sexta-feira, 23 de julho de 2010

Principal assaltante de banco do RN é preso em São Paulo



A Polícia Civil do Rio Grande do Norte foi até o estado de São Paulo para prender o principal assaltante de banco potiguar e um dos mais atuantes no Nordeste. João Alves Nunes, o "João da Besta" como é conhecido, foi preso no início da manhã desta sexta-feira (23) por força de mandado de prisão.

João da Besta liderou durante muitos anos uma quadrilha que roubava bancos em vários estados do Nordeste. Os mais recentes atribuidos a ele no Rio Grande do Norte estão assaltos cometidos às agências de Martins e Baraúna.

Além disso, a polícia também aponta João da Besta como sendo o responsável pela morte do capitão do Exército, Francisco de Assis da Fonseca Melo, de 58 anos. Ele foi assassinado durante um assalto em Martins, quando se dirigia ao Festival Gastronômico do município em julho de 2007.

De acordo com polícia, ao longo dos últimos anos, vários integrantes da quadrilha de João da Besta foram presos ou morreram em confronto com policiais. Com isso, o assaltante se viu obrigado à fugir do Rio Grande do Norte.

Natural de Umarizal, ele estava escondido em Grajaú, em São Paulo, quando foi preso na manhã desta sexta-feira. Para prender João, a Polícia CIvil do RN contou com ajuda do Grupo Garra, da polícia da SP.

Em maio deste ano, a polícia esteve bem próxima de prender João da Besta. A quadrilha dele, composta por cinco criminosos, entrou em confronto com a polícia em uma estrada entre as cidades de Rafael Fernandes e Almino Afonso. Na troca de tiros, dois bandidos foram baleados e morreram. João conseguiu fugir.

Fonte:www.nominuto.com

Após filmar no Rio de Janeiro, Sylvester Stallone ironiza brasileiros


 Reprodução/iHola!
Sylvester Stallone

Após gravar cenas do filme "Os Mercenários" no Brasil, Sylvester Stallone fez declarações nada agradáveis sobre o país. De acordo com o "Jornal do Brasil", durante a divulgação do filme no Comic-Con 2010, em San Diego, nos Estados Unidos, o ator foi sarcástico em relação à receptividade dos cariocas.

"Gravar no Brasil foi bom, pois pudemos matar pessoas, explodir tudo e eles diziam obrigado. Diziam 'obrigado, obrigado e leve um macaco'. Pudemos explodir vários prédios e todos ficaram felizes e ainda trouxeram cachorros-quentes para aproveitar o fogo", disse.

O ator, que já havia deixado escapar problemas com a equipe de filmagem do país, comentou ainda sobre a seguraça do local. "Os policiais de lá usam camisetas com uma caveira, duas armas e uma adaga cravada no centro [fazendo referência ao BOPE]; já imaginou se os policiais de Los Angeles usassem isso? Já mostra o quão problemático é aquele lugar", completou.

"Os Mercenários" tem a participação da atriz brasileira Giselle Itié, que em recente conversa com o TE CONTEI falou sobre o clima nos bastidores das filmagens e a preparação para o personagem: "O Stallone é incrível. Me senti super em casa. Ele deixa o ator super livre pra criar o personagem. Foi ótimo. Eu tive que interpretar uma personagem que vivia numa ditadura. Não tinha como ser assim, saudável. Mas eu já engordei tudo o que tinha emagrecido de novo!".

Sylvester Stallone em ação durante filmagens de 'Os Mercenários', no Rio de Janeiro (Gil Rodrigues/ Photo Rio News)

Além de Stallone e Giselle, "Os Mercenários" tem participação de Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Mickey Rourke e Dolph Lundgren. Durante sua estadia no Brasil, Sylvester Stallone filmou cenas do longa-metragem em Mangaratiba, Rio de Janeiro. O filme tem previsão de estreia em agosto deste ano.

Fonte: Yahoo

SUPLENTES DO CONCURSO DA PMRN PROTESTA NA FRENTE DO QUARTEL

Candidatos do concurso para soldado da Polícia Militar realizado em 2005 fizeram ontem pela manhã um protesto em frente ao quartel do Comando-Geral da corporação em favor de que sejam convocados para fazer o curso de formação, que terá início na próxima segunda-feira. Segundo Thiago Santiago, um dos líderes do movimento, 109 pessoas teriam feito o exame físico no último mês de março e não foram chamados para a próxima etapa, mesmo existindo, suspostamente, vagas para o ingresso delas na corporação. O comandante-geral da PM no Estado, o coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, afirma que o prazo de conclusão do concurso expirou e não há como convocar candidatos além do já estabelecido.

Thiago Santiago explica que o comando tinha oferecido mil vagas para os candidatos do concurso de 2005. Segundo ele, na turma que se formou na última sexta-feira, formaram-se 424 soldados. Para a turma que comecará na próxima semana, foram convocados 485. "Vê-se que sobram mais de 100 vagas que podiam ser usadas para nos convocar. Só o que queremos é a oportunidade de trabalhar e poder contribuir para a segurança do nosso estado".

O coronel Araújo argumenta que as vagas que não foram preenchidas, das mil oferecidas, são de candidatos convocados que não passaram nos exames preliminares. Agora não é possível fazer nova convocação, pois, segundo ele, o prazo para o concurso expirou. "Entendo o direito deles de protestar, mas temos o dever de fazer aquilo que está dentro da legalidade. Não há mais prazo legal para convocar além desse númeto que já chamamos". O comandante afirma que deverá ser feito um novo concurso para as vagas remanecentes e suprir as necessidades da corporação.


FONTE: Diário de Natal