quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Aula da Saudade do Patrulheiros Mirins do Seridó

Projeto de subsídio dos bombeiros e Policiais Militares do RN é aprovado por unanimidade







Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Blog da Sd Glaucia/ Cabo Heronides

O Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos Militares do Estado do Rio Grande do Norte foi votado e aprovado no início da tarde desta quarta-feira (14/12) na Assembléia Legislativa do Estado.


A proposição foi encaminhada ontem, 13, pela Governadora Rosalba Ciarlini solicitando urgência na apreciação da matéria que fixa o vencimento do Soldado PM em 20% do subsídio do Coronel PM. Os Deputados Estaduais, demonstrando apoio pela causa de todos os Militares Estaduais, dispensaram as tramitações e comprometeram-se em votar o Projeto nesta quarta-feira.

A votação iniciou-se por volta das 14 horas, tendo sido aprovado por unanimidade o Projeto de Lei que prevê o subsídio para os Policiais e Bombeiros Militares do Estado. O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, compareceu à votação e comemorou junto com os Militares presentes a aprovação do Projeto de Lei do Subsídio. “A vitória é de todos os militares”, afirmou o Comandante Geral da PMRN.

A Lei aprovada nesta tarde entrará em vigor em julho de 2012, onde os integrantes da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte passarão a ser remunerados por subsídio, fixando a parcela única, de acordo com o Anexo I da Lei Complementar.

Deputados aprovam por unanimidade projeto que cria subsídio para PM e Bombeiros

Acs PM RN Por unanimidade os deputados estaduais aprovaram a criação do subsídio para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte. O projeto foi votado com dispensa de tramitação.

A partir de julho de 2012 o soldado da PM e do Corpo de Bombeiros passará a receber R$ 2.200. O subsídio do coronel passará a ser, no próximo ano, R$ 11 mil.

Ausentes o deputado Poti Júnior e Agnelo Alves. Esse último com falta justificada por tratamento de saúde.

Fonte: TN Online.