segunda-feira, 12 de abril de 2010

Tribuna do Norte - Iberê e o corte do custeio estatal.


Elisa Elsie

Iberê discursa na primeira reunião de seu secretariadoO governador Iberê Ferreira de Souza definiu como meta reduzir em pelo menos 15% o custeio do Governo do Rio Grande do Norte. A determinação foi apresentada na primeira reunião do novo chefe do Executivo estadual com o secretariado. O encontro foi realizado nesta segunda-feira (12), no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira.

"Temos que reduzir o custeio do governo em pelo menos 15%. Mas serão cortes seletivos, que não vão prejudicar a administração ou atingir serviços essenciais", disse Iberê. O governador exemplificou que haverá cortes nos gastos com terceirizados e passagens.

Iberê Ferreira lembrou que todos os secretários têm projetos e propostas "interessantes", mas frisou que nem todos serão atendidos.
"Temos que nos adaptar à Lei de Responsabilidade Fiscal e concentrar esforços nos projetos que já estão em andamento e naqueles que são tocados com recursos federais e que exigem apenas uma contra-partida do Governo do EStado. Isso sem deixar de lado as áreas que destacamos como prioridade, que são: educação, saúde e segurança", falou.

Como esse foi a primeira reunião com os auxiliares desde que assumiu o governo no dia 1º passado, Iberê Ferreira convocou também membros do segundo segundo escalão e da administração indireta.

"Fiz isso para que todos entendam que o nosso governo é curto e que temos de estabelecer metas, sempre nos adequando às limitações financeiras. A partir de agora, a sequência de ações terão que ser discutidas. Mas, até mesmo para agilizar o nosso trabalho, vou passar a despachar somente com os secretários e eles serão responsáveis por discutir e repassar determinações com os diretores de órgãos e empresas estatais", disse.

O governador também explicou ao secretariado como será a gestão dele a partir desta terça-feira (13), quando embarca para São Paulo para iniciar o tratamento contra o câncer.

"Disse a eles que vão despachar diariamente por vídeo-conferência em uma sala que me foi cedida pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). O pessoal do Gabinete Civil é que vai estabelecer a agenda e as prioridades dessas reuniões".

Durante um mês, Iberê Ferreira, que detectou um nódulo no pulmão, vai passar por sessões de quimio e radioterapia todas as manhãs, das terças às quintas-feiras. "Nos sábados, domingos e segundas-feiras estarei aqui em Natal para assinar documentos", bricou o governador.

Comentário do blog: "esperamos que este corte não afete os serviços já carentes de educação, saúde e segurança."

Peço atenção ao TOLERÂNCIA ZERO!



No dia 23 de Abril a Polícia Militar do RN decidiu iniciar o grandioso movimento TOLERÂNCIA ZERO e gostaria de mostrar aos senhores o quanto forte é o impacto do mesmo diante DA LEGALIDADE que os mesmos irão assumir!

Vamos lá:

Primeiramente observem o cartaz do mesmo, (site postado ao final) nele já tem um resumo do contexto: Abra o anexo e veja o cartaz.

No dia 23 de Abril devemos realizar um policiamento dentro da legalidade, exigindo todos os materiais de proteção individual e os princípios da segurança pública. Nesta data instituiremos a TOLERÂNCIA ZERO sendo intransigentes no policiamento ostensivo, levando toda e qualquer ocorrência para delegacia e efetuado os procedimentos, seja uma pequena discussão, seja um consumo de drogas, seja vandalismo, seja a falta do cinto de segurança, dirigindo utilizando o celular, carros oficiais fora do horário de expediente, tudo deve ser levado para delegacia. Não podemos de maneira nenhuma nesse dia assumir as funções de policia civil e agentes penitenciários.
Vamos unir forças e avançar no processo de valorização profissional, condições de vida e de trabalho e de consciência de classe.
Vamos fazer cartilhas com as principais informações para os praças e oficiais (eles irão querer saber também! , tudo dentro da legalidade).

Façamos uma conscientização da tropa mostrando a ela que temos força quando usamos a lei.
Será tudo a base de NOSSO DEVER CONSTITUCIONAL, OSTENSIVO E PREVENTIVO. Simples!

Nada de resolver no local. Nada de deixar qualquer ilegalidade passar em branco, simplesmente LEVAR TUDO E TODOS QUE PUDER PARA A DP... Ai já viu né... é todo mundo de PB nas delegacias, até quem está de PPO! Em Sergipe a sociedade não gostou da legalidade dos agentes de trânsito, em especial os PMs, pois os mesmos estavam enchendo cerca de 3 talões por dia.

Detalhe: Lá a operação só durou 3 dias, pois o governo abriu as pernas e concedeu um aumento superior a 110% (1400 para 3200)!

Detalhe²: Temos que aprender com SERGIPE, lá eles só sinalizam o retorno do TOLERÂNCIA ZERO que todo mundo já se treme. Tem ônibus que deixa de rodar por não está totalmente legalizado. NOSSO PODER É MUITO FORTE!

Uma coisa interessante que muitos não atentam:
Em horário de "rush" TODOS OS ÔNIBUS desrespeitam o CTB, levando mais do que a capacidade disposta em lei. Como foi feita em Sergipe: Em tais horários, parava os busão e um policial contava o número de passageiros, dando superior ao permitido (o que não é difícil!), solicitava-se os documentos do motorista e do veículo. RESULTADO: Multa Geral!

As empresas coletivas começaram a chiar com todo o mundo, principalmente para os que tem rabo preso com elas, os quais foram financiados na campanha política para defenderem seus direitos (isso acontece? nãooo, claro que não). Resultado? O mesmo lá de cima, aumento de mais de 110% e vários avanços garantidos, tais como: Carga Horária definida, Risco de vida, transporte, Estatuto, Promoções... etc etc etc!!!

TEMOS PODER... Estamos fazendo cartilhas informando o procedimento para os praças e oficias e, acreditem, nossa principal fonte de "IDÉIAS'' é o orkut.

Por tais comunidades e tópicos relacionados a PM, estamos buscando e colhendo dicas de todo tipo de ocorrência.

Vamos fazer o mesmo!

Irei postar alguns crimes que costumamos ver diariamente e deixamos passar em branco, com a velha 'vista grossa'.
Exercício ilegal da profissão.
Flanelinha.. . Tem que ter autorização expedida pelo município. Se não tiver, delegacia. Sem falar que muitos deles nem portam identidade.

O que diz a lei
O artigo 1º da Lei Federal nº 6.242, de 1975, estabelece que “o exercício da profissão de guardador e lavador autônomo de veículos automotores, em todo o território nacional, depende de registro na Delegacia Regional do Trabalho Competente”. Para tanto, o interessado deve apresentar prova de identidade, atestado de bons antecedentes, certidão negativa dos cartórios criminais de seu domicílio, prova de estar em dia com as obrigações eleitorais e de quitação com o serviço militar. Em seu artigo 4º, a lei diz ainda que a autoridade municipal deve designar “os logradouros públicos em que será permitida a lavagem de veículos automotores pelos profissionais registrados”.

É só ir atrás que muita coisa se acha!!!

Espero ter contribuido.

Autor: Sport Recife (comunidade POLÍCIA MILITAR DO RN)

Objetivo do movimento:

Simples, tirar todas as viaturas, motos e ppo de circulação, deixando as ruas sem policiamento ostensivo. Assim forçaremos o governo e a sociedade a nos dar as melhorias necessárias ao trabalho que realizamos, tornando mais fácil nossa tão sonhada meta de DIGNIDADE DENTRO E FORA DOS QUARTÉIS.

Nossa força é simples, notória e GIGANTE. Só não aprendemos, ainda, a usá-la!

Se o Brasil aderir a este movimento, O ''JEITINHO BRASILEIRO'' IRÁ PENSAR DUAS VEZES CASO PENSE EM FICAR NO BRASIL!

E lembrando à todos, a Policia Federal só conseguiu atingir o teto salarial de hoje, realizando as famosas OPERAÇÕES PADRÕES.

Então...Vamos fazer aqui no PARANÁ como será feito no RN.
A partir do dia 23 de Abril vamos começar o TOLERÂNCIA ZERO
NÃO SAIREMOS SEM OS EPI'S NECESSÁRIOS...
SE A VTR ESTIVER SEM DOCUMENTOS OU COM O MESMO ATRAZADO TBM NÃO SAIREMOS...
SE SAÍRMOS VAMOS LEVAR TUDO PARA AS DELEGACIAS.. .
VAMOS MULTAR TUDO...
VAMOS ACABAR COM OS FLANELINHAS (QUE FICAM ACHARCANDO A TODOS, INCLUSIVE A NÓS QDO RARAMENTE ESTAMOS DE FOLGA)...

E AÍ...POSSO CONTAR COM VOCÊ?
REPASSEM A TODA PM, PC E BM DO BRASIL
ABRAÇOS