sábado, 14 de janeiro de 2012

Viatura da PM é incendiada em frente a delegacia no interior do RN


Uma viatura da polícia militar da cidade de Paraú, região Oeste do Estado, foi incendiada nesta sexta-feira, 13, por volta das 01h30 da madrugada. Segundo a polícia, a viatura estava na frente da delegacia quando ocorreu o crime.

As chamas foram contidas pelos próprios policiais, com ajuda dos vizinhos que ouviram as explosões. Dois suspeitos foram detidos para a investigação do caso.

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) e o Grupo Tático Operacional (GTO) compareceram ao local para fazer a perícia do veículo, modelo Parati 2009, de placa MNT-7256, que teve toda a frente e laterais queimadas.


Fonte: DNonline

Governo autoriza pagamento de diárias operacionais de PMs


As diárias operacionais da Polícia Militar referentes ao trabalho desenvolvido no Carnatal e nos meses de novembro e dezembro de 2011 devem entrar nas contas dos policiais até este sábado (14).

O Governo do Estado assinou a ordem bancária de mais de R$ 1 milhão no início da tarde de hoje (13), autorizando o pagamento, comemorado pelo comandante geral da PM do estado, Cel. Francisco Canindé de Araújo Silva.

O dinheiro engloba também os custos com logística nas atividades desenvolvidas pelos policiais durante os dois meses. Além do Carnatal, as diárias dos PMs que trabalharam na Operação Oeste, desencadeada na região Oeste do Estado, também serão pagas.


Fonte: Tribuna do Norte

AGORA SIM! PMERJ E CBMERJ JUNTOS POR DIGNIDADE.



É O BOMBEIRO e a POLÍCIA NO LOCAL! Hoje, tivemos o primeiro encontro com os representantes da PMERJ e, obviamente, declaramos apoio aos militares, que estão dispostos a lutar pela DIGNIDADE!! O momento é nobre e, desde já, pedimos a TODOS os bombeiros militares do estado do Rio de Janeiro, que divulguem na capital e nos seus respectivos municípios o Movimento da PMERJ; a reunião dos policiais marcada para o dia 18/01/2012, às 19h, no SINDSPREV; e a greve agendada para o dia 10/02/2012, caso o (des) governador Cabral não atenda as reivindicações. Vale ressaltar, que estamos com uma agenda junto aos representantes do Movimento da PMERJ e da Polícia civil no intuito de alinhar o discurso, as reivindicações e, JUNTOS, demonstrarmos toda nossa Indignação e Insatisfação com o PIOR SALÁRIO DO BRASIL!

Só mais um detalhe: A questão é salarial!! Não é política!!

“Está claro para os líderes da greve que o governador Sérgio Cabral não é nosso inimigo. Nós estamos defendendo a nossa categoria, e não enfrentando o governo. Tanto é que, se nossos pedidos forem atendidos, não vai haver greve” (cb Gurgel- PMERJ)
Agenda das reuniões
1) Bombeiros e Policiais Militares.
Data: 16 JAN 2012 (2ª feira).
Horário: 19:00 horas.
Local: Clube dos Subtenentes e Sargentos do CBMERJ (Rua Carlos Xavier, 96 - Madureira – RJ).

2) Policiais Civis – SINDPOL.
Data: 17 JAN 2012 (3ª feira).
Horário: 19:00 horas.
Local: Rio’s Presidente Hotel (Rua Pedro I, 19 – Centro – RJ).

3) Bombeiros e Policiais Militares.
Data: 18 JAN 2012 (4ª feira).
Horário: 19:00 horas.
Local: SINDSPREV (Rua Joaquina Silva, 98/A – Lapa – Rio de Janeiro).
Penso que chegou o momento de todos os integrantes da segurança pública se unirem, todos apoiando todos.
Juntos Somos Fortes!
JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS!!
Fonte: SOS Bombeiros