sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Governo do RN confirma que não há como implantar nenhum dos 16 planos de cargos


O secretário estadual de Administração José Anselmo confirmou hoje, durante entrevista coletiva que o Governo não tem condição financeira de implantar nenhum dos 16 planos de cargos dos servidores. O auxiliar do Governo Rosalba culpou a ex-governadora Wilma de Faria.
Segundo ele, a ex-gestora, embora tenha proposto os planos, “sabia que não havia viabilidade”. O acordo feito entre Governo e sindicatos, em 2010, dizia que 30% do aumento seriam pagos naquele ano e os 70% restantes em 2011. Porém, não há possibilidade imediata. “Toda nossa meta é cumprir os planos, mas dentro da realidade econômica e jurídica do Estado. Não é porque o Governo é ruim, é porque o momento atual é difícil e não há possibilidade”, reforçou Anselmo Carvalho.
A folha bruta do Estado, hoje, é de R$ 280 milhões por mês, atendendo 103 mil servidores ativos e inativos. Para reduzir a despesa com pessoal, será realizada uma auditoria na folha existindo, inclusive, a possibilidade de ser criado um subteto para limitar os vencimentos. “A SEARH vai publicar uma licitação, por orientação do Tribunal de Contas do Estado, para contratar uma empresa que possa realizar uma auditoria na folha de pessoal”, disse o secretário Anselmo Carvalho.

Governador em exercício assina PEC dos Bombeiros


O governador em exercício, Robinson Faria, assinou o Projeto de Emenda Constitucional que oficializa o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte como instituição integrante da Segurança Pública do Estado.
“O CBM é uma instituição que merece o aplauso de toda população devido à atividade de risco que exerce. A sociedade considera o bombeiro como um verdadeiro amigo”, disse Robinson Faria.Para o secretário de Estado da Segurança Pública, Aldair da Rocha, a PEC vem sanar o vácuo existente na Constituição Estadual. “Com a aprovação, o CBM/RN será legalizado como instituição integrante da Segurança Pública do Rio Grande do Norte”, disse o secretário.
http://blog.tribunadonorte.com.br/panoramapolitico/governador-em-exercicio-assina-pec-dos-bombeiros/64672?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PanoramaPolitico+%28Panorama+Pol%C3%ADtico%29