quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

OFICIAIS DA PMRN E DO CBM SE REÚNEM COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PARA REIVINDICAR MELHORIAS PARA CATEGORIA


Os representantes da Associação de Oficiais da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros estiveram reunidos nesta quarta-feira (16) com o Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair Rocha, para tratar sobre assuntos da categoria.

Entre os assuntos debatidos na reunião estavam: a Reformulação da Secretaria de Segurança Pública, a evasão de militares das corporações em busca de melhores salários, a lei de subsídios, dispensa de tarifas do DETRAN para os motoristas do Estado, a apresentação de um pacote de leis da segurança pública estadual à Assembléia Legislativa, aumento salarial para os servidores militares em geral, entre outros.

Na ocasião estiveram presentes, o Tenente Coronel Zacarias Mendonça, presidente da associação, Major Marinho, vice presidente, Major Souza, tesoureiro, Tenente Couceiro, Relações Públicas, além do Tenente Coronel Ricardo, presidente do Clube de Oficiais.

Para o presidente da Associação de Oficiais, o Tenente Coronel Zacarias Mendonça, a primeira reunião com o secretário foi importante para apresentar os membros da equipe e as ações desenvolvidas por ela. “Consideremos a reunião muito proveitosa, pois conseguimos expor de forma objetiva e clara as nossas necessidades como um todo. O nosso propósito é conquistar melhorias na qualidade de serviço do militar, seja ele policial ou bombeiro, oficial ou praça. Queremos promover a satisfação do servidor público que atua diretamente no combate a violência (polícia), bem como nas operações de salvamento (bombeiros)”, disse o Tenente Coronel Mendonça.

FONTE: DN Online

PEC 300 - Maj Fábio anuncia assembléia para greve geral


Major Fábio anuncia assembleia de agentes de segurança do Estado para discutir greve

O ex-deputado federal Major Fábio (DEM) denunciou na manhã desta quarta-feira (16), que o secretário de Administração, Gilberto Carneiro, quebrou o compromisso que assumiu com os representantes dos Policiais e Bombeiros.

Ele lembra que no último dia 11 de fevereiro, Gilberto Carneiro, recebeu os representantes do movimento que reivindica melhores salários para os Policiais e Bombeiros, e garantiu que o Governo Ricardo apresentaria uma contraproposta, mas que ontem (15), em reunião com os representantes da Policia Civil, recuou do compromisso com a categoria. “É o Governo do desencontro de informações”, questionou Fábio.

Diante da falta de compromisso, de acordo com major Fábio, os agentes de segurança do estado estão decididos em radicalizar o movimento e decretar greve ate o final deste mês. "Vamos convocar assembleia geral para discutir o assunto".

Segundo Major Fábio, os policiais e bombeiros já não aceitam outra proposta salarial que não seja a PEC300. "Vamos exigir agora o cumprimento do projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa no ano passado".

Hoje, em entrevista, o secretrário de Adminsitrração, Gilberto Carneiro, descartou qualquer possibilidade do govervo de Ricardo Coutinho conceder aumentos aos policiais nos próximos 12 meses.
Fonte: clickpb