sábado, 13 de março de 2010

PM de São Bento-PB, prende quadrilha liderada por “Cirilo Torrado” após roubo de veículo

(Cadeia de São Bento-PB)
Após uma ligação anônima recebida pelo Cb. Cavalcante telefonista da 2ª companhia PM de São Bento-PB, hoje (13) por volta das 10h00min de que uma camionete D-20 de cor Azul havia sido tomada por assalto nas proximidades do povoado de Ipueira município de Paulista-PB e que teve como vitima Erimarques Rufino de Farias, casado, 42 anos, comerciante, residente no Sitio Boqueirão município de Vista Serrana-PB e que segundo informações o veiculo estava em direção a cidade de São Bento-PB.
A Policia Militar de São Bento-PB de imediato conseguiu interceptar a camionete D-20 de cor Azul ano 1994 de placas JMA 6120-BA no Bairro São Jose (Areia Fina) daquela cidade, onde os meliantes tentaram foragir da ação policial e refugiaram em uma casa mais foram capturados e presos pelas guarnições.
Na ação, a PM conseguiu prender Valdinez Dantas da Costa vulgo “CHO” solteiro, de 22 anos, tecedor, juntamente com Francisco Cirilo da Silva Neto vulgo “Cirilo Torrado”, solteiro desocupado, de 21 anos e Alexandre Alves de Assis, solteiro, agricultor, de 21 anos todos residentes na cidade de São Bento-PB.
Com Cirilo Torrado que já era procurado pela Policia Federal, Policia Civil e Policia Militar acusado de homicídio, roubo de veiculo e outros crimes como: roubo a agências dos correios e formação de quadrilha na região de São Bento-PB e adjacências, a PM encontrou uma pistola calibre 380 marca taurus n° KQG 99396 com 20 munições intactas e com Alexandre um revolve calibre 38 Rossi com 5 munições intactas, sendo também apreendido com o grupo: duas motos sendo uma NXR 150 Broz de cor preta ano 2010 placa MOE 2611-PB e uma titan 150 vermelha de placa MOP 3859-PB, ambas foram localizadas no sitio Riacho das Questões município de São Bento-PB.
Todos os acusados juntamente com as armas e veículos apreendidos foram apresentados a autoridade judiciária de plantão para as devidas providências.

VERGONHA



Associação de Oficiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte que tem como presidente o Cap.PM Mendonça, estão pleiteando dissolver irregularmente uma gratificação dada pelo governo do Estado a oficiais em atividade que assumam cargo de confiança em Comando, chefia e diretoria na corporação da PM e BM, à também oficiais da reserva remunerada e suas pensionistas. Todavia a Controladoria Geral do Estado recusou-se a este tipo de viabilização por entender ser ilegal, “como pode o Oficial da reserva receber gratificação de função que são destinadas para oficial da ativa”. APBMS juntamente com o Mandato da Vereadora SGT Regina irá viabilizar reunião com a governadora através da Depª. Fátima Bezerra esta semana para que seja resolvida a presente situação sem prejudicar o pagamento do reajuste de salário conquistado pelos Praças do Polícia e Bombeiros Militares do RN.

DELIBERAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR - FREMIL



Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais e Bombeiros
DELIBERAÇÃO
Diante do quadro de “intervenção branca” na Câmara Federal, por parte do governo, que impediu por 20 dias que se colocasse qualquer PEC para ser votada no plenário da casa, com o objetivo claro de impedir o prosseguimento da votação da PEC 300, procrastinando a votação do Piso Salarial Nacional dos Bombeiros e Policiais, até que esse mesmo governo consiga retirar do texto já aprovado, o valor nominal de R$ 3.500,00, a frente parlamentar deliberou:
1. Que, nos estados, os trabalhadores, através de seus sindicatos e associações dos trabalhadores de segurança pública, coloquem outdoors com mensagem similar à apresentada aqui: “O Governo Federal quer matar a PEC 300 ” . Essa campanha deve perdurar durante o prazo de vigência da “intervenção branca” na Câmara Federal;
2. Que, imediatamente, para efeito de patrocinar o financiamento da luta pela PEC 300, quer seja para divulgar nossas manifestações em cadeia de rádio e TV, quer seja para subsidiar a possível permanência de um grupo de policiais e bombeiros na Capital Federal ou qualquer outra atividade deliberada por todos os bombeiros e policiais da nação brasileira, seja iniciada a CAMPANHA DO REAL (doação de, no mínimo, R$ 1,00). Conta e gestores a serem definidos até o dia 15 de março (segunda);
3. Que seja realizada em todas as 26 capitais, no dia 21 de março (domingo), uma grande marcha, envolvendo todos os trabalhadores de segurança pública (bombeiros, policiais militares, policiais civis, agentes penitenciários e categorias afins) cobrando o fim da intervenção branca na Câmara Federal (mesmo horário matinal em todo o Brasil, a ser definido.);4. Que, no dia 23 de março (terça), às 14:00 horas, no auditório Nereu Ramos da Câmara Federal, seja feita a 1ª ASSEMBLÉIA GERAL UNIFICADA DOS TRABALHADORES DE SEGURANÇA PÚBLICA DO BRASIL, com a presença de todos os presidentes de sindicatos dos policiais civis, agentes penitenciários, associações dos policiais militares e bombeiros militares e parlamentares defensores das respectivas PECs , com a seguinte pauta:
a. mobilização e organização das categorias contra a tentativa do governo federal de matar a PEC 300 e demais PECs que estejam na pauta, dos trabalhadores de segurança pública;
b. 3ª Marcha nacional em defesa dos trabalhadores de segurança pública, no Distrito Federal;
c. indicativo de paralisação nacional.

Obs.: Para efeito de cadastramento dos Presidentes de sindicatos e associações, bem como outros detalhamentos, o Deputado Capitão Assumção está disponibilizando o seu gabinete em Brasília e em Vitória:

Brasília - DF
Anexo III, 1º andar, Gabinete 280
CEP 70160-900
Tel 61 3215 5280

Vitória – ES
Rodovia Serafim Derenze, 11.151
Santa Martha
CEP 29046-513
Tel 27 33255807

Brasília, 11 de março de 2010.
Postado por Capitão Assumção Deputado Federal



VAMOS VER AGORA O QUE FARÃO NOSSAS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO 

Congresso em Foco e as notícias da PEC 300


Policiais se reunirão em assembléia para discutir PEC 300


Rodolfo Torres

     Policiais e bombeiros militares de todo o país se reunirão em assembléia geral, no próximo dia 23, para discutir estratégias sobre a votação da PEC 300 (que cria o piso nacional da categoria). De acordo com o deputado Major Fábio (DEM-PB), o encontro ocorrerá no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
     O parlamentar explica que diversos presidentes de associações de policiais militares já confirmaram presença. “Vamos morar na frente do Congresso Nacional, armar barracas no gramado. Já estão arrecadando dinheiro nos batalhões”, adianta.
     Major Fábio classifica o congelamento das propostas de emenda à Constituição (PECs) até o fim de março como uma “intervenção branca”. “Estou fazendo de tudo para evitar que a classe vá às últimas conseqüências, que é a greve”, destacou.
     A PEC 300 teve seu texto-base aprovado em primeiro turno. Contudo, a Câmara ainda precisa analisar destaques para concluir essa votação. Depois dessa fase, a matéria precisa passar por mais um turno de votação para, então, seguir ao Senado.

Câmara desiste da ideia de congelar PECs até as eleições


PEC 300, no entanto, ainda não está garantida
Uma comissão de líderes definirá em 20 dias uma lista de projetos considerados prioritários

Líderes partidários se reuniram com o presidente da Câmara, Michel temer (PMDB-SP), na quarta-feira (10) e desistiram da ideia do governo de congelar a votação de propostas de emenda à Constituição (PECs) na Câmara até as eleições de outubro. 
Isso, porém, não significa que está garantida a continuação da tramitação da PEC 300, o real motivo da sugestão de congelamento das PECs. Uma comissão de líderes será criada para definir os critérios de votação e apresentará em até 20 dias uma lista de PECs consideradas prioritárias. Até lá, nenhuma PEC será votada.
A tentativa de paralisar a tramitação das PECs é uma resposta do governo à pressão de policiais e bombeiros militares pela votação da PEC 300, que cria o piso salarial da categoria. Diante da mobilização, deputados se manifestar a favor da matéria. 
Deputados ligados à área policial criticaram o prazo de 20 dias para a Casa começar a analisar as PECs. “Depois de 20 dias, tem Semana Santa, tem Copa do Mundo. Aí vai acabar em samba, se não acabar em pizza. Isso é uma covardia”, afirmou o deputado Capitão Assunção (PSB-ES). 
A PEC 300 teve seu texto-base aprovado na semana passada. Contudo, para concluir a votação da matéria em primeiro turno, o plenário precisa analisar quatro destaques à proposta.  
O deputado José Genoino (PT-SP), autor de um desses destaques, destacou que a bancada do PT conversará com a categorias no momento adequado. “A bancada do PT não é contra as PECs. Vamos negociar com as categorias mobilizadas como vamos votar no plenário”, afirmou.
Fonte: http://congressoemfoco.ig.com.br/noticia.asp?cod_canal=1&cod_publicacao=32133

PEC 300: fazer greve é atropelar o processo

No Pará, embora haja uma grande movimentação e expectativa em torno de uma provável boa notícia da governadora Ana Júlia Carepa para os militares estaduais, há um zum-zum-zum de paralização.
Recomendamos calma.
Há toda uma mesa de negociação e a intersindical tratando o assunto tecnicamente com o governo.
Institucionalmente, o comandante da PM do Pará, coronel Dário Teixeira, designou o coronel Mário Solano para fazer parte da mesa de negociação do reajuste salarial.
A última posição do governo é por um aumento de 4,5%. Mas, uma nova rodada de discussão está marcada para o dia 19 de março.
Vamos aguardar.

Major Fábio reafirma que luta pela aprovação da PEC 300 vai continuar




O relator da PEC 300, deputado federal paraibano Major Fábio (DEM) disse nesta quinta-feira (11), que o movimento em defesa da Proposta de Emenda a Constituição vai continuar, e garantiu que os policiais e bombeiros estão firmes na luta pela aprovação da matéria.
No seu pronunciamento, o deputado tornou a lamentar a interferência do Governo Federal nas discussões da Câmara dos Deputados. “Quem é que manda nesta Casa? É o Presidente da República? Esta é uma Casa do Poder Executivo ou é uma Casa do Poder Legislativo?”, indagou o Major.

O parlamentar defendeu autonomia da Câmara, e o seu real valor conquistado através das históricas batalhas democráticas. “Quem manda nesta Casa é o povo brasileiro, que nos constituiu para representá-los! Ou é o presidente da República, que levanta o deputado Cândido Vaccarezza, que levanta o deputado Fernando Ferro, que levanta o deputado José Genoíno para impedirem a votação da PEC 300?” bradou o Major.

Para o deputado paraibano, o momento é de indignação, ele garantiu resistência em defesa da PEC 300. “Não vamos desistir dessa luta. Nós estamos nas paradas de ônibus, estamos nos semáforos, estamos na frente dos quartéis arrecadando R$ 1 Real de cada Policial Militar, porque vamos morar na frente deste Congresso enquanto a PEC 300 não for aprovada! Nós não vamos desistir!”, finalizou o deputado Major.

Fonte: Deputado major Fábio

Após a tentativa do Governo Federal de manobrar contra a PEC 300, onde se queria atrapalhar significativamente o processo legislativo, quase criando uma intervenção entre poderes, o colégio de líderes da Câmara dos Deputados decidiu por não adiar a votação das PEC’s para depois das eleições. 

Mesmo assim, foram dados 20 dias para a retomada da votação, que, segundo o Presidente da Câmara, vão dar tempo para “organizar a pauta” das emendas constitucionais. Insatisfeito com a medida, o Deputado Capitão Assumção chegou a convocar uma paralização nacional dos policiais e bombeiros brasileiros, enquanto o Deputado Major Fábioafirmou que “O governo do PT não suportou o peso da democracia. É muito difícil sustentar o fardo da democracia!”.