terça-feira, 11 de outubro de 2011

“Semana das Crianças” vai destacar realidade de projetos sociais desenvolvidos em Caicó

Major Costa, Sd Vale e Fernanda Maia(Esposa de Dep Federal João Maia)
Fernanda, que diariamente está levando estas matérias aos ouvintes da Rádio Caicó AM, no programa Muito Mais Você, também conheceu o projeto “Patrulheiro Mirim”, que é desenvolvido por policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar em Caicó. Ao lado da diretora da emissora, Suerda Medeiros, ela foi recepcionada pelo comandante do BPM, Major Walmery Costa, pelo coordenador do projeto, soldado Cláudio Vale e outros policiais. No momento da visita, aproximadamente 60 crianças recebiam aulas, mas o projeto atende mais de 130, e está funcionando temporariamente na Escola Rotary do bairro Paraíba, onde são desenvolvidas ações de cidadania e cursos profissionalizantes.




Na seqüência das reportagens especiais sobre a “semana das crianças”, na Rádio Caicó AM, a convidada especial Fernanda Maia conheceu, nesta terça-feira (11) a realidade de três projetos desenvolvidos com crianças e adolescentes em Caicó. O primeiro deles foi o “Bombeiro Mirim”, onde mais de 30 meninos e meninas, entre 12 e 14 anos são orientados como agir em situações de emergências, além de proporcionar uma maior integração entre a corporação, a escola, a família e a comunidade. “É um projeto importantíssimo porque ao invés das crianças estarem nas ruas, se tornam divulgadores das responsabilidades que todos têm em se tornar um exemplo de cidadão”, frisou Fernanda.

Outro projeto visitado por Fernanda Maia foi o “Futsal aprendiz”, idealizado e coordenado pelo professor de educação física, François Araújo (Poposa), no Ginásio da Ilha de Santana, onde mais de 200 crianças e adolescentes recebem, de forma gratuita, aulas de futsal, de preparo físico, dentre outras ações. Todos os três projetos dependem de ajudas dos governos e da comunidade, para serem desempenhados com maior sucesso. Fernanda ainda foi recebida pelo prefeito Bibi Costa (PR) em seu gabinete, no final desta tarde. Além de uma conversa agradável por mais de 40 minutos, os dois trocaram idéias de projetos voltados para Caicó e região do Seridó.

POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES REALIZARÃO MOBILIZAÇÕES PÚBLICAS EM PROL DO SUBSÍDIO




Sd Glaucia, do Blog Glaucia Paiva. 
Os policiais e bombeiros militares do Estado do Rio Grande do Norte realizaram na manhã desta terça-feira (11) uma Assembléia Geral a fim de definir os rumos para pressionar o Governo do Estado a implantar a remuneração por meio do subsídio.

Com cerca de 400 policiais e bombeiros presentes, foi decidido a realização de uma série de atos públicos na defesa da implantação do subsídio já no ano de 2012.

A mobilização dos militares estaduais já começou hoje após a assembléia geral com uma caminhada até a Assembléia Legislativa do Estado no intuito de solicitar o apoio dos deputados estaduais para interceder junto ao Governo sobre as reivindicações dos PM’s e BM’s.

O próximo ato está marcado para o próximo sábado (15) às 8 horas na Praia do Meio, já que estará presente no local uma equipe da Rede Globo realizando uma matéria para o Fantástico, com a presença do apresentador Zeca Camargo. O intuito dos policiais e bombeiros militares é chamar a atenção a nível nacional da baixa remuneração paga aos militares estaduais. Os policiais e bombeiros deverão comparecer na Praia do Meio, em frente ao Posto de Guarda-Vidas dos Bombeiros, a partir das 8 horas fardados e desarmados.

Há ainda a previsão de outro ato público marcado para o dia 17 de outubro (terça-feira) na Assembléia Legislativa do Estado às 14 horas, ocasião em que haverá uma audiência pública para tratar da questão dos suplentes da PMRN e do CBMRN. O objetivo é que os policiais e bombeiros pressionem os deputados estaduais e os alertem sobre a valorização dos profissionais de segurança pública do Estado.

Finalizando o calendário de mobilizações, as associações convocaram todos os policiais e bombeiros militares a estarem presentes na próxima quarta-feira (19) no Centro Administrativo do Estado, já que está marcada a próxima reunião sobre o subsídio. Os policiais e bombeiros militares prometem realizar uma assembléia geral nesse mesmo dia a partir das 15 horas no local da reunião com o Governo.

Grevistas pedem apoio da assembleia na negociação com o Governo do RN


Os representantes dos servidores estaduais que estão em greve se reuniram, no início da tarde desta terça-feira (11), com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta e os líderes partidários da Casa para solicitar a intermediação dos parlamentares junto ao Governo do Estado, no intuito de solucionar o impasse que mantém as categorias paradas. 

Na ocasião, os membros das entidades que aderiram ao movimento grevista apresentaram propostas para que fossem encaminhadas à Secretaria de Administração do estado. Durante a conversa, foi agendada uma nova reunião, nesta quinta (13), a partir das 10h para esclarecer as propostas e definir a atuação da Casa na negociação. Além do presidente, os deputados Ezequiel Ferreira, Márcia Maia, Walter Alves e Raimundo Fernandes devem participar na reunião, na condição de líderes partidários.

Uma das sugestões apresentadas pelos servidores é a exclusão de inativos e pensionistas do cálculo do Limite Prudencial. A secretária-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), Janeayre de Souto explicou que em 16 estados, o Tribunal de Contas autorizou o Executivo a refazer o cálculo do pagamento dos servidores, cortando o ponto desses funcionários. “O TCE é quem deve dar o parecer para mudar esse cálculo. Se 16 estados fizeram, por que aqui não faz? O governo tem que fazer algum gesto de querer negociar com as categorias. Queremos uma proposta”, declarou.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (SINAI/RN) Santino Arruda, o acompanhamento da Assembleia nas negociações é fundamental. “A conversa que tivemos com o Governo não foi boa. Eles descumpriram um acordo feito por eles mesmos e agora querem cortar o ponto dos grevistas. Por isso viemos buscar o apoio dos deputados”, disse. Além dessa proposta, os grevistas sugeriram que o estado corte as gratificações previstas da folha de pagamento dos servidores, que segundo ele, chega a 30%.  A terceira sugestão dos grevistas é a criação do Subteto. Eles pedem que o Governo envie o Projeto de Lei que cria o Subteto salarial no Estado para a Assembleia Legislativa analisar. “Queremos que saia da gaveta. Com a criação do Subteto nenhum servidor poderá receber a mais que o limite estipulado por ele. Hoje o RN tem um teto salarial de R$ 26.700, mas não é cumprido”, declarou Janeayre.
               
POLICIAIS

Policiais Militares e Bombeiros também solicitaram intervenção da Assembleia Legislativa para tentar solucionar o impasse com o Governo. A categoria oficializou o pedido à Casa, na tarde de ontem, por meio de um documento, e aguarda o posicionamento do Executivo. “O estado rompeu com o acordo e não apresentou contraproposta alguma. Iremos trabalhar com a estrutura que possuímos, ou seja, na prática, não funciona”, disse Jeoás Nascimento, presidente da Associação de Cabos e Soldados do RN.

Do www.dnonline.com.br.

A REBELIÃO DO GOVERNO CONTRA O FUNCIONÁRIO PÚBLICO




Por Cabo PM Sidney Aparecido

O GOVERNO PARA AMEAÇAR FUNCIONÁRIOS E TRABALHADORES É UMA COISA, MAS PARA AMEAÇAR PRESOS, CRIMINOSOS, É OUTRA. A CONTROVÉRSIA NISSO É O FATO DE QUEM ESTAR PRESO PASSA TER MAIS PODER DE REIVINDICAÇÃO; EM COMPARAÇÃO A QUEM ESTAR LIVRE E TRABALHANDO.

O GOVERNO, PODER POLÍTICO, JURÍDICO, RELIGIOSO, POLICIAL, DIREITOS HUMANOS E ORGÃOS DA INICIATIVA PRIVADA, “PISAM EM OVOS”, QUANTO AO TRATAMENTO, ATENÇÃO E CONSIDERAÇÃO, DISPENSADOS AOS APENADOS DO ESTADO. A FORMA COMO O CRIME ORGANIZADO, ORGANIZA SUAS AÇÕES, INTIMIDAM OS NÍVEIS MAIS ALTOS DO PODER. AS REBELIÕES SÃO SISTEMÁTICAS E DESENCADEADAS DE FORMA CRONOMÉTRICAS. ORGANIZADAS DE TAL FORMA, QUE METEM MEDO NA CÚPULA DOS PODERES DO ESTADO, CAUSANDO INVEJA NAS LIDERANÇAS DE MUITAS ASSOCIAÇÕES. _CLARO QUE NO BOM SENTIDO. O FATO DE NÃO TEMER UMA EXCLUSÃO DO PRESÍDIO, CORTES NOS BENEFÍCIOS, EXTINÇÃO DO AUXÍLIO RECLUSÃO, CORTE NO ORÇAMENTO DE LICITAÇÕES PARA ALIMENTAÇÃO, TRATAMENTOS MÉDICOS E HOSPEDAGENS, POR ABERTAMENTE, SEM MEDO DE MOSTRAR A CARA, NÃO RESPEITAR QUALQUER INSTITUIÇÃO E LEIS, MANTÉM “O ESTADO PERFEITO”, DENTRO DO ESTADO, PARA REIVINDICAR ACORDOS COM O GOVERNO, PODER POLÍTICO, JURÍDICO, RELIGIOSO, POLICIAL, DIREITOS HUMANOS E ORGÃOS DA INICIATIVA PRIVADA; QUE SE NEGAM SEMPRE ATENDER AS DEMAIS CLASSES DE TRABALHADORES.

AS GREVES REALIZADAS PELOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E DEMAIS CLASSES TRABALHADORAS SÃO CONDUZIDAS, PELOS PODERES DA CÚPULA DO PODER À ILEGALIDADE, ATRAVÉS DA REBELIÃO DO GOVERNO CONTRA O FUNCIONÁRIO PÚBLICO. A REBELIÃO DE FORMA SISTEMÁTICA E CRONOMÉTRICA IMPÕE O MEDO AOS TRABALHADORES; AMEAÇANDO-OS DE EXCLUSÃO, CORTES SALARIAIS, PUNIÇÕES ADMINISTRATIVAS, CORTES ORÇAMENTÁRIOS, ENTRE OUTRAS SANÇÕES. OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS OUVEM O ESTADO, RESPEITAM, BUSCAM UMA NEGOCIAÇÃO, MOSTRAM SUAS PLANILHAS DE SOLUÇÕES PARA O CONFLITO, “PISAM EM OVOS”, QUANDO O ASSUNTO É NEGOCIAR COM O GOVERNO DO ESTADO. ENQUANTO ISSO, OS PODERES DO ESTADO ESTÃO REBELADOS, RADICALIZAM OS MOVIMENTOS EXPONDO O MEDO; USANDO A FORMA ORGANIZADA DE CONTRARIAR E INFLUENCIAR A OPINIÃO PÚBLICA E OS MEIOS DE COMUNICAÇÕES. O ESTADO, DESTA FORMA, MOSTRA UMA COEXISTÊNCIA. UMA REALIDADE, NA QUAL DE UM LADO APRESENTA-SE O CRIME ORGANIZADO PARA REIVINDICAR, DO OUTRO O ESTADO PARA SE REBELAR E POR ÚLTIMO O FUNCIONÁRIO PÚBLICO PARA NÃO FALAR.

Cerca de mil policiais militares seguem para protestar na Assembleia Legislativa


Cerca de mil policiais estão seguindo agora para Assembleia Legislativa. Eles tentarão pressionar os deputados a inter. irem junto ao Governo do Estado para implantação do plano de cargos.
O indicativo de greve da categoria é para o dia 20 de outubro.

BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES REALIZARÃO UMA SÉRIE MOBILIZAÇÕES



Em Assembleia Geral realizada nesta terça-feira, 11, foi decidido que a os bombeiros e policiais militares realizarão uma série de mobilizações, para que seja implementado um subsídio digno para a categoria.

11/10 (terça-feira) – Plenário da Assembleia Legislativa do RN
15/10 (sábado) – Concentração, às 08:00 horas, na Praia do Meio
17/10 (segunda-feira) - Assembleia Legislativa do RN, às 14:00 horas
19/10 (quarta-feira) – Concentração, às 14:00 horas, na Governadoria do RN

O site da Tribuna do Norte informou que os bombeiros e policiais militares poderão entrar em greve no próximo dia 20 de outubro, caso a proposta de subsídio que irá ser apresentada pelo governo não satisfaça os anseios da categoria.

Caso seja confirmado, os estado do Rio Grande do Norte viverá um caos na segurança pública, já que a policia civil também poderá entrar em greve no próximo dia 18.
Fonte:  Cabo Heronides