sábado, 14 de agosto de 2010

Polícia Comunitária

Major Fábio revela que Câmara vota segundo turno da PEC 300 na próxima terça; Temer ainda aguarda quórum mínimo para a apreciação

 O deputado federal Major Fábio (DEM) falou sobre a tramitação da PEC 300, após cerimônia que o concedeu o título de cidadão paraibano, nesta sexta-feira (13), na Assembléia Legislativa da Paraíba. Em entrevista ao PB Agora, o parlamentar revelou com exclusividade a data da votação da matéria na Câmara Federal: próxima terça-feira (17). “Depois disso iremos pressionar o Senado a votar já no início do próximo mês”, declarou. Confiante no resultado do esforço conjunto de sua categoria, Major Fábio acredita que a aprovação da PEC 300 no Congresso Nacional também pressionará o presidente Lula a sancionar o projeto já esse ano. Como solução para o impasse da não disponibilidade de recursos para pagamento da readequação salarial (argumento dos governadores para barrar a matéria), Major Fábio declarou que precisa apenas que cigarros e bebidas alcoólicas tenham seus tributos aumentados. “Basta acrescer somente 1% em cada um desses grupos de produtos para que achemos dinheiro suficiente para cumprir a Lei”, explicou. O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP) o compromisso público com os deputados federais de votar a PEC 300 durante o esforço concentrado desta semana. Temer aguarda o quórum mínimo de 308 parlamentares para votar a PEC.

Fonte:http://cercoebloqueiopm.blogspot.com

No Alto Oeste Potiguar A “Lei do silêncio” dificulta trabalho investigativo da Polícia em casos Assassinatos , Furtos e Roubos na Região.


A Polícia de toda área que correspondem as 4ª, 7ª e 8ª delegacias Regionais de Policia civil, continuam sem pistas de alguns assassinatos, roubos e furtos registrados nos municípios da área da 8ª DRPC, em Alexandria/RN, da 7ª DRPC em Patu/RN e 4ª DRPC, Pau dos Ferros/RN, mesmo com o bom trabalho exercido pelas policias civil e militar, Um dos maiores obstáculos enfrentado é a “lei do silêncio”, malévolos cometem os crimes e as poucas testemunhas que presenciam os delitos e podem saber algo sobre os crimes prefere manter a boca fechada, até mesmo as próprias vítimas não procuram a Polícia e quando faz se omite em repassar informações importantes, até a própria identificação do autor dos delitos.

É preciso que a população se conscientiza ajude a polícia a coibir a criminalidade passando informações concretas para as Delegacias mais próxima ou pelo 190 de sua área, em alguns causos não precisa se identificar.
Lembre-se Segurança Pública é direito e RESPONSABILIDADE DE TODOS.
Fonte:http://nossoparanarn.blogspot.com