segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Cabral anuncia gratificação de R$ 500 para policiais civis e militares


Dinheiro é um prêmio pelo esforço no combate à criminalidade.
Quantia será depositada no dia 22 de dezembro.

O governador Sérgio Cabral anunciou nesta segunda-feira (6) que irá conceder uma gratificação de R$ 500 a aproximadamente 43 mil policiais civis e militares e inspetores da Administração Penitenciária.
Segundo a nota divulgada pelo governo, a gratificação extra é um prêmio pelo esforço dos profissionais no combate à criminalidade. O dinheiro será depositado no dia 22 de dezembro.
Ocupação no Alemão
Brigada Paraquedista do Exército passará a ocupar o interior do Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. A ocupação, no entanto, só acontecerá quando o Comando Militar do Leste nomear um comandante para a nova tropa, denominada Força de Paz.

A informação foi confirmada pelo oficial de Comunicação Social da Brigada, major Luiz Fabiano de Carvalho. Segundo ele, ainda não há data para o inicio desta nova fase de ocupação. O major explica ainda que a partir desta nomeação o Exército vai assumir o comando das operações no Alemão. A Força de Paz vai operar nos moldes da ação do Exército Brasileiro no Haiti.
Fonte: G1

Cobrapol organiza força tarefa pela votação da PEC 446


Nesta segunda-feira, dia 6, a Cobrapol dá posse aos novos conselheiros que representarão as entidades filiadas à Confederação no Conselho Nacional de Entidades. A atividade será às 9h, no Minas Tênis Clube. A reunião cumpre deliberação do X Congresso da Cobrapol, realizado dias 17 e 18 de novembro, em Salvador/BA.

A Cobrapol aproveitará a oportunidade para promover uma força tarefa no Congresso Nacional pela votação da PEC 446/09, que cria o Piso Salarial Nacional para policiais civis, militares e bombeiros. “A ideia é procurar os parlamentares para sensibilizá-los a incluir a PEC na pauta de votação do plenário, antes do recesso legislativo. Queremos que a PEC seja votada ainda este ano, por questão de justiça mesmo, já que a matéria foi aprovada em primeiro turno e só não foi votada em segundo turno graças a consecutivos acordos de lideranças que atenderam a um pedido do Executivo Federal”, afirma Gandra.

A Confederação também organiza para este mês uma série de manifestações em prol da PEC 446/09, tanto em Brasília, como nos estados que sediarão a Copa de 2014 e, em especial, no Rio de Janeiro.

Por Giselle do Valle

Fonte: Imprensa Cobrapol

Dignidade já pec 300 #charge