sábado, 26 de março de 2011

Deputado André Moura será vice-presidente da Frente Parlamentar da PEC 300


O deputado André Moura (PSC/SE) recebeu nesta quarta-feira, 23, o convite para ser o vice-presidente da Frente Parlamentar da PEC 300. A Frente Parlamentar da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de
 nº 300 esta sendo constituída com o intuito de obter mais celeridade para apreciação e votação. A Frente obteve 211 assinaturas de deputados do mínimo de 198.

Segundo o presidente da Frente Parlamentar, deputado Otoniel Lima (PRB/SP) a escolha de André Moura para a vice-presidência está diretamente relacionada à atuação da legislatura passada, como deputado estadual, onde apoiou inteiramente o movimento pela melhoria salarial da classe no Estado de Sergipe.

"Ele já fez um requerimento e dois pronunciamentos aqui na Câmara dos Deputados, pedindo a presidência e o Colegiado de Lideres que coloque na pauta de votação a PEC. Este tipo de atitude evidencia o desejo da maioria dos deputados", lembrou.André Moura disse que não houve nenhuma dúvida em participar desta Frente, principalmente fazendo parte da Mesa, quero propor inclusive um grande ato com a presença das Associações de todo Brasil para implantação oficial.

"Não tenho nenhuma dúvida que um dos caminhos para a melhoria da segurança pública passa em primeiro lugar pela questão salarial da classe dos policiais militares do Brasil. Cito como exemplo Sergipe, onde depois da luta travada para o convencimento da melhoria dos salários a auto estima subiu e a criminalidade diminui. Por isso, vamos trabalhar muito pela melhoria salarial de todos", lembrou.

Depois de recolhida às assinaturas, a homologação da Frente Parlamentar da PEC 300, fica sob a espera da autorização imediata da Secretaria Geral da Câmara.André ainda participou no fianl da tarde da reunião ordinária da Comissão de Medidas Preventivas Diante de Catástrofes Climáticas.

GO - Policiais militares são rendidos e torturados por bandidos


Depois deste fato o Comando da Policia Militar decidiu que a ROTAM volta as ruas de Goiânia.


*DM Noticias
Por volta das 18 horas de ontem, segundo informações da Polícia Militar, uma pessoa ligou anonimamente para o Centro de Operações Policiais (Copom – 190). Na ligação, a pessoa relatou que havia uma Pick-up Fiat modelo Strada abandonada, desde à tarde, em uma rua do Residencial Pilage Santa Rita, na região oeste da Capital. Pelo telefone, o atendente solicitou a placa e o denunciante informou NLQ-4437, mas a placa não batia no cadastro de veículos da polícia.
Foi então pedido para que uma viatura fosse até o local para averiguar a situação. Segundo informações, dois policiais foram até o lugar e verificaram que, na realidade, a placa não era do veículo, que estava aberto. Não haviam chaves do veículo no local durante o procedimento da PM. Por conta da rua ser muito escura e os policiais não sentirem segurança em atender à ocorrência no local, pediram reforço pelo rádio da primeira viatura. O segundo veículo da polícia só chegou dez minutos depois, com mais dois policiais da guarnição.
Durante o procedimento padrão da polícia, enquanto os militares anotavam na prancheta as informações do veículo, dois carros chegaram com sete pessoas fortemente armadas no local. Os militares conseguiram identificar um Woksvagen Gol de cor prata  de modelo geração 5 e uma Hilux também de cor prata.
Os militares foram abordados pelos indivíduos, que não temeram em esconder os rostos. Segundo informações da polícia, os soldados tiveram as pistolas de calibre ponto 40 tomadas pelos sete homens e foram algemados uns aos outros. Informações ainda apontam que as chaves das algemas e os celulares dos policiais foram tomados pelo bando. Os rádios amadores dos dois veículos foram danificados para que não conseguissem entrar em contato com o comando da 28ª Companhia Independente da Polícia Militar, na região. As chaves das viaturas também foram levadas.
O bando usou de violência extrema para atacar os policiais que receberam golpes de coronha nas cabeças e foram jogados ao chão. Em meio a truculência do bando, foram feitos disparos próximos às cabeças dos policiais, fazendo com que eles tivessem surdez temporária, segundo informações da polícia. Um dos integrantes do bando aproveitou durante as atitudes para relatar em alto e bom som que “a partir de agora (no instante do ocorrido) Goiânia não será mais a mesma”, segundo relatou uma fonte.
A Pick-up Strada foi levada pelo bando, que adentrou nos outros dois carros e fugiu. A Strada foi encontrada na Avenida Felipe Camarão, no Bairro Goiá, em uma calçada de esquina. O veículo estava carbonizado e com as chaves originais da marca Fiat na porta do motorista – o que indicava que os autores da violência contra os policiais tinham posse da chave do veículo. No final da noite, uma informação não confirmada pela Polícia Militar deu conta de que vários policiais descaracterizados faziam rondas noturnas e abordavam carros nas ruas do Setor Santa Rita.
A Assessoria de Comunicação da corporação não confirmou a informação de que um dos homens do bando teria sido preso. Segundo o noticiante, o suspeito teria trocado tiros com policiais e sido alvejado na mão. Até o fechamento desta edição, o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) não confirmou a chegada de nenhuma pessoa ferida com estas características.