segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

DEPUTADOS QUEREM PRIORIZAR VOTAÇÃO DE PISO SALARIAL DE MILITAR

Paulo Vaz - Agência Câmara 

Deputados de diferentes partidos já apresentaram requerimentos para que seja incluída na pauta do Plenário a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 300/08) que cria o piso salarial para policiais militares e bombeiros. Aprovada na comissão especial que discutiu a matéria, a PEC está pronta para votação em Plenário.

O deputado Capitão Assumção (PSB-ES) disse que a ideia é votar a proposta em dois turnos ainda no primeiro semestre. “A gente agora está conclamando os líderes partidários e o presidente Michel Temer a colocar a proposta na Ordem do Dia.”

Fim de disparidades
O deputado Mendonça Prado (DEM-SE) destaca que o objetivo da proposta é corrigir as disparidades salariais entre os policiais. “Para que se tenha uma ideia, um soldado no Rio de Janeiro recebe R$ 800 para combater criminosos de quadrilhas organizadas do tráfico de drogas. É um salário que não condiz com um trabalho tão perigoso. Portanto, essas disparidades precisam ter fim. Precisamos equiparar [os salários] com a remuneração do Distrito Federal, que é a melhor”.

Um acordo entre os parlamentares da comissão especial viabilizou a aprovação de um piso salarial de R$ 4,5 mil, mas também prevê a equiparação com os policiais e bombeiros do Distrito Federal. Caberá ao Plenário, em dois turnos de votação, decidir qual das duas formas será utilizada.

Pec 300: Ministra Dilma



Nessa manhã, nosso gabinete protocolou um pedido de audiência com a Ministra Dilma objetivando tratar do apoio incondicional dela à aprovação da PEC 300. O encontro está para ser definido para o dia 02 de fevereiro e contará com a participação dos parlamentares componentes da frente parlamentar em defesa dos policiais e bombeiros e de um maior número possível de lideranças de todo o Brasil.
E qual será a nossa contrapartida caso a Ministra queira comprar essa nossa batalha? o apoio incondicional de todos os bombeiros e policiais do Brasil. Somos mais de 700 mil em toda a nação. temos a potencialidade de mais de 10 milhões de votos. Encamparemos a campanha da Dilma e seremos o fiel da balança na eleição presidencial de 2010. Juntos somos fortes.

Novos cursos da SENASP

Caros alunos, seguem a relação dos cursos novos: Fiscalização de Excesso de Peso - Mediação de Conflitos 2 - Espanhol 1- Identificação Veicular 2 - Cartéis Papiloscopia 2 - Atenciosamente, CGEAD.

PEC ESTABELECE PROMOÇÃO AUTOMÁTICA PARA PMS A CADA CINCO ANOS


Luiz Alves
Para Serafim, mudança vai beneficiar gestão da Polícia Militar.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 423/09, do deputado Marcelo Serafim (PSB-AM), insere no texto constitucional critérios de promoção dos policiais militares. Pelo texto, a cada cinco os policiais serão promovidos automaticamente de posto ou graduação.
A promoção, no entanto, é condicionada à participação em cursos preparatórios. Atualmente, a Constituição determina que as patentes dos oficiais sejam conferidas pelos respectivos governadores.
Pela proposta, os cursos exigidos para a ascensão na carreira deverão ser oferecidos pelas instituições militares. E a carreira dos policiais militares será composta pelos seguintes postos:
- Soldado;
- Cabo;
- Terceiro-Sargento;
- Segundo-Sargento;
- Primeiro-Sargento;
- Subtenente;
- Tenente.
Na opinião de Marcelo Serafim, a alteração possibilitará, entre outras coisas, a reestruturação administrativa da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a criação de novas unidades de policiamento e melhoria da gestão.
Tramitação
A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto à 
admissibilidade. Caso aprovada, será encaminhada a uma comissão especial e, em seguida, a Plenário para votação em dois turnos.
Saiba mais sobre a tramitação de PECs.

Íntegra da proposta:

Reportagem - Maria Neves
Edição – Daniella Cronemberger

ONU quer criar campo de refugiados para 100 mil sobreviventes do tremor no Haiti


A Organização Internacional para a Migrações (OIM), da ONU, quer criar um campo para albergar 100 mil prejudicados pelo terremoto que devastou o Haiti no dia 12.

Ainda não foi decidido o local, segundo o Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU (Ocha).

Cobertura completa: terremoto no Haiti

O objetivo é preparar o local, em parceria com o governo do Haiti, em uma semana. Devem ser necessárias 20 mil barracas para abrigar todas as pessoas.

Pec 300 ou paralalização nacional



O grande momento está se aproximando. Os dias 2 e 3 de fevereiro serão derradeiros para a aprovação do nosso piso salarial nacional, a PEC 300. Sabemos de todas as armadilhas do Governo para desvirtuar e desarticular a aprovação da PEC 300. Mas temos que estar preparados para tudo. É chegada a nossa hora. Que o Governo federal ou quem estiver tramando contra a aprovação do piso salarial nacional tenha noção de que a manifestação legítima de Tocantins poderá acontecer agora mas em proporcional nacional se ficarmos sem o piso proposto pela PEC 300. Que os governos não queiram pagar para ver uma catástrofe sem dimensões na história da nação brasileira. Nós guardiões da paz, queremos o que é nosso. Queremos o resgate da nossa dignidade. Bilhões são jogados pelo ralo todo o dia na nação brasileira e nós estamos morrendo à míngua. O que são 3 bilhões e 500 milhões de reais anuais para complementar salários dos guardiões da paz??? Chega de miséria. Quem guardará os guardiões???Pela aprovação da PEC 300 ou paralisação total por tempo indeterminado. 

Pec 300: Contato Urgente




Companheiros, nessa reta final é muito importante que todos os estados levem as suas caravanas para Brasília. Espírito Santo, Rio de Janeiro, Pará, Paraná, Bahia, Piauí, Acre, já confirmaram oficialmente a ida para Brasília em caravanas. 

Preciso que me encaminhem os telefones dos presidentes das associações de todos os estados, deputados estaduais e vereadores eleitos pela categoria para que possamos fazer contato com todos. O grande momento está chegando. A PEC 300 foi construída por todos. 
E a Mobilização tem que ser nacional. Os estados acima estão fazendo a parte deles. Mas é imprescindível que todos levem as suas representações. A luta é de todos. Juntos somos fortes.

Meu celular: 61 99994219
e-mail pessoal: assumcao@gmail.com