quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Presidente da Associação dos Policiais Militares do Piauí é preso.

Na tarde desta segunda-feira (04), foi confirmado pela Associação dos Militares do Estado do Piauí– AMEPI,a prisão do Capitão Evandro Silva, presidente da Associação.

De acordo com informações da Associação dos Militares, o capitão Evandro foi detido por volta das 12h.

O Tv Canal13 procurou o Coronel Prado para falar sobre o assunto, mais ele pediu que procurasse a Corregedoria da Polícia Militar.

Em entrevista ao TVCanal13, o advogado de defesa do capitão Evandro, Nazareno Thé, afirmou que já está tomando as devidas providências para a liberação do PM.

De acordo com ele, a prisão foi caracterizada como flagrante, mas por ter sido efetuada três dias após o acontecimento, não se encaixa em nenhuma das formas que culmine uma prisão. Ele chamou ainda a ação de “aberração jurídica” e garantiu levará ao conhecimento do poder judiciário pela arbitrariedade.

“Evandro queria que a ordem do comandante fosse cumprida, mas dando condições aos policiais de se manterem por conta do Estado no interior e não ficar a mercê de prefeitos ou políticos. Então isso gerou um certo descontentamento por parte do comando. Que ele responda tudo bem, mas prender um capitão sem ser em flagrante, é ilegal. O fato deve ser apurado, mas inventaram uma prisão em flagrante que não houve “, explicou.

O capitão encontra-se preso no Quartel General da Polícia Militar.

Entenda o assunto entrando link abaixo.

http://adeilton9599.blogspot.com/2010/10/policiais-militares-do-piaui-se-recusam.html

Depois do protesto Governo paga as Diarias