sábado, 24 de abril de 2010

Quatro oficiais são vítimas de afogamento em treinamento da PM


Da Redação - Julia Munhoz
Quatro pessoas foram vítimas de afogamento em um treinamento da Polícia Militar em conjunto com o Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (24). Segundo informações do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública de Mato Grosso (Ciosp), uma pessoa morreu e as outras três estão estabilizadas.

As vítimas chegaram de helicóptero ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e os nomes não foram divulgados. Informações dão conta de que uma delas é uma mulher do Corpo de Bombeiros.

De acordo testemunhas que estavam em frente ao Pronto Socorro uma das vítimas chegou a cair da maca no momento em que era transferida do helicóptero para o hospital. Todos foram transportados de helicóptero até o PSMC. Policiais que estão no local não prestaram nenhum tipo de informação sobre o acidente.

Em coletiva o secretario de Justiça e Segurança Pública Diógenes Curado, informou que o policial militar do Estado de Alagoas, Abinoão Soares Olíveira, veio a óbto, porém não se sabe ao certo ainda as causas da morte. As outras vítimas seriam um cabo do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, um sargento da PM do Paraná e um soldado da PM de Goiás.

Participavam do treinamento 25 policiais de Mato Grosso e outros estados , que era realizado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em um clube de golfe próximo ao Lago do Manso.

A Sejusp nomeou o delegado da Polícia Civil, Jeferson Chaves, que vai investigar as causas da morte e se houve excessos no procedimento adotado durante o curso.

Cursos disponibilizados pela Senasp no 19º Ciclo de Capacitação

Senasp abre em 7 de maio inscrições para cursos à distância

A Secretaria Nacional de Segurança Pública abrirá, a partir de meia-noite do próximo dia 7 de maio, as inscrições para o 19ª Ciclo de cursos on-line promovidos pela Rede de Educação à Distância do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). 
Ele explica que os servidores da área de Segurança Pública interessados em participar dos cursos à distância devem ficar atentos para o horário de abertura das inscrições e não deixar para as últimas horas, sob risco de perder a oportunidade. Ao todo, 200 mil vagas para cursos à distância serão abertas em todo o Brasil.

Turma 2000.1 CFSD-RN COMEMORAM 10 ANOS DE SERVIÇO



CAROS COMPANHEIROS DE FARDA,HOJE A PRIMEIRA TURMA DE CFSD 2000 COMEMORAM 10 ANOS DE SERVIÇO NAS FILEIRAS DA POLÍCIA MILITAR DO RN, PARABÉNS PARA TODOS, NESTE TEMPO MUITOS DE NOSSA  TURMA SÃO GRADUADOS E OFICIAIS, MAS TAMBÉM OUTROS NÃO ESTÃO MAIS CONOSCO.

PARABÉNS BRAVOS MILICIANOSSD VALE 2000




 (24 de Abril) é uma data bastante especial para os policiais do ano de 2000, pois estamos comemorando 10 anos de serviços prestados a sociedade e a instituição Polícia Militar do RN.
No dia 24 de abril de 2000, cerca de 1200 policiais incorporaram na Polícia Militar cheios de sonhos, perspectivas, medos e expectativas.
Durante estes 10 anos alguns destes policiais foram reformados, excluídos, mortos em serviço, perderam a vida em acidentes, pediram desligamentos, são cabos, sargentos, oficiais e muitos permanecem soldados.
Nestes 10 anos, para uns não houve mudanças e para outros as mudanças aconteceram. O importante foi que esta turma fez acender a chama da luta, da pergunta, da reivindicação e principalmente dos direitos para o Policial Militar.

Hoje irei deixar duas mensagens aos policiais formados no ano de 2000.Desejo a todos os policiais da ativa, das mais diferentes graduações e postos. Saúde, felicidade, conquistas e realizações na vida pessoal e profissional. E que continuem sempre lutando e acreditando na melhoria da Polícia Militar, para sermos reconhecidos e valorizados pela instituição e principalmente pela sociedade.Aos demais policiais que não estão mais entre nós, desejo a todos os seus familiares, pais, mães, esposas e filhos. Conforto e paz nos seus corações. E que Deus abençoe a todos.Parabéns a todos!Hoje nois somos antigus!Postado pelo CABO HERONIDES