terça-feira, 20 de julho de 2010

Pau dos Ferros ganhará unidade operacional do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte ganhará a partir do dia 22 deste mês mais uma unidade operacional. A implementação de uma unidade no município de Pau dos Ferros, que fica a 420 quilômetros da capital, é um desejo antigo da corporação que está prestes a ser realizado, ampliando assim as ações para a região do Alto Oeste.

Trabalhando desde o início do ano na efetivação desta unidade operacional, a implementação da Seção de Bombeiros em Pau dos Ferros representa um grande desafio à capacidade de mobilização da corporação, e um marco no processo de interiorização das ações do CBM-RN.

A nova unidade, que já conta com 15 militares e quatro viaturas, irá atender 37 municípios da Região do Alto Oeste, sendo elas: Pau dos Ferros, Alexandria, Francisco Dantas, Itaú, José da Penha, Marcelino Vieira, Paraná, Pilões, Portalegre, Rafael Fernandes, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, São Francisco do Oeste, Severiano Melo, Taboleiro Grande, Tenente Ananias, Viçosa, Água Nova, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Luís Gomes, Major Sales, Riacho de Santana, São Miguel, Venha-Ver, Almino Afonso, Antônio Martins, Frutuoso Gomes, João Dias, Lucrecia, Martins, Olho-d'Água do Borges, Patu, Rafael Godeiro, Serrinha dos Pintos e Umarizal.

As viaturas do Corpo de Bombeiros que atuarão na região são: Um Auto Bomba-Tanque (combate a incêndio com capacidade de cinco mil litros, cabine dupla, dotada de canhão monitor), um Auto-Resgate (resgate de vítimas de acidentes, dotada de equipamentos para manutenção do Suporte Básico da Vida, Desencarcerador e materiais de atendimento pré-hospitalar de urgência), um Auto Busca e Salvamento (dotada de escada e materiais para operações de Busca e Salvamento) e uma Camionete Operacional (transporte de pessoal e material, utilizada no serviço operacional).

A inauguração da Unidade Operacional de Pau dos Ferros esta marcada para a quinta feira (22), às 10h30, e contará com a presença de várias autoridades civis e militares, entre eles, o Coronel Cláudio Christian Bezerril da Silva, Comandante Geral do CBMRN. 

Quartel de Mossoró
Em Mossoró, o Comandante do Corpo de Bombeiros irá realizar também na quinta feira, às 16 horas, a inauguração oficial de uma série de obras realizadas nos últimos meses.

Entre elas, estão o galpão da garagem para viaturas operacionais e administrativas, novos alojamentos de cabos e soldados, implementação do Centro de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil de Mossoró, Implementação do Telecentro com onze terminais, novas salas de instrução, vídeo e academia de ginástica, além da reforma dos alojamentos dos sargentos e oficiais.


Fonte: Nominuto.com

Piso salarial dos policiais é destaque na área de segurança.

Uma das matérias mais polêmicas aprovadas pela Câmara no primeiro semestre é a criação de um piso salarial para os policiais dos estados (PECs 446/09 e 300/08), a ser definido em lei.
A proposta ainda precisa ser votada em segundo turno pelos deputados. De acordo com o texto, uma lei federal definirá o piso salarial dos policiais civis e militares e dos bombeiros dos estados, que passarão a receber na forma de subsídio.
A mesma lei criará e disciplinará o funcionamento de um fundo para ajudar os estados a cumprir o novo piso, definindo os recursos a ele destinados. A lei também estipulará o prazo de duração desse fundo. A partir da promulgação da futura emenda constitucional, o Executivo terá 180 dias para enviar o projeto dessa lei ao Congresso.
Livro branco
 A Câmara também aprovou o Projeto de Lei Complementar 543/09, do Executivo, para dar poder de polícia às Forças Armadas nas ações em áreas de fronteira.
Uma das novidades incluídas pela Câmara no texto é o chamado livro branco, no qual devem ser detalhadas as informações da política nacional de Defesa.
A matéria está sendo analisada pelos senadores. As ações preventivas e repressivas poderão ser realizadas nas fronteiras terrestres, no mar e nas águas interiores contra crimes típicos dessas regiões, como tráfico de drogas e crimes ambientais (tráfico de espécies protegidas, por exemplo). A mudança na legislação permitirá aos militares revistarem pessoas, veículos, embarcações e aeronaves, assim como fazer prisões em flagrante sempre que não houver policiais presentes. Do livro branco, deverão constar dados referentes à política e à estratégia nacionais de Defesa; à modernização das Forças Armadas; e ao cenário estratégico projetado para o século 21.
Fonte:http://policialdopovo.wordpress.com

CONVOCAÇÃO PEC 300



 "CONVOCAÇÃO PEC 300"


São Paulo - O Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, convoca a todos os Policiais e Bombeiros Militares a cobrarem a presença dos parlamentares de seu Estado para se fazerem presentes a Brasília nos dia 4 de agosto próximo, período do esforço concentrado da Câmara dos Deputados objetivando dar Quorum regimental para a votação, em segundo turno, da PEC 300/2008.


EXPLICAÇÃO: A PEC 300 foi votada no último dia 06 de julho e, para sua apreciação em segundo turno, deverá ser obedecido o § 6º do artigo 202 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados que : " § 6º -A proposta será submetida a dois turnos de discussão e votação, com interstício de cinco sessões." Lembrando-se que essas Sessões são Ordinárias e, até o momento, já ocorreram três sessões, dias 3, 13 e 14 de julho. Como o Congresso retorna às atividades dia 3 de agosto, haverá sessões deliberativas nos dias 3, 4, desde que exista QUORUM. Somando-se as três existentes com as dos dias 3 e 4 próximo, poderá ser votada em segundo turno na sessão extraordinária no dia 4 de agosto. Esse é o motivo da convocação, a todos os policiais e bombeiros militares, incluindo-se aá também os policiais civis para que conclamem os parlamentares de seus estados para estarem em Brasília a partir do dia 03 de agosto.



O Deputado Arnaldo poderá ser contatado em seu escritório, em São Paulo, telefone 11.5011.8285, para maiores esclarecimentos.



PEC 300 Já!!!! 
Essa já é uma Realidade!!!!

Fonte:http://confessionariodeumpm.blogspot.com