terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PROJETO PATRULHEIRO MIRIM DE CAICÓ



Está sendo desenvolvido em Caicó a exemplo de alguns municípios do Seridó o projeto Patrulheiro Mirim. A nossa reportagem esteve conhecendo de perto o desenvolvimento deste bonito trabalho, que tem à frente a gloriosa polícia militar com apoio de algumas instituições como, SENAI, comércio e ainda da APBMS – Associação dos Praças e Bombeiros Militares do Seridó que tem a frente o Cabo João Batista.

Em contato com o soldado Claúdio Vale, coordenador do projeto, disse que existem hoje 130 adolescentes envolvidos, disse ainda que uma das grandes necessidades é a falta de alimentos, pois esses jovens ao participar do projeto, eles precisam desse alimento. Outra necessidade é de material escolar, pois realizamos aulas de reforço para esses jovens, doações como canetas, cola, papel, tudo será bem vindo.

Jovens premiados no projeto

Hoje o projeto Patrulheiro Mirim está funcionando na Escola Rotary no bairro Paraíba, até que a devida reforma no Castelo de Engady possa acontecer, ai sim esse trabalho será realizado por lá. São desenvolvidas 10 disciplinas com esses jovens que estão vulneráveis a questão das drogas, principalmente na zona oeste da cidade, ações de cidadania, policia e sociedade, educação ambiental, religião. Uma parceria importante foi com o SENAI, através de um curso de alvenaria, onde os próprios pais dos alunos serão treinados onde o laboratório será o próprio Castelo de Engady que será reformado. A coordenação do projeto agradece através da nossa matéria os seguintes parceiros: Meios,Queijeira Gertrudes, Cerpil, Supermercado do João XXIII,Sorveteria Sergipana,Panificadora Seridó,Panificadora Dois Irmãos,Tudo de Bom,Produtos Caicó,Panificadora Bom Sucesso,Supermercado Lúzio, Panificadora Elite,Marchantes do Açougue,Isaias da Verdura,Ronaldo da Galeteria.
Para ajudar o projeto basta procurar a escola Rotary através do soldado Vale, ou pelos seguintes telefones: 9980-5696 / ou mesmo através do Cabo João Batista pelo fone: 9611-5353.
DO BLOG. Precisamos muita da sua ajuda,se cada um doar o que pode teremos muito e livraremos do mundo das drogas muitas criança que estão nas mãos dos traficantes e o pior é que até o nossos filhos podem serem envolvidos também.Vamos nos unir e mudar está história antes que seja tarde demais.

TABELA DE SUBSIDIO DE PERNAMBUCO ( EM NEGOCIAÇÃO)

URGENTE! FUGA EM MASSA DE PRESÍDIO EM FLORIANÓPOLIS


Mais da metade dos fugitivos já foi recapturada

Em uma fuga em massa, 79 detentos fugiram no início da noite desta segunda-feira do Complexo Penitenciário de Florianópolis, no Bairro Agronômica. Essa foi a maior fuga já registrada em Santa Catarina. O recorde anterior era de 48 presos.

Dezenas de viaturas e policiais foram para o local. Até as 22h30min, pelo menos 46 haviam sido recapturados. Com eles foram apreendidas três armas calibre 12 - com bala de borracha - uma calibre 38 e três granadas de luz e som. 

Um comboio de 10 viaturas levou os detentos de volta para a penitenciária. A maioria foi apreendida no Morro do Horácio, que fica nos arredores do complexo. As buscas continuam também dentro do mangue do Itacorubi.

A fuga ocorreu na Central de Triagem, inaugurada no final de dezembro do ano passado. Na época, agentes prisionais chegaram a reclamar que as celas não seriam seguras. O então secretário de Segurança Pública, André Mendes da Silveira, disse que não havia motivos para preocupação.

Segundo o coronel Newton Ramlow, comandante do Batalhão de Choque, a fuga não foi planejada com antecedência.

— Pelo que apuramos até agora, eles se aproveitaram de uma desatenção do agente penitenciário e fugiram. Poderiam ter escapado mais de cem — afirmou o coronel.

O complexo fica numa área cercada de casas, numa área central na cidade. Houve tensão nas ruas ao redor do prédio. Clientes de um supermercado e de postos de combustíveis nas redondezas se esconderam, com medo de serem feitos reféns.

De acordo com a PM, todo o efetivo policial de Florianópolis — inclusive Bombeiros e Polícia Ambiental — trabalha nas buscas, que devem ocorrer durante toda a madrugada.

Uma blitz será montada na ponte, no sentido ilha - continente, para evitar fugas pelo trajeto. Texto e foto do portal RBS/Diário Catarinense

Doze mil projéteis de fuzil e mil frascos de lança-perfume são apreendidos no Paraná




FOTO: RPC TV/REPRODUÇÃO

Após uma denúncia anônima, a Receita Federal apreendeu mil frascos de lança-perfume e doze mil projéteis de fuzil AR-15 e AK-47 no fundo falso de um ônibus que estava estacionado em um posto de combustíveis na rodovia BR-277, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

De acordo com informações oficiais divulgadas, o motorista do veículo foi preso em flagrante e deve ser indiciado por contrabando de mercadoria proibida e tráfico de drogas.

A apreensão, considerada pela Receita a maior de munição na fronteira entre Brasil e Paraguai, ocorreu no domingo (6).
Fonte: Blog Renata

Próximos passos para o movimento em prol da PEC 300