dia 31 às 15:30 grande mobilização na ribeira, em frente a rodoviaria velha em Natal-RN.
Devido ao atual cenário que se encontra a segurança pública do nosso estado, e levando em grande consideração a existência de 824 homens aguardando a incorporação na polícia militar do RN, haverá reivindicação para a convocação e consequentemente mais segurança pública.

Será necessário a participação de toda a população, que assim como eu, sonham com um estado mais seguro. Não deixem de participar desta movimentação, isso é muito importante!!! Todos de camisa branca... Vamos mobilizar o maior número de pessoas possíveis... O RN PRECISA DE MAIS SEGURANÇA, POIS, NÃO AGUENTAMOS TANTA INSEGURANÇA!
Fonte:http://www.corujinharn.com/2012/01/atencao-populacao-do-rn-participe-da.html

PASSEATA DE BOMBEIROS E POLICIAIS EM COPACABANA






Poderia aqui, em muitas palavras, tentar descrever o sentimento que milhares de bombeiros, policiais militares e policiais civis levaram hoje a Copacabana, mas penso que essas fotos acima retratam bem o que se deu nessa manhã chuvosa de domingo.
Há anos, vemos inúmeras demonstrações públicas de insatisfação com o tratamento que é dispensado aos profissionais de segurança pública, principamente em relação aos parcos salários que lhes são pagos, mas nunca vimos uma reunião tão grande de insatisfeitos e acredito estarmos prestes a viver e presenciar a maior mobilização de profissionais de segurança do Rio de Janeiro.
Caminha-se para uma greve? Talvez! Porém, o mais impressionante e alarmante é a vontade estampada nos semblantes dos mobilizados de buscar a todo custo sua DIGNIDADE!
Espero que os próximos dias tragam soluções eficazes para que TODOS voltem satisfeitos aos seus quartéis e, principalmente, que tragam sabedoria para o governo e comandantes para lidar com tamanha responsabilidade de promover a motivação necessária para seus comandados.
Vemos também que hoje, apesar do reconhecido esforço dos Comandantes-Gerais, a solução encontra-se além de suas possibilidades, mas há de serem buscadas!
A situação é drástica, mas de solução simples: BASTA QUE O GOVERNO HUMILDEMENTE RECONHEÇA A NECESSIDADE DE VERDADEIRAMENTE VALORIZAR SEUS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA!
ME QUESTIONO:
- A QUEM INTERESSA VER O ESTADO COM A IMPORTÂNCIA DO RIO DE JANEIRO
PAGAR OS PIORES SALÁRIOS DO BRASIL A SEUS BOMBEIROS E POLICIAIS?
- A QUEM INTERESSA VER TAMANHA INDIFERENÇA GOVENAMENTAL FRENTE ÀS NECESSIDADES BÁSICAS DE SEUS BOMBEIROS E POLICIAIS?
- A QUEM INTERESSARIA UMA GREVE NO RIO DE JANEIRO?
Veremos as respostas a essas perguntas ainda nesta semana!

JUNTOS SOMOS FORTES,
Lauro Botto - Cap BM.

PM resgata bebê de 3 meses após acidente no subúrbio do Rio


Segundo a polícia, colisão entre carro e ônibus deixou quatro feridos.
Eles voltavam do enterro de uma das vítimas de prédio que desabou

PM resgata bebê (Foto: Jadson Marques/AE)
PM resgata bebê após colisão com carro e ônibus no subúrbio do Rio (Foto: Jadson Marques/AE)


Um cabo da Polícia Militar resgatou um bebê de três meses após um acidente envolvendo um carro e um ônibus, na Avenida Pastor Martin Luther King Jr, na altura de Inhaúma, no subúrbio do Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (29). De acordo com o 3º BPM (Méier), a criança estava no colo da mãe no momento do acidente e chegou a desmaiar, mas passa bem.
De acordo com a polícia, quatro pessoas que estavam no carro ficaram feridas e foram levadas para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro da cidade. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
 Ainda de acordo com a polícia, os feridos são todos da mesma família e voltavam do enterro do professor Amaro Tavares, de 40 anos, uma das vítimas dos prédios que desabaram na noite de quarta-feira (25) no Centro da cidade.
Gonte: G1