sábado, 17 de abril de 2010

COLÉGIO DE LIDERES BRINCA COM POLICIAIS DE TODO O PAÍS


O CIRCO DO COLÉGIO DE LIDERES NÃO QUER VOTAR A PEC 300
A FREMIL participou da reunião do colégio de líderes e notou que o circo está montado. Nada se resolveu. Empurraram com a barriga mais uma vez. Bando de covardes. É incrível como o governo manipula e usa os líderes partidários (com as ressalvas dos partidos que acompanham a obstrução em prol da PEC 300) para arquivar o nosso piso.
E nessa reunião não foi diferente. Os covardes não querem votar a PEC 300.
Temos que desencadear mesmo, no dia 23 de abril, a OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO. Esse governo que sempre se disse "trabalhador" é o mesmo que impede que os trabalhadores de segurança pública sejam alcançados pelo piso salarial nacional. Governo de covardes. O Governo presente será reconhecido como o governo malandro, que solapa a Câmara dos deputados, colocando os líderes de joelhos e impede a votação da PEC 300.
Não esperem nada desse governo COVARDE. Uma quadrilha tomou conta do governo federal. A quadrilha só pensa neles. "trabalhador" ficou no passado. Na época dos sonhos dourados. Agora esse governo tem boca gulosa somente para os seus cargos e acordos milionários. Ficará conhecido como o governo do dinheiro na cueca e na meia. Governo malandro que nunca vê nada, mas a ladroagem prolifera. Que quer ver policia e bombeiro trabalhando até a morte. Governo covarde. Governo malandro.
Não acreditem nessa quadrilha que está apoiando o Governo na Câmara. É farinha do mesmo saco. Merecem não serem citados porque são escória. Falam que polícia e bombeiro merecem o piso mas vira só discurso.
A PEC 300 sairá sim. Mas será pelas nossas próprias mãos.
Vamos dar um recado a eles. TOLERÂNCIA ZERO NO DIA 23 DE ABRIL para esse governo covarde.
Assinado: Capitão Assumção.www.capitaoassumcao.com

Tribuna do Norte / Datafolha. Não interessa, policial vota em quem apóia a PEC 300

O pré-candidato a presidente da República José Serra (PSDB) está com 38% das intenções de voto contra 28% de pré-candidata Dilma Rousseff (PT). Os números são da mais recente pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado. Os percentuais variaram dentro da margem de erro, comparados com os que foram constatados na pesquisa do mesmo instituto aplicada em março, quando Serra tinha 36% e Dilma, 27%. Em março, portanto, a vantagem do tucano era de nove pontos. Agora está em dez pontos. Como a margem de erro da pesquisa é dois pontos percentuais, para mais ou para menos, não houve alteração do ponto de vista estatístico, nos índices dos pré-candidatos.
A pré-candidata Marina Silva (PV) está agora com 10% das intenções de voto. Em seguida, aparece Ciro Gomes (PSB), com 9%. Na pesquisa de março, também do Datafolha, Marina tinha 8%. Ciro estava com 11%. Essas mudanças também estão dentro da margem de erro. O Datafolha informa que 7% dos entrevistados respondem que votarão em branco, nulo ou em nenhum. Outros 8% dizem estar indecisos.

APÓS REVISTAS NAS CELAS, POLICIAIS ENCONTRAM 25 CELULARES NA PENITENCIÁRIA DE PARNAMIRIM


Imagens retiradas do Blog Guerreiros do RN
Na manhã dessa sexta feira (16) foi realizada mais uma revista de rotina em um dos pavilhões da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), localizada no bairro do pitibú. Agentes Penitenciários da PEP, com apoio de PMs do GTO (Grupo Tático de Operações) e do GETAP (Grupo de Escolta Tática Prisional), ambos da mesma unidade prisional realizaram juntos um revista no Pavilhão II afim de retirar do interior dessa unidade, armas e celulares e outros materiais ilícitos.
.
Enquanto os agentes penitenciários faziam as revistas pessoais nos apenados e nas 18 celas do Pavilhão II, os policiais militares do GTO e GETAP, davam a segurança adequada a eles.
Nessa revista que teve a coordenação o diretor do PEP, o agente penitenciário José Jonailson de Souza, foi encontrados vários objetos indevidos como: Carregadores de Celular, Baterias, drogas, armas artesanais e 25 aparelhos celulares.
.
Revistas como essa são freqüentes naquela unidade prisional e geralmente o efeito é muito positivo. A direção do PEP, como seus agentes penitenciários e os PMs estão mais uma vez de parabéns pelo ótimo serviço prestado naquele estabelecimento.
.
AUTOR: Blog Guerreiros do RN
.
NOTA TOXINA: Os apenados passam o dia imaginando mil e uma formas de burlar a segurança do sistema prisional, a fim de que possam receber os mais diversos produtos ilicitamente como: armas, drogas, celulares, dinheiro. São operações como essas que inibem um pouco essas ações. Se são frequentes, ganha em segurança a sociedade, os policiais e os agentes prisionais. Parabéns e que essas revistas sejam rotineiras.

SECRETÁRIO DA SENASP DIZ QUE PM TEM QUE APRENDER A USAR A CABEÇA EM VEZ DE ARMAS



“O Sistema de SegurançaPública é, antes de tudo, feito por pessoas”, afirmou o secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, em palestra na segunda parte da plenária sobre criminalidade urbana na última quarta-feira (14) durante o 12º Congresso das Nações Unidas sobre Prevençãoao Crime e Justiça Criminal,em Salvador,Bahia. Exemplos práticos de projetos do mundo inteiro foram expostos ao longo da tarde, como forma de promover o intercâmbio de ideias entre os países membros da ONU.
Na ocasião, o secretário apresentou os investimentos brasileiros na formação da classe que lida mais diretamente com o crime: os policiais. “O governo antes investia em torno de 35% dos recursos anuais na compra de viaturas e apenas 3,7% na educação da polícia. Hoje mais de 60% dos recursos vão para a formação do capital humano”, explicou Balestreri.

O que significa dizer que pelo menos US$ 600 milhões agora são destinados, todos os anos, a projetos como a Rede de Educação à Distância. Os cursos do projeto, com turmas a cada quatro meses, atendem mais de 600 mil profissionais anualmente. Segundo o próprio secretário, a rede de ensino não tem caráter acadêmico, mas aborda temas do dia a dia da atividade.


Policiais começam a ser devolvidos para o comando geral

Rodrigo SenaAssembleia 
Legislativa e Tribunal de Justiça já foram informados sobre determinação
 do governoAssembleia Legislativa e Tribunal de Justiça já foram informados sobre determinação do governo
Tribuna do norte
Umas das primeiras medidas anunciadas pelo governador Iberê Ferreira de Souza para melhorar a prestação do serviço de segurança pública à população começou a ser executada ontem, com a devolução aos quadros da Polícia Militar dos policiais que se encontram à disposição do Poder Executivo e de outros órgãos públicos, da esfera dos Poderes Judiciário e Legislativo.





Para dar exemplo, a devolução dos policiais aos quartéis se iniciou pela Governadoria, com a apresentação ao Comando Geral da PM, no Tirol, de 25 policiais que estavam à disposição do gabinete do governador, segundo informou a assessoria de imprensa da PM, com o objetivo de aumentar o efetivo que atua no policiamento ostensivo nas ruas. No começo da manhã de ontem, o coordenador de Segurança da Governadoria, coronel da reserva Marcondes Rodrigues Pinheiro, anunciou que dos 130 policiais que estavam à disposição da Governadoria, 40 estão sendo devolvidos ao Comando Geral da PM. “Nossa intenção é devolver 50% do efetivo de policiais que estão na Governadoria”, afirmou Pinheiro.

Segundo Pinheiro, só deverão permanecer na Governadoria os PMs que, no exercício da função policial, prestam segurança à autoridade jurídica do governador do Estado, ao Gabinete Civil e à residência oficial do governador.

Por intermédio da assessoria de imprensa do governo, o secretário estadual da Defesa Social e Segurança Pública, o desembargador aposentado Cristovam Praxedes disse que o governador Iberê Ferreira estava dando o exemplo, “iniciando o processo de devolução de policiais pela governadoria. Os outros órgãos compreenderão a importância da decisão e seguirão o exemplo”. O secretário afirmou ainda que a medida responde a um clamor da população. “A sociedade está clamando, está exigindo, e precisamos fazer com que o índice de criminalidade seja reduzido”.

Segundo o secretário, não vale se questionar a medida alegando que os policiais que atuam em serviços burocráticos há muito tempo estão despreparados para o policiamento das ruas. “O militar que voltar à corporação receberá capacitação profissional e aulas de instrução para ter, de novo, total condição para o desempenho do policiamento das ruas”, afirmou Praxedes. Como se encontra em São Paulo participando de um encontro dos comandantes da PM de todo o país, o coronel Francisco Canindé de Araújo Silva não pôde falar à TN.

O subcomandante da PM, coronel Francisco Belarmino Dantas Júnior, também indicou a sua assessoria de Comunicação Social para falar sobre a questão, já que à tarde estaria se deslocando à Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (Searh)  para tratar dessa questão.

A assessora de Comunicação Social da PM, major Maria Tereza dos Santos Boggia informou que a Diretoria de Recursos Humanos da corporação também está começando a levantar o número de policiais que estão à disposição de outros órgãos públicos e, quando estiver com os dados em mãos, será anunciado para a imprensa. “Essa determinação do governador será cumprida a curto prazo”, garantiu ela, a respeito do desvio de finalidade que existia dentro dos quadros da PM. “Não que a atividade meio não seja importante, mas a atividade fim é importante para melhorar a segurança pública”.

Ela disse que esses policiais vão passar por cursos de requalificação. Quanto aos que se encontram à disposição do TJ e da Assembleia Legislativa, a major informou que esses órgãos já estão sendo informados, oficialmente, sobre a necessidade do cumprimento da determinação do governador. De acordo com ela, o efetivo da PM é de de 10.300 policiais, dos quais pouco mais de 200 são mulheres. No fim do ano passado, a então governadora Wilma de Faria sancionou uma lei que aumenta o efetivo da PM para 12 mil homens.

Policial Militar, um tributo



Autor: * John Roberto Silva

É com honra, orgulho, respeito e profunda admiração que me debruço a escrever sobre o maior heroi nacional: "o policial militar". Há tempos, anseio este intento, mas só agora não estou só e minhas mãos certamente rabiscarão à altura daqueles a quem dirijo minhas singelas observações como compatriota, integrante e atuante na sociedade civil.

Falar sobre um heroi, hoje em dia, é raro numa sociedade tão desregrada como a nossa e tão aviltada nos seus direitos como integrantes da humanidade sob a ótica na Declaração Universal dos Direitos Humanos. Estamos numa Era Cósmica onde o homem atinge distâncias incomensuráveis do Universo, mas não consegue enxergar um centímetro dentro de si próprio, foge para a galáxia, mas esquece da alma. Anseia a conquista dos bens materiais, mas esquece dos valorosos e imperecíveis bens espirituais.

Enclausurado em suas limitações terrenas, o homem idiotamente crê na possibilidade de viver apenas uma vida, entregando-se aos mais diversos abusos morais, desvirtuamentos éticos e atos criminosos, lamentavelmente amparados e perdoados pela Igreja Católica na velha "ladainha" do confessionário, local onde clérigos diletantes, jurássicos e pueris ditam normas de vida, penitências hipócritas e perdões divinos.

O homem diante da enxurrada capitalista quando passeia num shopping, se esquece completamente de que nada vale "ter", se antes de tudo não se dedicar a "ser". Infelizmente, uma parcela significativa de nossa sociedade se descamba na "usura" e se compraz na fútil vivência de uma existência sob a égide do "dinheiro". Não desejo fazer voto de pobreza, claro que não, pois dinheiro é bom e quem não gosta?! O problema está em colocá-lo num altar e torná-lo um "deus" e aí o corolário desta postura transformar-se-á nas maiores aberrações que assistimos pelas TVs hoje em dia. São roubos, locupletações, prevaricações, estelionatos, homicídios, drogas, etc... tudo em nome do "vil metal".

Por incrível que possa parecer, verdade seja dita, é no colo do policial militar que tudo isso cai quando desaba, pois na sociedade legalista em que vivemos, são eles os policiais que nos salvam, literalmente, das atrocidades monstruosas de uma sociedade claudicante e sedenta de valores espirituais. Seja onde for, em qualquer lugar, lá estará um policial militar. Jogos, manifestações, passeatas, comércios, ruas, bairros, escolas, faculdades, hospitais, mercados, condomínios, shoppings ou até num simples passeio no parque... Lá estará ele: o policial militar.

O que faz ele? Vamos ser diretos e retos: ele está lá para nos proteger, mas acima de tudo salvar nossa vida, se necessário. Alguns acharão simples e comum, mas quem na sociedade pode ostentar o aguilhão: "dar a própria vida em prol de outrem, se não o policial militar"?! Nenhuma profissão guarda e ampara este galardão divino de "dar a própria vida" para salvar outro. Só o policial militar a possui com maestria e estoicismo. Sinceramente, nem o médico, profissão sacrossanta, mas nem ele o cidadão que escolheu a medicina pode dar sua própria vida para salvar outrem. Percebem o valor deste cidadão chamado: policial militar?!

Todas as mazelas que acontecem numa sociedade é ele, o policial militar, que tem que segurar o rojão e botar a cara pra bater quando o "bicho pega"!!! E daí, perguntarão alguns?! Bom, daí é que este nosso compatriota que escolheu uma vida distante das conquistas materiais, salvo as básicas e de direito de todo ser humano. Este cidadão brasileiro que escolheu uma vida de renúncias, paixão e devoção ao próximo chama-se policial militar, mas que em nosso dia-a-dia é desrespeitado no seu direito básicoprofissional, sem falar na miséria de salário que auferem.

Heroi?! Sim! Não tenham dúvidas, o policial militar é um heroi. Pois só um heroi admite tal aviltamento de si próprio em prol da paz, harmonia, justiça, liberdade, independência, igualdade, fraternidade numa sociedade como a nossa, tão hipócrita, desleal, covarde e pífia na luta pelas conquistas democráticas, este é o retrato de nosso povo.

Só espíritos elevados e nobres dedicam uma vida inteira defendendo a justiça, na prática diária enfrentando a escória que se agiganta, só não em proporção geométrica graças ao policial militar. Quem é ele, esse tal policial militar?!


Muito bem... São homens de honra formada de gente simples, disciplinada, ordeira, amantes da Paz e da Justiça. Quem os conhece entende o que digo.

São pais exemplares, pois apesar dos sobressaltos de sua profissão, ainda conseguem levar amor aos seus familiares. São humanistas e missionários no exercício prático de incêndios, rebeliões, tumultos, tragédias e passeatas. A lista é grande... Enfim... É gente da melhor estirpe e categoria que Deus colocou no mundo e em nossa sociedade, pois como pode alguém receber tão pouco, doar-se tanto e aceitar pacificamente um salário de miséria?! Só um espírito evoluído e de fibra varonil.

Quem é ele? Isto mesmo, nunca se esqueça: POLICIAL MILITAR, HERÓI NACIONAL.


Fonte:http://janildoarante.blogspot.com/2010/04/policial-militar-um-tributo.html

PEC 300 - DEFINIÇÃO "PROMETIDA" PARA MAIO



Coluna do Servidor - Coluna do Servidor
O Dia - 14/04/2010

"PEC300
A angústia de milhares de policiais militares e bombeiros que lutam pela aprovação do Projeto de Emenda a Constituição 300 (PEC 300) que cria um piso nacional para as categorias pode estar perto do fim. Segundo o deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ), é possível que a Comissão Especial da Câmara, que analisa o projeto, aprove a medida até o fim deste mês. Em acordo com as lideranças de PMs e bombeiros, o deputado informou à Coluna que vai propor à Casa que a PEC 300 seja aprovada sem a determinação do valor do piso. De acordo com o parlamentar, esse seria o único meio de acelerar uma definição sobre o projeto.

“Estamos tentando chegar a um entendimento nesse sentido.

O texto do projeto em si já foi aprovado.

Faltam apenas quatro destaques para que medida passe. E a definição do valor do piso é um grande obstáculo. A quantia poderia até ser acertada na Câmara, mas correria o risco de ser contestada no STF (Supremo Tribunal Federal)”, afirma o deputado.

De acordo com Hugo Leal, o valor do piso nacional, bem como a identificação da fonte subsidiária, como a criação de um fundo nacional de Segurança Pública para a cobertura salarial, seriam acertados por meio de um projeto de lei. O próprio governo federal seria o responsável pela apresentação posterior.

Na avaliação do deputado, isso daria tempo também para que a União garantisse apoio financeiro aos estados que precisassem de complementação de recursos para pagar aos policiais e bombeiros.

A discussão sobre o novo piso das categorias divide opiniões de parlamentares e lideranças. Já se cogitou fixar a quantia inicial em R$ 3.200 e em até R$ 4.500.

PISO 2 MOBILIZAÇÃO NA SEXTA

Se for depender de pressão, a aprovação do piso nacional para a categoria deve acontecer logo.

PMs do Rio já estão organizando nova manifestação, que deve ocorrer na sexta-feira, em Bangu.

PISO 3 DISCUSSÃO ADIADA

Ficou para a próxima semana a discussão entre lideranças da Câmara que vai definir quais dos 63 Projetos de Emenda a Constituição serão priorizados para votação no próximo semestre.

PISO 4 ATRASO DOS PARTIDOS

O debate foi transferido pois nem todos os partidos definiram suas prioridades. A maioria tem relação com servidores, como o projeto que garante vencimentos integrais a aposentados por invalidez."
Acreditar no que certos políticos falam e no que é divulgado no Jornal O DIA não nos motiva muito, mas nos mantemos otimistas de que ainda esse ano veremos nossa PEC 300 votada e APROVADA!
JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO 

Ex-agente penitenciário foragido da Justiça trabalha como policial em DP


Rogério Tavares tinha sido expulso em 2005, era condenado por roubo e estava foragido. Mesmo, assim, andava armado em viatura trabalhando como policial.

O ex-agente penitenciário Rogério Tavares da Silva, condenado por roubo e atualmente considerado foragido da Justiça, trabalha como policial da Delegacia de Goianinha. Ele, inclusive, anda armado e na tarde desta quinta-feira (15) foi visto escoltando um preso juntamente com outros policiais civis.
 

De acordo com uma fonte do 
Nominuto.com, Rogério Tavares foi até o Centro de Detenção Provisória de Parnamirim, em uma viatura. “Ele estava acompanhado de outros policias e foi reconhecido por um agente penitenciário. No entanto, no momento, não se sabia que ele era foragido”, revela a fonte.

Depois que Rogério foi embora, os agentes consultaram outros policiais civis e descobriram que o ex-agente penitenciário estava “à serviço do delegado de Goianinha”. “Os policiais disseram que ele é agente penitenciário e, por isso, estava dando auxilio na delegacia”, conta.
 

No entanto, a reportagem consultou o sistema penitenciário estadual e descobriu que Rogério Tavares tinha sido expulso em 2005. Além disso, ele responde há cinco processos em várias varas criminais.
 

O ex-agente também tem uma condenação por roubos na cidade de Currais Novos, onde foi preso em 2007. Ele cumpriu parte da pena no regime fechado e tinha ganhado a progressão de pena no dia 12 de setembro de 2008. Contudo, ele não estava frequentando o regime semi-aberto e era considerado foragido.

http://gtcmossoro.blogspot.com/2010/04/ex-agente-penitenciario-foragido-da.html
FONTE: NO MINUTO