quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Policiais do Bope ajudam no trabalho de resgate às vítimas das chuvas


Rio - Policiais do Batalhão de Opreações Policiais Especiais (Bope) e do Grupamento Aéreo Marítimo (GAM) da Polícia Militar desembarcaram nas primeiras horas desta quinta-feira no município de Nova Friburgo, na Região Serrana. Os militares reforçam o trabalho de salvamento às vítimas das enchentes na área, que já matou mais de 350 pessoas desde a madrugada de quarta-feira.
Moradores e homens do Corpo de Bombeiro trabalham na remoção de restos de prédio que caiu em Nova Friburgo | Foto: Gerson Gonçalo / Agência O Dia
Um Batalhão de Campanha foi montado no 11ºBPM (Nova Friburgo) para abrigar os policiais pelo tempo necessário de suas atividades. Além do BOPE e do GAM, ajudam no trabalho de resgate o Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR), o Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA), a Companhia de Cães (CIA Cães), além das unidades operacionais do 11ºBPM (Nova Friburgo), 26ºBPM (Petrópolis) e 30ºBPM (Teresópolis).
Fonte: O Dia

Sobe para 335 o número de mortos na Região Serrana


Somente em Nova Friburgo, o número de mortos saltou de 107 para 155
Destruição em Teresópolis, no Rio de Janeiro: número de vítimas aumenta ainda mais
Rio de Janeiro - Na Região Serrana do Rio de Janeiro, o número de mortos subiu para 335 nesta quinta-feira. Em Nova Friburgo, o número de mortos subiu de 107 para 155. Durante toda a madrugada choveu forte nos acessos a Teresópolis. Flávio Luiz de Castro, secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil da cidade, informou que 16 corpos foram levados para o IML e a delegacia nesta manhã.
Os bairros mais atingidos de Teresópolis, segundo a Defesa Civil, são Caleme, Posse e Campo Grande. Ainda não conseguiu chegar ao bairro de Campo Grande, mas é possível que mais de 2.000 casas tenham sido destruídas pela chuva e que cerca de 150 corpos estejam na região.
A procura por desaparecidos continuou durante a madrugada em Friburgo e Teresópolis, mas teve que ser interrompida em Petrópolis, onde a falta de luz prejudicou os trabalhos. Em Nova Friburgo, a comunicação ainda é precária, já que o sistema de telefonia foi atingido. Helicópteros devem ajudar nas buscas por mais vítimas.
Fonte: Exame.Abril