segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Comando Geral edita normas para reunião do subsídio



Gostaria de informar aos Militares Estaduais, e a quem mais possa interessar, que a reunião do próximo dia 27/09, na Consultoria Geral do Estado, entre os PMs e BMs e representantes do Governo do Estado, quando serão apresentadas propostas de tabelas e cronograma de pagamento de subsídio, se constituirá em um ato de serviço, onde todos devem comparecer uniformizados e, por esse motivo, participarão os Comandantes Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, bem como EXCLUSIVAMENTE os Presidentes das Associações de Classe, conforme relação que segue:
  1. TC PM Ricardo – Clube dos Oficiais da Polícia Militar;
  2. TC PM Mendonça – Associação dos Oficiais Militares Estaduais;
  3. Sgt PM RR Filgueira – Associação do Pessoal Inativo do PM/BM/RN;
  4. Sgt PM Eliabe – Associação dos Subtenentes e Sargentos;
  5. Cb PM João Batista – Associação dos Praças do Seridó;
  6. Cb PM Heronides – Associação dos Policiais Militares;
  7. Sd PM Roberto – Associação dos Cabos e Soldados;
  8. Sd PM Jadson – Associação de Praças dos Oeste;
  9. Sd PM Heitor – Associação de Praças dos Agreste;
  10. Sd PM Canuto – Associação dos Praças e
  11. Sd BM Maribondo – Associação dos Bombeiros Militares.
Adianto que esta medida se faz necessária, para não haver durante as negociações qualquer tipo conotação política partidária, nem tampouco favorecimento a algum político ou a algum candidato.

Passagem de comando do 6º BPM será nesta terça-feira


Novo comandante afirma que lutará por melhorias no trabalho de inteligência do Batalhão

O major PM Walmary Costa, vai tomar posse no comando do 6º BPM em Caicó, às 10 horas desta terça-feira, 27 de setembro.

A passagem de comando vai ser simples e no interior do gabinete do quartel com a presença do Coronel Francisco Reinaldo, comandante do CPI.

O Tenente-coronel Antonio Cipriano passara todos os documentos, e informações do funcionamento do batalhão. Ele foi designado para assumir o 5º BPM em Natal.

Em entrevista na Rádio Caicó AM, nesta segunda-feira, 26 de setembro, o major Costa, disse que pretende dar continuidade a alguns projetos iniciados pelo antigo comandante, como é o caso dos programas sociais, (Patrulheiro Mirim, entre outros), mas pretende imprimir sua marca.

Entre as metas a serem vencidas, ele adiantou pelo menos duas. A primeira é o aparelhamento do Serviço de Inteligência (P/2) do 6º BPM.

“Nós acreditamos que a inteligência é fundamental no combate a diversos crimes, principalmente ao tráfico de drogas, e nós vamos dar total apoio à equipe da P/2, inclusive batalhando para conseguirmos novos equipamentos específicos que são utilizados pelos policiais no trabalho de campo”, disse.

A outra meta é a implantação da Patrulha Rural que pretende atuar nos sítios e estradas vicinais da região.