quarta-feira, 18 de agosto de 2010

PEC 300: ASSUMÇÃO DENUNCIA TEMER E VACCAREZZA

Sabendo que o esforço concentrado da Câmara aconteceu somente para se votar as medidas provisórias que fariam o caixa dois da "cumpanheirada" os policiais, bombeiros e agentes penitenciários invadiram o Salão Verde da Câmara apoiados pelo Capitão Assumção. O parlamentar, em entrevista à TV Câmara acusou publicamente os facínoras Michel Temer e Cândido Vaccarezza por não quererem votar a PEC 300 e a PEC 308.Essa entrevista seria ao vivo mas a TV Câmara recebeu ordens para não fazer em tempo real, só o fazendo depois de editado, publicando-se o mínimo possível para que não se atingisse os dois sem-vergonhas. Depois de a diretoria da TV Câmara ser acuada pelo Capitão Assumção, o parlamentar teve acesso à entrevista. Vejam a covardia de Temer e Vaccarezza.
Fonte:http://cabofernandodareserva.blogspot.com

MAJOR FÁBIO RELATA EXPECTATIVA EM RELAÇÃO A PEC 300

Mais uma vez o deputado federal Major Fábio (DEM) discursou em defesa da votação do segundo turno da PEC 300. “Chegou a hora de esta Casa votar a PEC 300 e de revolucionarmos a segurança pública do nosso País. Os policiais militares e os bombeiros militares aguardam, nos seus lares, essa decisão.”

O parlamentar relatou a expectativa dos policiais, bombeiros e suas famílias com relação à aprovação do piso salarial. “Comprovamos isso, pois estamos caminhando pelo sertão da Paraíba e vimos que, em Catolé do Rocha, Conceição, Itaporanga, Cajazeiras e Patos, eles estão nos acompanhando, pois sabem que este é o momento da grande revolução na segurança pública do Brasil.”

Ainda no seu discurso, o Major Fábio demonstrou sua preocupação com a insegurança que impera no Nordeste, em especial, na Paraíba.

-Lá na Paraíba, apenas no primeiro semestre deste ano, houve mais de 44 assaltos a agências bancárias. Os bandidos estão mandando no Nordeste e no Brasil. E esses heróis, os policiais militares e civis e os bombeiros militares, estão passando necessidade, porque ganham pouco e não têm dinheiro para comprar uma casa, um automóvel ou para pagar um plano de saúde.
Fonte: Cabo Heronides

PEC 300 e PEC 308: quem são os seus algozes?



O Deputado Cândido Vaccarezza, líder do governo Lula e o Presidente da Câmara dos Deputados, Michel temer não querem a votação em segundo turno da PEC 300 e muito menos a votação em primeiro turno da PEC 308. lula manda e esses dois subservientes obedecem. E quem padece somos nós, trabalhadores da segurança pública.

Por conta disso, os bombeiros, policiais e agentes penitenciários invadiram ontem à noite o salão verde da Câmara, passando a noite naquele local, com fome e sede, não sendo permitido a eles nenhum tipo de aquisição de alimentos. Existem famílias presentes naquele local, inclusive crianças.

Esse é o respeito que estão dando a quem defende a sociedade brasileira. Dois covardões, Vaccarezza e Michel Temer, estão matando de fome os trabalhadores da segurança pública.

Convocaram os deputados para esse esforço concentrado e usaram a PEC 300 e a 308 como isca. nenhum parlamentar veio a Brasília para votar uma Medida Provisória que fornece caixa dois para a campanha da "cumpanheirada". é um golpe.

Candido Vaccarezza e Michel Temer: os covardões da República Contemporânea. Quem não é a favor dos policiais, é a favor do crime organizado.

A união é a nossa força.
Postado por Capitão Assumção Deputado

SECRETÁRIO E INTEGRANTES DA ACS/PMRN SE REÚNEM




A diretoria da Associação de Cabos e Soldados (ACS) da Polícia Militar se reuniu com o secretário de Segurança do Estado, Cristóvam Praxedes, para conversar sobre a falta de pagamento dos policiais recém-formados. A reunião aconteceu na manhã de ontem, 17, na sede da secretaria.

De acordo com o vice-presidente da Associação, Roberto Cleiton, o secretário achou justa a reivindicação. Cristóvam Praxedes prometeu agendar uma reunião entre a diretoria da Associação e o comandante da Polícia Militar para esta semana.

Os policiais recém-formados não recebem a bolsa-auxílio desde fevereiro, quando começaram o curso. No total, são 237 policiais que não receberam a bolsa e o auxílio-transporte durante o curso. Além disso, alguns PMs não estão recebendo também o salário de R$ 1.812.

Roberto Cleiton afirma que a diretoria da Associação espera um resultado positivo das reuniões com as autoridades responsáveis. Enquanto acontecem as negociações, os PMs recém-formados continuam trabalhando normalmente.
Polícia Civil

O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) reclama da falta de avanço nas negociações dos pontos reivindicados pelos policiais. De acordo com o vice-presidente do Sinpol, Djair Oliveira, não foi apresentado nenhum avanço nas discussões ou perspectiva de cumprimento do acordo assinado pelo Governo.

FONTE: 
Tribuna do Norte

Soldados da Polícia Militar estão há seis meses sem receber

Uma turma de 425 soldados da Polícia Militar está há seis meses sem receber salário. Os novos policiais fazem parte da turma formada em junho, mas, desde o início do curso de preparação em fevereiro não recebem nada. O Governo do Estado alega entraves burocráticos, enquanto os soldados reclamam da morosidade.

A Associação de Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte que desde o quarto mês do curso de formação cobra o pagamento da bolsa no valor de R$ 510 mais 147 do auxílio transporte. 

“Tivemos com o comando da PM e alegava que estava sendo encaminhado para secretaria de administração. No quinto mês, procuramos novamente e disseram que todo processo tinha sido encaminhado para secretaria de administração. Tentamos contato com a secretaria e não tivemos êxito”, disse o cabo Jeoás.

Ele explica que mesmo depois da formação, com os soldados já trabalhado nas ruas, não foi pago nem bolsa nem salário, somando seis meses sem dinheiro. “Consideramos isso um absurdo. Com a tecnologia e pessoal que o Estado tem esses processos poderiam ser mais rápidos”. 

A reportagem do portal Nominuto.com entrou em contato com o secretário estadual de Administração e Recurso Humanos, Paulo César de Medeiros. Ele explicou que os processos só chegaram cinco meses depois do início do curso, quando a folha de pagamento já estava fechada.

“Nós temos uma programação de trabalho e quando esses processos chegam quatro ou cinco meses depois, quando a folha está encerrada, não podemos fazer mais nada. Se tudo estivesse pronto antes de fecharmos julho, com certeza teriam recebido”, afirmou Paulo César de Medeiros.

Apesar de confirmar o não pagamento, o secretário disse que os soldados receberão seus salários no final de agosto. “Vamos incluir na folha e eles vão receber tanto o salário deste mês, quanto os atrasados”, garantiu.

Enquanto isso, os policiais reclamam do desestímulo. “Isso é um problema social. Quando ele deixa de pagar o salário dos policiais recém formados, estão desestimulando soldados que acabaram de sair da academia com a visão de prestar um bom serviço à sociedade. Não tem ser humano nenhum que possa prestar serviço tranquilamente quando deixou sua família passando necessidade”, comentou cabo Jeoás.

O presidente da Associação de Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte lembrou que uma turma de 480 policiais está há um mês sendo formada. “Alertamos para que não se cometa a mesma irresponsabilidade”. Jeoás informou que a Associação está convocando os soldados para comparecer para que seja feita uma ação de danos morais e materiais contra o Estado.


Fonte: Nominuto.com

Medida foi tomada por questões de segurança, diz assessoria. Salão verde da Casa foi invadido por manifestantes na noite de terça (17)

Eduardo Bresciani Do G1, em Brasília
Policiais continuam manifestação iniciada ontem nas dependências da Câmara pedindo a aprovação da PEC 308/04 
Policiais continuam manifestação iniciada ontem
nas dependências da Câmara pedindo a aprovação
da PEC 308/04 (Foto: Antonio Cruz/ABr)
A Câmara dos Deputados não terá mais sessão para a votação de projetos até as eleições. A medida foi tomada depois da invasão do salão verde da Casa, que aconteceu na terça-feira (17).
Os manifestantes continuam no local e a sessão da tarde desta quarta-feira (18) foi cancelada. Com isso, o “esforço concentrado” prometido pela Casa fracassou novamente. Desde julho, quando entrou em recesso, o plenário da Casa não aprovou nenhum projeto.
A assessoria do presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), atribuiu o cancelamento a questões de segurança. Segundo a assessoria, durante a invasão, servidores da Casa teriam sido agredidos pelos manifestantes e não haveria segurança para realizar a sessão no plenário. Contribuiu também para o cancelamento a falta de acordo entre os líderes sobre a pauta.
A manifestação na Câmara é realizada por policiais, bombeiros e agentes penitenciários. Eles cobram a votação de projetos de interesse de suas categorias. A primeira proposta cria um piso salarial nacional para policiais e bombeiros. A proposta já foi aprovada em primeiro turno, mas por alterar a Constituição tem de passar por nova votação antes de seguir para o Senado Federal.
- Sgt Wellington - Colaborador

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE A PEC 300

O clima está quente na Câmara dosDeputados. Ontem, 17/08/2010, policiais e agentes penitenciários, inconformados com o término do esforço concentrado dos deputadossem a votação das PECs 300 e 308, entraram em conflito com seguranças da Casa. Houve muito empurra-empurra; policiais e seguranças trocaram gritos e se agarraram. Depois de muito tumulto, a segurança permitiu a passagem dos manifestantes. Como as PECs não foram votadas, policiais e agentes penitenciários passaram a madrugada desta quarta-feira acampados no Salão Verde da Câmara. Os manifestantes esperam a chegada do presidente do Plenário, Michel Temer (PMDB-SP), para pressionarem pela votação das duas PECs. A prioridade do governo é votar as três MPs, mas a oposição aceita votar apenas as PECs. A sessão plenária da Câmara está marcada para as 14h desta quarta-feira. A aprovação de qualquer PEC, entretanto, depende da presença dos parlamentares em plenário. Para aprová-las, são necessários 308 dos 513 votos, mas a falta de quórum deve inviabilizar qualquer acordo de votações. Até as 10h55 de hoje, apenas 219 deputados registraram presença na Câmara. Saiba mais notícias sobre a PEC 300 nos links abaixo.
Fonte:http://www.universopolicial.com

TERÇA-FEIRA SEM PECs E SEM MPs - G1/GLOBO.COM

Sem acordo e votações na Câmara, MPs podem perder validade

Baixa presença e impasse marcam segundo 'esforço concentrado'.

Presidente convoca nova sessão, mas líderes já admitem fracasso.

Eduardo Bresciani

Do G1, em Brasília

"Sem acordo e com baixa presença de parlamentares, a Câmara dos Deputados não realizou votações mais uma vez nesta terça-feira (17) apesar do regime de “esforço concentrado” prometido pela Casa. Uma nova sessão foi convocada para esta quarta-feira (18), mas líderes já admitem que nada deverá ser votado. Com isso, três medidas provisórias podem perder a validade por falta de votação

O regime de “esforço concentrado” não foi suficiente para lotar a Câmara. Somente 319 parlamentares compareceram ao plenário nesta tarde. O número é superior ao quórum mínimo para iniciar as votações, 257 parlamentares, mas como a oposição está em obstrução, não foi possível avançar na pauta.
 
Durante esta terça-feira (17) por duas vezes os líderes se reuniram, mas não houve nenhum avanço. A oposição, segundo o líder do PSDB, João Almeida (BA), até aceitaria votar uma das medidas provisórias, a que deu R$ 80 bilhões ao BNDES, mas queria em troca a votação de duas Propostas de Emendas Constitucionais – uma que cria um piso salarial para policiais e bombeiros e outra que transforma em polícia penal os agentes penitenciários.
 
O governo, no entanto, insistiu na votação das três MPs que correm risco e o impasse não foi superado. “A realidade é que o governo é que não quer votar nada. Eles querem retomar o impossível, que seria votar as três Medidas Provisórias. A agenda legislativa de Lula acabou”, afirmou o tucano.
 
Uma nova sessão foi convocada para a tarde desta quarta-feira, mas os líderes governistas já admitem que não há chance de entendimento. “Ainda vai se tentar amanhã, mas eu acho que não consegue. O governo não abre mão das medidas provisórias e a oposição só quer as PECs. Então não tem acordo”, afirmou o líder do PDT, Dagoberto (MS).
 
Antes mesmo da última reunião de líderes, o comandante da bancada do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), já admitia o fracasso do esforço concentrado. Ele, inclusive, defende que o governo não se envolva mais no pedido de qualquer outra convocação no período eleitoral.
 
Se a Câmara não realizar votações até as eleições, três MPs perderão a validade. Além da que repassa recursos para o BNDES, há ainda duas relacionadas à Olimpíada de 2016, uma que trata do uso de verbas e outra sobre o organograma de organização dos Jogos.

 
O líder do governo disse não ver problemas. Ele afirma que além do decreto convalidando ações já feitas, é possível fazer novas MPs tratando dos temas das que perdem a validade, ainda que não se possa manter o mesmo texto.
 
'Fracasso'

No esforço concentrado da Câmara, nem o próprio presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), compareceu nesta terça. Ele participou pela manhã de um debate de candidatos a vice-presidente da República em São Paulo e quando chegou a Brasília no final da tarde não foi à Câmara.
 
Este é o segundo “esforço concentrado” durante as eleições que caminha para o fracasso. No primeiro, realizado na primeira semana de agosto, nenhum projeto de lei foi votado em plenário."

Policiais invadem Salão Verde em protesto por votação de PECs

Os manifestantes ocuparam o Salão Verde após o adiamento das votações desta terça-feira.Insatisfeitos com a demora na votação da proposta de piso salarial para os policiais dos estados (PECs 300/08 e 446/09), representantes da categoria invadiram o Salão Verde da Câmara na noite desta terça-feira. Também participam do protesto agentes penitenciários que cobram a votação da PEC 308/04, sobre a criação da Polícia Penal. Os manifestantes prometem passar a noite em vigília na Câmara.

Integrantes da Polícia Legislativa afirmaram que houve tumulto no momento da invasão e que servidores da Casa foram agredidos. Os policiais negaram a violência e acusaram os servidores de usar armas de choque contra os invasores.

De acordo com o 1º vice-presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), dois servidores da Casa foram feridos durante a invasão. Ele disse não ter notícia de agressão a qualquer manifestante.

O presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis, Jânio Bosco Gandra, disse que a invasão foi causada pelo bloqueio feito pelos seguranças da Câmara para impedir o acesso ao plenário. Os policiais só podiam circular livremente no Anexo 2 da Câmara, onde ficam as salas das comissões.

“Como uma pessoa comum entra na Casa e o policial não pode entrar? Isso mexe com os brios de cada um e com a autoestima da categoria”, disse Gandra.

Marco Maia informou que os policiais legislativos foram orientados a acompanhar a vigília sem violência, respeitando o direito de manifestação e registrando quaisquer excessos cometidos. “O protesto será tratado com a maior tranquilidade possível, para evitar a violência, mas o patrimônio da Casa também deve ser preservado”, disse.

O piso dos policiais e bombeiros dos estados foi aprovado em primeiro turno em julho deste ano. A votação em segundo turno pode acontecer nesta quarta-feira (18), se houver quórum e acordo entre as lideranças. Quanto à criação da Polícia Penal, o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) deve apresentar um texto de consenso aos parlamentares para que o tema seja incluído em pauta.

Íntegra da proposta:

PEC-308/2004

PEC-300/2008

PEC-446/2009

Reportagem – Carol Siqueira

Edição – João Pitella Junior
 
Fonte:http://janildoarante.blogspot.com/2010/08/policiais-invadem-salao-verde-em.html